Peças: românticas

27 abr

Salve Maria!

Peças românticas, com babados, laços, apliques, feitas em tecidos fluidos… são muito femininas. Eu gosto bastante! Com certeza, se pensa como eu, você irá apreciar a ida ao armarinho, onde podemos encontrar toda sorte de enfeites delicados para as nossas roupas…

Encomendar as peças nos traz essa possibilidade: vamos deixando a peça do jeito que a gente quer… do nosso jeito!

Nem sempre o nosso estilo está “na moda”, não é mesmo? Basta pensar na modéstia… sendo você a estilista, já pode pensar, com cuidado, nas peças que melhor combinam com você. Acima: vestido básico com babado na barra.

A seguir, uma pequena seleta de idéias para você se inspirar! Quando a gente não está com o *molde* da peça nas mãos – mas apenas uma imagem da roupa, ou o desenho da mesma – , temos de visualizar o modelo para ficar mais ou menos parecido… nunca igual. Aliás, nem com o molde fica 100% o mesmo, embora fique realmente próximo. Aqui você pode ver exemplos de vários estilos diferentes de roupas – e assim ir decidindo o que te cai melhor. 

Conjunto meigo

Conjunto de saia + blusa, feito de chiffon estampado: por baixo, anágua e blusa forrada para proteger da transparência. Note os babados nas duas peças: apesar de ter muitos detalhes, o conjunto está equilibrado. A saia é evasê com falso envelope [o efeito dos babados na saia].  Veja as duas peças mais de perto [clique na imagem para aumentar]:

Blusa com decote “V” arrendondado, babados na gola e na barra da blusa.

***

**As imagens que trazem o “desenho técnico” da peça, como o vestido abaixo, foram tiradas de sites que vendem moldes no exterior… as informações e sugestões de tecidos são do próprio fabricante do molde. **

Vestido Simples

O interessante é observar como há outras possibilidades para o mesmo modelo, o que nos dá algumas idéias…por isso eu gosto bastante de visitar esses sites que tratam de costura/moldes [vai sair um post com a indicação da "bibliografia" da Semana Especial Indo à costureira, fiquem tranquilas, eu vou indicar tudo]. Este vestido está na minha lista: é simples, delicado… eu gostei muito do cinto de lacinho! Não está simplesmente uma graça para a Santa Missa? Definitivamente. 

***

Saia estampada

Feita de algodão com lycra, esta saia estampada está linda! Ela tem prega macho, cintura de cós largo, e uma estampa singular… uma vez eu li uma estilista comentando que comprou um tecido estampado numa loja de tecidos para decoração e fez uma saia que ficou parecida com essa… se alguém se arriscar!

Vestido Floral

Saia rodada com vários cortes, acabamento na barra, cinto vermelho combinando com o detalhe das mangas… bem no estilo vintage! Dependendo da estampa, pode ficar mais sóbrio, mais “menina”, mais “senhora”… veja o que for mais adequado.

Costas, com o cinto amarrando num laço:

Detalhe aqui:

***

Vestidos fofos

Acima: pode ser usado também no trabalho: observe a outra opção [com mangas maiores e cinto] e veja como está ainda mais interessante!

Já o modelo abaixo está uma graça… a manga pode ser feita um pouco maior, mantendo o formato – fica interessante para as mocinhas, por exemplo, pois dá um ar de boneca! [É o vestido da Cynthia! Rs...]

***

Blusa e Casaquinho

Blusa de algodão com elástico na barra e nas mangas: tem de diminuir o decote em “V” [particularmente, não entendi os botões no decote...]. Mas, enfim, a blusa bonita e você pode fazê-la estampada, por exemplo…

[clique para ampliar]

O casaquinho abaixo está na minha lista… é feito aberto, sem botões, e com este belo bordado…

Mais detalhes aqui:

 

Você pode mandar bordar a peça numa loja especializada, comprar o bordado pronto e pedir para fazer uma aplicação… a ideia dá para ser aproveitada!

***

Saia com barra

Uma saia perfeita para as moças: a barra rendada deu realmente um toque todo especial à peça!

***

Mais idéias para o seu guarda-roupa romântico:

 

Conjuntos lindos, ótimos para ocasiões formais… podem ser feitos de lã, linho, microfibra, tweed… o primeiro traz um babado diferente! Abaixo, outro modelo que pode ser feito com os mesmos tecidos, ou mais leves – como tricoline, cambraia…

 

Gostaram?

Espero que sim! Fiquem com Deus… aguardem as outras peças!

About these ads

4 Respostas to “Peças: românticas”

  1. Débora Cristina 27 de abril de 2011 at 2:35 PM #

    Salve Maria!

    Que idéias lindas, Lu *-*
    Esse vestido floral com cinto me deu uma idéia ^^, tenho um tecido estampado formando teia de aranha, rs

  2. Alessandra 27 de abril de 2011 at 10:11 PM #

    Eu quero uma saia azul igual a esta! Vou colocar aqui na minha pastinha…

  3. Ana Maria Nunes 28 de abril de 2011 at 12:10 AM #

    Amei o primeiro vestido e conjunto.

  4. Valneide Paiva Camilo 11 de julho de 2013 at 11:04 AM #

    Adoro o estilo comportada, elegante e discreta. Gostaria muito de aprender corte e costura só para fazer minha própria roupa. Você indica algum bom curso e que não demore tanto para concluir? Sou moradora do Rj

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.454 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: