Maquiagem básica para o Dia

27 set

21 Respostas to “Maquiagem básica para o Dia”

  1. Ana Maria Nunes 27 de setembro de 2011 at 6:44 PM #

    Hahaha que legal ver maquiagem aqui. Pra mim, usar base no dia a dia é muito forte.

    • lucianalachance 27 de setembro de 2011 at 8:02 PM #

      Dia-a-dia no sentido de quem vai sair, mas de quem fica em casa, não tem sentido, né? Mas é uma boa maquiagem para não pesar muito!

      • Ale 27 de setembro de 2011 at 11:30 PM #

        Oi Lu, gostei!
        As branquelinhas devem tomar cuidado com o pó bronzeador! hehe

      • lucianalachance 28 de setembro de 2011 at 9:51 AM #

        É verdade, mas essa moça é tão branquinha né? É só não passar muito!

      • Ana Maria Nunes 28 de setembro de 2011 at 1:05 PM #

        Uai, mas nem sequer imaginei de alguém ficar de base em casa! Pra mim, a base no dia a dia (mesmo de quem trabalha fora) é muito forte, fica super maquiada.

      • lucianalachance 28 de setembro de 2011 at 1:30 PM #

        Pois é, acho que vou mudar o título do post para maquiagem para o dia! Beijos

  2. Nani 28 de setembro de 2011 at 6:56 AM #

    Pois é fiquei pensando nisso…tem alguém que usa maquiagem no dia-a-dia para ficar em casa? tem sentido isso?

    • lucianalachance 28 de setembro de 2011 at 9:49 AM #

      Acho que não há necessidade de fazer todo este passo-a-passo para ficar em casa…. mas pode ser que, por conta de olheiras ou com o passar dos anos, a mulher sinta a necessidade de passar um corretivo, até para agradar o marido e ficar mais apresentável. Um batom ou um brilho, não vejo problemas também… o ruim é quando a mulher quer passar uma super maquiagem todos os dias, e ainda pesada… tem pessoas que se viciam, e acabam querendo aparecer. Aí não dá! No meu caso, eu não uso nada no dia-a-dia, só quando vou sair, porque não vejo necessidade.

  3. Ana Beatriz 28 de setembro de 2011 at 9:57 AM #

    Gosto de maquiagem, mas para remove-la dá um trabalho… que até deixo de usar! Esse truque do lápis branco não conhecia. Ficou muito bom! Vou tentar hoje!

    • lucianalachance 28 de setembro de 2011 at 9:59 AM #

      Sim, dá um super trabalho, eu nem me maquiei tanto no meu casamento, mas fiquei assustada com a quantidade de algodão que eu gastei para tirar tudo! Por isso eu também não uso, é muito raro mesmo!

  4. Maria 28 de setembro de 2011 at 11:04 AM #

    Eu até acho bonitinho, mas não uso, nem em casa nem pra sair, não acho necessidade alguma para isso, ao menos para mim.
    Beijinhos e

    Salve Maria!

  5. Ana Maria Nunes 28 de setembro de 2011 at 12:57 PM #

    Ana Beatriz e Luciana, para retirar maquiagem as meninas dos blogues de make, ensinam a usar lenço umdeicido para bebê. Sai tudo, e depois usar um demaquilante.
    Em seguinda lavar o rosto com produto próprio, passar hidratante.

    Mesmo processo de lavar, passar hidratante, protetor solar e fazer a make.

    • Ana Maria Nunes 28 de setembro de 2011 at 1:08 PM #

      Lenço umedecido, eu quis dizer.

    • lucianalachance 28 de setembro de 2011 at 1:29 PM #

      Obrigada pela dica!!

  6. Alessandra 28 de setembro de 2011 at 3:54 PM #

    Tem uma base em pó da Avon que é ótima. Vc passa ela com esponja e já fica “pronta” !
    Acho muito prática, nem uso mais base liquida, só esta da Avon.
    Qdo estou atrasada, passo ela rapidinho e um batom.
    Ela esconde olheiras, machas, é muito boa mesmo!

    • lucianalachance 28 de setembro de 2011 at 8:06 PM #

      Eu tenho essa também… é uma que é tudo junto: base, corretivo, né? É muito prática, e não é tão cara, vale a pena!

  7. Tháina 28 de setembro de 2011 at 10:06 PM #

    Gostei das dicas. Só anularia a base e passaria um hidratante. Ficou faltando uma sombra básica em tons terrosos (marrom ou bege), a maquiagem ficaria bem natural, mas com um toque mais bonito

  8. Ana Maria Nunes 30 de setembro de 2011 at 1:11 AM #

    Minha maquiagem sem e com base:
    http://costurandocommodestia.blogspot.com/2011/09/blog-post.html

  9. Agatha Bueno 30 de setembro de 2011 at 1:56 PM #

    Eu gosto de usar protetor solar com cor de base (Spectra-Ban) durante o dia. Além de proteger o resto dá uma leve disfarçada nas imperfeições. Eu sou branca avermelhada, então nem uso muito blush, senão fico parecendo uma camarão..rssss !!!

  10. Giselle Katholisch 4 de outubro de 2011 at 4:41 PM #

    Olá Luciana,Salve Maria!
    A mulher tem que se maquiar,porém,sem parecer uma peça de carnaval.A maquiagem básica-rímel,base,batom,dar cor às bochechas- faz parte de ser saudável e feminina.Não há nada de errado nisso,ao contrário,demonstra um amor e cuidado consigo em primeiro lugar,o que é mais um motivo para as pessoas nos olharem com bons olhos e as mulheres decidirem-se pela modéstia.
    Ao contrário,quando saímos por aí com cara de quem acabou de acordar e de quem teve uma péssima noite de sono,vão nos tachar de crentes desleixadas e sem vaidade,maria mijona,daí pra pior. Aí,ao invés de incentivar à modéstia,faríamos as pessoas sair correndo!
    Ah,vamos tirar as olheiras,meninas,por favor rsrsrsrs…olheiras imensas ninguém merece ver rsrs.Base e corretivo nelas!

    Abraços a todas,
    Giselle.

    • lucianalachance 11 de outubro de 2011 at 10:27 AM #

      Salve Maria, Giselle!
      Desde que não haja exageros, não vejo problemas em se maquiar, até diariamente, porém não vejo necessidade de fazê-los todos os dias, se a mulher, por exemplo, fica sempre em casa. Neste caso, se há muito incômodo com olheiras ou algo do tipo, cabe reparar para estar apresentável ao marido e aos filhos.
      Este termo “maria mijona”, além de chulo, ofende o lindo nome da Mãe de Deus, e é usado por pessoas que não merecem nossa aprovação no que toca o tema da modéstia. Evitemos usá-lo!
      Fique com Deus!

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.456 outros seguidores

