Vestido para grávidas

20 out

Salve Maria!

Acabo de voltar da costureira, onde deixei o meu primeiro vestido de grávida para fazer (finalmente! eu mal tenho o que vestir ainda), junto com uma saia básica preta com cós adaptado para a barriguinha. O vestido foi inspirado neste AQUI, que havia saído no blog. Escolhi uma cor clara do azul turquesa (eu acho…), me baseando na paleta de cores que a Alessandra mandou para mim. A paleta de cores é uma seleção de cores que fica bem para sua pele, cor dos olhos e cabelo. Está me ajudando muito, pois reconheço que usava muitas cores erradas e já percebia que não caíam bem em mim, além do que está me estimulando a usar novas cores. Onde que eu ia entrar numa loja e escolher um azul turquesa clarinho para fazer o meu primeiro vestido de mamãe? Provavelmente escolheria algo básico como azul marinho – que não me cai bem.

Um modelo de vestido interessante que encontrei foi este abaixo… estou pensando em mandar fazer como segundo vestido de mamãe, ou terceiro (pois já tenho um tecido aqui em casa, e talvez faça ele logo).

.

Este modelo pode ser feito de malha, malha mista e alguns tecidos sintéticos (poliéster) com spandex (lycra). Uma pena que muitas lojas de tecido não saibam etiquetar bem os produtos; hoje, por exemplo, perguntei à vendedora o nome do tecido que estava interessada… ela respondeu: “Spandex”, que é apenas uma característica do tecido, quer dizer que elastece um pouco… por isso, não posso nem indicar o tecido que escolhi para fazer o meu. Se for fazer este vestido da foto, irei em malharias, tentando ver as mais encorpadas, mistas com algodão, por exemplo. Estas não marcam tanto, são confortáveis e acho que cairia bem…

O detalhe deste modelo é a parte do busto: servirá para quando você estiver amamentando também, pois basta “puxar” o tecido para que o busto fique livre. Quando for fazer, tenha atenção em proteger mais o colo.

Recomendações: comprimento 1 palmo abaixo dos joelhos, para resguardar a modéstia. Usar anágua. 

É muito difícil encontrar modelos de vestidos modestos para grávidas! O que eu mais tenho visto – em lojas e sites – são calças e batas… espero poder registrar meus vestidos de grávida para ir dividindo com vocês…

Fiquem com Deus! 

18 Respostas to “Vestido para grávidas”

  1. Ana Maria Nunes 20 de outubro de 2011 at 7:38 PM #

    Outra boa recomendação é: gravida NUNCA usa salto. Perigo danado para coluna e cair de barriga.

    Poxa, n vai postar nem uma foto pra gente ver sua barriga? Ajuda ai no protesto, gente!! kkkkkk

    • lucianalachance 20 de outubro de 2011 at 8:55 PM #

      Salve Maria, Ana.

      Pois é, só estou precisando arrumar uma câmera. Quero muito tirar as fotos: deixa meu vestidinho ficar pronto para ver se consigo alguma emprestada. Daí vocês verão neném e eu!
      A propósito, fiquei muito feliz com sua saia. Também quero uma foto sua vestida com ela.
      Em breve, espero, também farei minha saia.
      Beijos!

      • Ana Maria Nunes 20 de outubro de 2011 at 10:38 PM #

        Aguardo a foto.

        ********* Menina, então! Viva as saias de elástico kkkkkkk Lavei vou ver se amanhã faço a foto. Sabe que devo o incentivo a vc e a mudança a Melissa.

        Salve Maria! bjs

      • Ale 20 de outubro de 2011 at 11:29 PM #

        Lindo Vestido!!!

  2. Deise 21 de outubro de 2011 at 5:41 AM #

    Salve Maria, Luciana.

    Lindo vestido! Bem diferente dos que tenho, afinal sempre mando fazer com botões, para facilitar na hora de amamentar.
    Já esta na listinha, quem sabe quando vier o quarto bebê….
    Um abraço.

  3. Karina 21 de outubro de 2011 at 11:09 AM #

    A Deise lembrou um “detalhe” importante: a amamentação.

    Como na minha gravidez eu tive que montar uma casa e um enxoval ao mesmo tempo, meu guarda roupa em si ficou em segundo plano.

    Moral da história: quando meu menino nasceu, quase nenhuma das minhas roupas de grávida eram apropriadas para amamentar.

    Se a maior parte dos vestidos for fechada, quando o bebê nascer, tem que ficar revendo todo o guarda roupa novamente, com o detalhe de que sair de casa para provar roupas será muito mais complicado.

    Um beijo para o neném! Deus os abençoe!

    P.S: Ana, eu também queria ver foto do barrigão.

    • lucianalachance 21 de outubro de 2011 at 1:07 PM #

      Sim, estou pensando nisso mesmo, pois não vou mandar fazer muitos vestidos, então estou pensando em, nos próximos, ver modelos bons para amamentar. Obrigada!

    • Ana Maria Nunes 21 de outubro de 2011 at 2:37 PM #

      Karina, se eu tivesse grana, entrava no avião e ia lá kkkkkk

  4. Andrea Patrícia 21 de outubro de 2011 at 12:07 PM #

    Sim, o “detalhe” da amamentação ;)
    E lembrando que o tamanho do busto muda, fica maior e as roupas podem ficar bem apertadas, daí observar o tamanho na hora de ir a costureira. Temos que pensar nisso também.

    Nossa, são tantas coisas para a mulher observar! rs

    O vestido está lindo!

  5. Ana Maria Nunes 21 de outubro de 2011 at 2:43 PM #

    Na minha opinião, o vestido de grávida n vai ser adequado pra amamentação. Vestido de gravidez é pra gravidez , melhor deixar guardado pra próxima.

    Penso ser melhor uma saia e blusa. Pq depois de 3 a 4 dias que o nenén nasceu, desce o leite e os seios enormes da gravidez DOBRAM de volume kkkkk Ah, e outro detalhe: tem a cinta, n esquecer de usar a cinta!

    • lucianalachance 21 de outubro de 2011 at 2:54 PM #

      Ah, não me diga que os seios ainda dobram? Como pode isso? Como eu vou prever uma coisa dessas? Não dá pra mandar fazer nada desse jeito!

      • Ana Maria Nunes 21 de outubro de 2011 at 6:35 PM #

        Eles dobram de tamanho sim kkkkkkkkkk leitinho pro nenén!!! Se for menino mama o dia inteiroooooo, menina mama menos.

        Por isso acho, melhor, investir em blusas e esquecer os vestidos de gravidez. Sem contar quer os vestidos terão que ir pra costureira apertar no corpo e soltar nos seios.

      • Karina 24 de outubro de 2011 at 8:52 AM #

        Bom, se for pra vc ficar MAIS tranquila, os meus seios não dobraram depois do parto… eles ficaram enooooormes já no terceiro mês de gestação.

        Como disse a Andrea… é muito detalhe. E não, não adianta, a gente pode fazer um check list “completo” pra você, cada mãe é única. Vai faltar algum item rsrsrs

        Ana, meu menino já chegou ao ponto de mamar TRÊS horas SEGUIDAS.

      • lucianalachance 24 de outubro de 2011 at 9:33 AM #

        SM!
        3 horas seguidas???? Nossa!!!! Estou impressionada…. é bom saber essas coisas, antes que eu pense que meu filho está mamando demais…. rs
        beijos

  6. Ana Maria Nunes 21 de outubro de 2011 at 7:47 PM #

    As crianças são assim hoje em dia:

  7. sabeaquiira 21 de novembro de 2011 at 6:39 PM #

    Boa tarde Luciana,

    vou começar a mudar meu guarda roupa, de todas as roupas só tenho 2 saias e 2 vestidos, o resto é tudo bermuda, calças, camisetas sem manga e por aí vai, uma tristeza… mas este mês já começo a mudança.
    Tem como vc me mandar ou indicar onde encontro esta paleta de cores? Ficaria muito agradecida.

    Simone Pereira

  8. SIMONE PEREIRA 21 de novembro de 2011 at 7:05 PM #

    ia esquecendo meu email é :moninha61@hotmail.com

  9. Nayhara Mendes 16 de maio de 2013 at 3:07 PM #

    Minha linda, amei seu blog!!! Sou evangélica, mas fiquei encantada com seus comentários sobre decência, pois vejo poucos católicos falarem assim hoje em dia…Assim como muitos evangélicos também…Parece que os valores cristãos foram perdidos, ninguém respeita mais a moral e os bons costumes…Adoraria me corresponder com você. Sou mãe de 2 meninas e grávida do 3, que ainda não sei o que é. Grande beijo. Nayhara Mendes(nayharaaquino77@gmail.com)

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.481 outros seguidores

