Peças: básicas

28 abr

Dificil dizer quais peças básicas são mais importantes… algumas mulheres querem logo ter “o vestido dos sonhos”! E olha que foi assim comigo no início da minha mudança: ao invés de fazer uma listinha parecida com a que postei ontem, eu fiz logo um vestido estampado que eu queria muito! Como eu não podia variar muito com ele, nem usá-lo tantas vezes, logo elegi algumas peças mais práticas!

Como aqui queremos atender também as que querem coisas novas, vejamos algumas opções para você que faz o estilo básico, ou simplesmente quer incluir mais algumas coisas na lista! 

Conjunto Feminino

Acima, saia godê + blusa de malha… [achei a blusa um pouco justa, mas isto é algo que pode facilmente ser modificado por você].

O visual monocromático foi quebrado pelos detalhes – tanto da saia quanto da blusa… Olhe aqui:

Achei realmente uma graça… eu já falei isso antes, mas não custa lembrar: o forro ou anágua tem de ser apenas 2 ou 3 dedos mais curto que a saia… fica realmente deselegante quando a saia é longa e o forro pequeno (além de imodesto). Quando estamos à luz do dia então… um horror! Esta saia tem o forro curto demais: não repita o erro.

***

Vestidos Fáceis de fazer

**As imagens que trazem o “desenho técnico” da peça, como o vestido abaixo, foram tiradas de sites que vendem moldes no exterior… as informações e sugestões de tecidos são do próprio fabricante do molde. **


Vestidos para o dia-a-dia, faculdade.. conforme os acessórios, eles podem se tornar ainda mais interessantes. Acima, um modelo fácil de ser providenciado… com um cardigã ele pode compor outro visual na mesma semana! Com um cinto, já fica bem diferente!

Abaixo, o vestido branco poderia ser substituído pela tonalidade cinza, por exemplo [a cor branca suja muito, e o modelo pode acabar sendo revelador]. Com encharpe, lenço no pescoço, cinto de tecido… e você já terá uma boa diferença!

***

Uma blusa branca é importante

Ela vai simplesmente combinar com todas as suas saias. Não é pouca coisa! Deixará a saia estampada mais sóbria, e as lisas mais formais. É uma excelente opção quando eu estou muito apressada para sair! Abaixo, um modelo fofo, com laço e detalhes nas golas e nas mangas [um biquinho rendado + elástico + fita]. Amei!

***

Conjuntos para todas as ocasiões

Reunião em família, Santa Missa, trabalho… estes conjuntos são bons para cada uma destas ocasiões, e quando você tiver de sair de um lugar para o outro…

***

Elegante e chique, o modelo abaixo é uma boa opção para quem está começando um guarda-roupa modesto: não tem erro!

***

Vestido Envelope

O vestido envelope pode ser ao mesmo tempo: básico, formal, romântico e contemporâneo… você pode ir a todos os lugares com ele, e estará bem vestida… Cuidado absoluto no decote: faço-o bem fechado, ou proteja com uma blusa por dentro.

***

Um conjunto bem modesto

 

O bolero é bem feminino; este modelo – com o botão em cima – é o ideal para recuperar blusas ou vestidos decotados, pois protege a região do colo e não apenas os braços. O bom de fazer um conjunto assim é que é possível criar muitas combinações com outras peças… a idéia do desenho em rosa ficou uma gracinha!

***

Vestido para o trabalho

Vestido confortável e básico para o trabalho: ele tem mangas longas e comprimento comportado numa estética mais contemporânea.

***

Saias

Básica e feminina! Na foto, nos dá uma bela idéia de como fazê-la estampada e sóbria ao mesmo tempo…

Saia envelope e saia falso-envelope [abaixo]: faça uma para você!

Mais idéias para o seu guarda-roupa básico

Fiquem com Deus…

Salve Maria!

About these ads

3 Respostas to “Peças: básicas”

  1. Ana Maria Nunes 28 de abril de 2011 at 9:15 PM #

    Até que enfim uma foto de gordinha!!!!

  2. Karina 29 de abril de 2011 at 3:50 PM #

    O mais bacana é que você traz fotos de todos os tipos de mulheres: magrinhas, cheinhas, senhoras, mocinhas… ou seja, é o mundo real :)

    • lucianalachance 29 de abril de 2011 at 6:40 PM #

      Sim, faço um esforço com relação a isso, pois acho muito importante para qualquer pessoa se ver um pouco nos modelos também… para mostrar que é possível mulheres de todos os tipos e idade se vestirem bem. Quando só há modelos magras e lindas [isso é questionável], tudo tem apenas uma estética, que é direcionada para a gente achar legal. Mas nem sempre fica bom nelas também, mas como somos tão direcionadas a reconhecer aquilo como bonito, passa batido. Isso é muito claro na questão da moda imodesta… eles colocam as mulheres de saias e vestidos curtos, calças justas… ali parece que está até “agradável”, mas quando vamos para as ruas, vemos como é feio, como não encaixa, fica sem forma… uma mulher normalmente tem um corpo mais cheio, então não tem como ficar elegante. Um estilista uma vez disse que as modelos são como “cabides”… e é mesmo! Porque a roupa simplesmente cai nelas e fica pendurada; em última instância é quase como se a roupa não tivesse tido nenhuma alteração no corpo magro delas. Só quando vestimos é que vemos como tal roupa desenha, ou como ela realmente não funciona.

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.463 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: