Três modelos de linho

19 out

Roupas de linho são sóbrias e combinam com diferentes ocasiões no seu dia-a-dia.

O linho pode não ser encontrado em todas as lojas de tecido, mas há algumas especializadas, onde é possível achá-lo liso e estampado.  Aqui vão algumas sugestões para quando for fazer os teus:

Primeiro modelo:

Comentário: note que há detalhes de renda branca nas mangas e nos bolsos (clique para ampliar), o que ficou muito bonito. É um modelo básico e confortável, que poderia também ser usado com um cinto fino do mesmo material (é possível usar o tecido + a fivela do cinto e pedir que sua costureira faça um). Como pode notar, a modelo é “cheinha” e tem os quadris largos: o vestido lhe caiu muito bem, estando um pouco folgado para não marcar, mas sem exagero para não ficar desleixado. Dependendo do seu número, compre entre 1 metro e meio e 2 de tecido.

Segundo modelo:

Comentario: Este conjunto de saia e blusa tem a vantagem de poder ser usado separadamente, de modo que terá como montar outras combinações. A saia é evasê e a blusa tem uma espécie de cinto (preso nela mesma) para amarrar, que é um modelo que eu gosto muito (e tenho!).

Terceiro modelo:

Comentário: Achei o conjunto  elegante, mas ele merece algumas adaptações na saia. Ela não deve trazer essa fenda, que só causa inconveniente. Também não deve ser feita tão justa como está na foto, pois tal como está, além de um pouco imodesta, limita os movimentos da mulher. É claro – como sempre reitero – que a saia tem de estar mais abaixo dos joelhos, para que na hora que se sente eles estejam tapados com folga.

Uma vez dita estas coisas, penso que o modelo – com este casaco sem botões e com as mangas 1 palmo abaixo dos cotovelos – está bonito e é uma opção para não usar sempre o mesmo padrão de blazer e saia (que eu, aliás, acho lindo e devo fazer uma postagem sobre ele).

Espero que tenham gostado!

Salve Maria!

About these ads

4 Respostas to “Três modelos de linho”

  1. Cynthia 20 de outubro de 2010 at 8:34 PM #

    Oi Lu, não gostei mt do linho, mas gostei do primeiro modelo de vestido….Que outros tecidos ele poderia ser feito? (To guardando todas as suas dicas e várias fotos postadas lá na comunidade, qd for na costureira vou munida, rs…)

    E já que você perguntou sobre o tema, queria saber sobre blusas modestas, jovens e básicas. Não aquelas mais arrumadas, pq acho mais fácil de achar modestas.

    Mas blusas para o calor, mais dia-a-dia, de faculdade, ir na padaria, ir até a praça, sl, essas coisas assim…:P

    E que fiquem bem com saia…A camiseta tradicional, que apesar de não chegar nos cotovelos cobre totalmente os ombros, não consigo enxergar com saia, só com calça… =/

    • lucianalachance 20 de outubro de 2010 at 9:50 PM #

      Salve Maria!

      Estou fazendo um post sobre blusas da estação! Espero que saia no sábado! =) A idéia é indicar também os tecidos para os dias quentes, em que fica difícil usar as combinações com casaquinhos, etc.
      Quanto ao tecido eu vou ver aqui o que ficaria melhor e te digo!
      Beijos
      Paz

  2. Ana Maria Nunes 21 de outubro de 2010 at 3:19 PM #

    Gostei! vou imprimi o vestido.

  3. Thais 22 de outubro de 2010 at 6:21 PM #

    Vestidos lindos! Adorei isso q vc está fazendo, de analisar detalhadamente os tecidos e os cortes das roupas. Ajuda bastante a entender melhor os modelos e saber escolher melhor na hora de comprar ou mandar fazer.

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.518 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: