Teus Vestidos

Criei este blog para disponibilizar e compartilhar alguns modelos de roupas femininas para as mulheres que se identifiquem com a proposta aqui apresentada de modéstia. Há muitos modelos bonitos e úteis paras as mais diferentes ocasiões – e quantas vezes desejamos nos vestir bem, mas nos falta idéias e referência? Quantas vezes queremos vestir saias, mas não sabemos como fugir do mesmo modelo? Quantas vezes queremos usar belos vestidos modestos, mas tudo o que encontramos são ou vestidos curtos ou decotados demais?

Aqui, na medida do possível, tentarei trazer modelos bonitos e modestos, que precisem de pouca adaptação para não trazerem maiores desconfortos e equívocos.  Sabemos o quanto as pessoas – principalmente as mulheres – são visuais, de modo que convém apresentar aquilo que pode ser facilmente visto como digno.

Qual a linha que separa a modéstia da imodéstia? Eu não saberia dizer! Nem mesmo sei se existe algo tão definido! Por isso mesmo, não convém apresentar modelos duvidosos! O que desejo para mim, desejo igualmente para você leitora – meu esforço será aqui o de apresentar coisas de bom gosto, mais igualmente coisas que possam manter-nos mais ou menos seguras na salvaguarda de nosso corpo!

A modéstia é uma virtude que procura regular todas as nossas ações exteriores: tom de voz, maneira de se expressar, escolha de divertimentos, e mais especificamente, a maneira de vestir. A modéstia – assim como a bondade, a verdade, o caminho e a vida – é Nosso Senhor Jesus Cristo feito homem, que andando pela terra nos comunicou todas as virtudes! Eis a razão de termos tanto cuidado nas nossas escolhas: como disse Santo Afonso Maria de Ligório: Jesus Cristo é a modéstia que todo cristão deve almejar. (Tratado da Castidade)

Se Jesus Cristo é a modéstia, que dizer de Nossa Senhora, a criatura perfeita de Deus? Ela é modestíssima, é a Rainha Absoluta da Modéstia, e portanto, o perfeito exemplo a ser imitado. Como mulheres católicas, devemos ter Nossa Senhora como medida para as nossas escolhas. E é tendo este exemplo perfeitíssimo que procuro selecionar as opções na moda contemporânea.

Como fazer tal coisa? Como conseguir isso num mundo em que a moda é pautada pela nudez? Como fazer isso frente a moda atual, que a cada década diminui as medidas e as larguras das peças, que lança tendências duvidosas, e agrupa as vestes em tribos que se organizam em torno de símbolos e ideologias que pouco trazem das virtudes e dos valores evangélicos? É um desafio! É um desafio fazê-lo quando, para todos os lados, tudo o que vemos são modas indecentes – que não cobrem o corpo, e quando cobrem, não comunicam dignidade, mas muitas vezes servem de negação das virtudes cristãs.

Há de se fazer muitas reflexões sobre o tema, a fim de que – embora impossível encontrar a separação exata do que é modesto e do que é imodesto – possamos apresentar como alternativa um caminho seguro e saudável para a mulher católica no que toca a escolha de suas vestes. Aos poucos, poderemos juntas refletir sobre o assunto, apresentando os caminhos possíveis.

Como é bastante difícil achar roupas modestas no mercado em geral, penso que achar uma costureira é indispensável. Boa parte do que será apresentado aqui serve como modelo – no sentido de que pode ser muito difícil encontrar isso nas lojas. Serve também como modelo pelo fato de que  estes exemplos podem precisar de pequenas adaptações e dicas para que dessa forma o exemplo possa ser ainda melhor para a mulher que deseja a modéstia. Sem uma costureira, corremos o risco de vestir eternamente adaptações, de modo que o visual acaba nos deixando insatisfeitas: seja porque não nos sentimos realmente resguardadas, seja porque, esteticamente, não está tão bonito. Ter uma costureira que entenda nossos gostos, pode nos trazer grandes vantagens! É uma experiência trabalhosa, mas ao mesmo tempo gratificante! Cada peça escolhida por nós passa a ser realmente única, e aprendemos a conhecer nosso corpo… este processo também é um pouco lento, pois erramos e acertamos, por vezes escolhemos o primeiro modelo que nos encanta, para depois descobrir que talvez não seja tão bom assim!

Ainda que mesmo em peças imodestas seja possível tirar algum corte ou cores interessantes, não pretendo trazer aqui nada que sirva de confusão.As adaptações serão sempre mínimas. Incansavelmente e repetidamente, farei as ressalvas necessárias para apresentar a vocês aquilo que pode trazer mais conforto e segurança.  Uma vez apresentado um padrão possível e saudável para viver a modéstia, tentarei me desviar muito pouco dele. A dificuldade de encontrar exemplos que atendam à estas necessidades é grande, mas é preciso achar soluções frente a grande maioria das modas imodestas que vigoram no mundo contemporâneo.

Espero que tudo o que for trazido aqui possa servir de auxílio a mulher católica na prática das virtudes e no cumprimento dos mandamentos, para que em tudo lhe seja mais fácil viver a modéstia – sabendo da grande dificuldade que é praticar qualquer virtude nos nossos dias, e sabendo o quanto a modéstia não é apenas uma questão de tamanho ou tipos de roupas, mas sobretudo de percepção, olhar e atitude. Que Nossa Senhora, Rainha e Exemplo perfeito de modéstia, possa nos auxiliar nesta árdua tarefa!

Salve Maria!

66 Respostas para “Teus Vestidos”

  1. Fabíola de Sena Pereira 29 de maio de 2011 às 12:41 AM #

    Amei o site. É a primeira vez que visito e fiquei encantada com os modelos românticos. Além de mostrar todos os detalhes para uma confecção perfeita.
    Por favor, me mantenha atualizada dos novos modelos.

    Grata,
    Fabíola Sena

    • lucianalachance 29 de maio de 2011 às 8:33 AM #

      Salve Maria,
      fico feliz que gostou…. volte sempre! =)

  2. Paula 20 de junho de 2011 às 9:17 PM #

    Sou uma apaixonada por vestidos retro. Amei o seu blog. (Já estou querendo mandar fazer um que vi aqui=) Parabéns!!!
    Salve Maria Santíssima
    Paula

    • lucianalachance 21 de junho de 2011 às 2:19 PM #

      Obrigada! Semana que vem teremos um especial aqui no blog, sobre os anos 40… se ama vestidos retrô, vai se interessar pelos posts… Salve Maria!

      • Giovanna 10 de janeiro de 2012 às 5:15 PM #

        Luciana… simplismente amei os seus vestidos…são lindos… até mandei a minha custureira fazer um dos seus modelos mara.
        Mas…por favor, como posso fazer para entrar em contato com você??? por favor , presciso da sua ajuda…
        Um bejão;
        e não se esquece de responder, onde posso me encontrar com você.. um bejão

  3. Michel 20 de junho de 2011 às 10:52 PM #

    Parabens pelo blog.Gostei em especial da Catolicidade dele.Sou Católico tradicionalista,simpatizante da TFP,por isso admiro o modo sóbrio(sem deixar de ser elegante)da mulher católica(tradicional,que preze pelos costumes) se vestir.
    Forte abraço.
    Salve Maria!

    • lucianalachance 21 de junho de 2011 às 2:18 PM #

      Fico muito feliz que tenha gostado do meu blog e seja simpatizante da TFP, que eu tanto amo. Volte sempre e divulgue o apostolado de modéstia para as senhoras que conhecer! Salve Maria!

      • Michel 21 de junho de 2011 às 2:43 PM #

        Divulgarei sim,que Maria Santissima abençoe sempre mais seu trabalho.
        Talvez eu ja tenha visto a senhora,vendo algumas fotos,reconheci o senhor Marcos Balthazar e sua filha.Estive no simpósio em São José dos Campos….enfim,fique na paz.
        Michel Gaia (Florianópolis SC).

  4. croches da neci 14 de julho de 2011 às 1:58 PM #

    gostei muito dos modelos de vestidos vou copiar uns modelos obrigada por compartilhar estes lindos modelos inspiradores !

  5. Josie Fontes 20 de julho de 2011 às 8:20 PM #

    Amei, amei conhecer este site!!! Nossa, que proposta linda…e os vestidos em questão então…ulálá!!! Rsrsrs…
    Nós, mulheres ficamos tão mais elegantes e femininas com vestido e saias. Sem falar em belas!
    Estou disposta a divulgar esta página!

  6. Lenira 14 de agosto de 2011 às 6:33 PM #

    Procurando desenhos de mulheres lavando,estendendo e passando roupas para pintar panos para cobrir minha lavadora,acabei encontrando seu blog.Amei e desde já estou seguindo você.Também sou católica e amo Maria,nossa Mãezinha e Mãe de Deus.Beijos.

  7. Janaina Paulo 26 de agosto de 2011 às 4:55 PM #

    Adorei o seu blog………não sou católica,sou evangelica (Congregação Cristã no Brasil)
    Amei, pq as roupas tem muita santidade.
    Parabéns.

  8. vânia de oliveira binaghi 31 de agosto de 2011 às 10:18 AM #

    Lindo! como sua alma.

    Obrigada Vânia

    • lucianalachance 31 de agosto de 2011 às 12:05 PM #

      Bondade a sua!
      Obrigada, e a Paz!

  9. evelyn 1 de setembro de 2011 às 7:59 PM #

    Queria lhe parabenizar pelo blog MTO BOM
    li tudo sobre os anos 50 e mt mais
    parabéns, por favor nao pare de escrever ok??
    Bjs

  10. Marta Isabel Pedrosa 11 de setembro de 2011 às 6:08 PM #

    A elegância começa dentro de nós e com ajuda deste site,não tem não como estarmos sempre bem vestidas com charme e modéstia.Um grande abraço e muito obrigada pelo belíssimo trabalho.Marta Isabel.

  11. hortência leão 14 de setembro de 2011 às 10:36 PM #

    olá luciana,queria pedir sua permissão para postar no meu blog alguns modelos dessas roupas…
    aguardando resposta,
    ah o nome do blog é amigas de santa teresinha,se der me responda com um email.
    atenciosamente Hortência Leão

  12. ROSANGELA MELCHIOR 27 de outubro de 2011 às 4:53 PM #

    Amei querida esse blog,vc é de bom gosto,adoreiiiiiiiiiii!!!!!!!.copiei alguns e vou fazer.bjssssssss

  13. regina garcia 1 de novembro de 2011 às 8:14 PM #

    Fiquei muito feliz em conhecer este blog, amei todos os modelos ja vou mandar fazer alguns.Sou evangelica, e tinha dificuldade para encontrar modelos de saías e vestidos.DEUS a abençoe.beijos

  14. giseli 15 de novembro de 2011 às 2:33 PM #

    oi luciana sou do parana li algumas coisas sobre a modestia e amei muito .precisamos no mundo de hoje pessoas como voce que pensa na santidade parabens bjs.

    • lucianalachance 18 de novembro de 2011 às 10:00 AM #

      Salve Maria, Giseli!

      Obrigada pelas palavras! Precisamos de pessoas como você, dispostas a viver a modéstia. Este blog é de todas nós, pois nosso principal apostolado é o de exemplo: nos vestindo bem, nos comportando dignamente, eis o nosso papel!
      Fique com Deus,
      Luciana

  15. Paul 22 de novembro de 2011 às 2:39 AM #

    Divulgarei sim,que Maria Santissima abençoe sempre mais seu trabalho.
    Talvez eu ja tenha visto a senhora,vendo algumas fotos,reconheci o senhor Marcos Balthazar e sua filha.Estive no simpósio em São José dos Campos….enfim,fique na paz.
    Michel Gaia (Florianópolis SC).

    +1

  16. Daniele Ferreira da Costa 23 de novembro de 2011 às 8:09 PM #

    Olá! gostaria de parabenizar seu blog!
    achei os vestidos lindos!

    abraços!

  17. modinhamodesta 7 de dezembro de 2011 às 3:21 PM #

    Amei esse blog!! Encontrei tudo o que queria!! Moda modesta!!

    Até me inspirei e fiz um blog de moda direcionado mais para jovens… Nada de cópia!! Totalmente diferente!! Vou falar de tudo um pouco… mais de moda e decoração…
    http://modinhamodesta.wordpress.com/ Visite e deixe sua opinião!!

    E parabéns!!

  18. luciana 12 de dezembro de 2011 às 10:01 PM #

    olá parabéns pelo seu trabalho, eu amei os seus modelos, gostaria de saber como faço para adquiri-los.

  19. Luanna Kalil 13 de dezembro de 2011 às 2:47 PM #

    Amo suas sugestões, são meigas, femininas e elegantes. Mas até agora só pude mandar fazer um dos vestidos que gostei. Acho linda a sua iniciativa de postar essas sugestões, comecei a acompanha o site a algum tempo e já faz quatro meses que não uso nenhum tipo de calça. Continue com essa iniciativa linda, tenho certeza que Nossa senhora estará sempre ao seu lado te dando cada vez mais inspiração. Tudo que queria dizer e que o site foi e é super útil para mim. e tenho certeza que ainda será para muitas mulheres católicas que desejam seguir a tradição. Que Nossa Senhora te proteja e esteja sempre com você.

    Salve Maria!

    Luanna Kalil.

    • lucianalachance 19 de dezembro de 2011 às 10:12 AM #

      Salve Maria!
      Muito obrigada pelas palavras e por acompanhar o blog. Tudo aqui é feito com muito carinho e com o intuito de ajudar as moças a seguir a modéstia, dando diversas opções, para que diferentes mulheres possam encontrar soluções para o próprio guarda-roupa!
      Parabéns pela sua luta! Não desista!
      Fique com Deus!

  20. Paula 14 de dezembro de 2011 às 3:14 PM #

    sou evangelica e ameii seu blog ,os vestidos são lindos,fiquei apaixonada por uma saia xadrez,todas as mulheres em geral devem repensar no estilo de roupas que estamos vestindo, a sua proposta é louvavél,temos que voltar a valorizar a aparencia da mulher com elegancia,modestia e santidade para que através do corpo podemos glorificar a Deus,gostaria de saber se alguma dessas roupas se encontra em alguma loja especializadas já que é difícil encontrar uma boa costureira. parabéns!

  21. Duane Macedo 20 de dezembro de 2011 às 9:12 PM #

    Oi meninas! Paz de Cristo!!
    Hj eu vi uma matéria no Yahoo, tem uns modelos bonitos, se adequar o comprimento e o decote, podem servir de inspiração…
    Veja as imagens no link http://www.modaparausar.com/2011/12/como-usar-saia/

  22. andrea de freitas 25 de dezembro de 2011 às 6:57 AM #

    gostaria de saber como faço para comprar estes modelos de saias pois
    nao consigo encontrar com facilidade. por favor me orientem.
    grata

    andrea

  23. Dione Brandao 8 de janeiro de 2012 às 12:24 AM #

    Olá!

    Estou maravilhada! Quanta lindeza encontrei neste site!!! Observei cada detalhe! Sou costureira nata, não tenho curso de corte, só o de máquinas modernas…..mas, tenho vários livros de corte e os compreendo muito bem! Costuro desde a idade de 8 anos, sou fascinada por costuras modernas e modelos com costuras difíceis e modestos de vestes infantil e adulto seja masculino ou feminino. Com 17 anos já trabalhava em confecções… Sofri um acidente quando tinha14 anos de idade que me deixou com três leves desvios na coluna, o que me impediram de trabalhar em indústrias, no qual parei a um ano atrás, mas continuo a costurar, mas agora só por descontração mesmo…
    Me chamou a atenção a mensagem “Saia Modesta”!!! Linda!!! Eu só uso saia desde criança, ainda sou jovem, mas, nunca senti bem quanto ao que diz ” uma mulher usar calças”…
    As fotos de relíquias do passado de modelos de roupas,mostra que és muito prestativa! E me fizeram dar uma volta no tempo de quando criança em que eu folheava as revistas velhas de minha mãezinha e amigas delas que eram costureiras! Só de vê-las costurarem eu aprendi e quando menos imaginaram, eu estava costurando! Risos….
    Que o Senhor Deus te te abençoe e ilumine cada dia mais e mais, em nome do Senhor Jesus o único intermediário entre Deus e o homem. ( I Timóteo C.: 2 V.:5).

    Parabéns!!!

    Att
    Dione B. de O. (Pontalina GO)

  24. Alcireja 11 de janeiro de 2012 às 1:29 PM #

    É difícil achar modelos de vestuário modesto hoje em dia. Já copiei vários modelos de saias e vestidos. Fique com Deus.

  25. Fabiola Maia 11 de janeiro de 2012 às 2:09 PM #

    Olá o seu blog é um sonhooooo… que dom.. vc é abençoada!!! Parabéns. Mas me diga uma coisa, como faço para encomendar um vestido seu?? (mande-me resposta pelo email por favor )… Obrigada fique com Deus! Fabiola (sou do RS).

  26. Tati 17 de janeiro de 2012 às 10:51 AM #

    amei tudo aqui!!!! nunk vi um site mais com a minha cara como este!!! parabéns

  27. ALCIONE 1 de fevereiro de 2012 às 7:09 AM #

    NOSSA1
    Achei lindos os vestidos!

  28. Nádia santos 10 de fevereiro de 2012 às 10:34 PM #

    Perfeito ….mistura o que agrada a DEUS e aos homens…kkkk!bju ,gostei muito da idéia ,parabéns pela criatividade ….

  29. Martha Mandarino 12 de fevereiro de 2012 às 11:12 PM #

    Menina do céu, amei seu blog!!!! a idéia da blusa falsa com botão de pressão é incrível, uma coisa tão simples e que faz toda diferença. Obrigada por compartilhar suas idéias. Que o Senhor te abençoe!!

    • lucianalachance 15 de fevereiro de 2012 às 7:29 PM #

      Salve Maria!
      Obrigada pelas palavras!

  30. Patrícia 15 de março de 2012 às 1:42 PM #

    Nossa parece que o site foi feito pra mim ..eu amei de paixao .UM beiijo..e Parabéns

  31. Cristiane 15 de março de 2012 às 10:05 PM #

    Que site lindo! Cada vestido mais bonito que o outro. E as sapatilhas e acessórios?! Parabéns! Também tenho um blog do WordPress sobre Quadros & Retratos, e um dia destes postei sobre um pintor que dava em suas telas, atenção especial aos vestidos! Visita lá: http://quadroseretratos.wordpress.com/2012/03/09/talvez-num-tempo-da-delicadeza/
    Siga sempre com Jesus e Maria!

    • lucianalachance 15 de abril de 2012 às 9:17 PM #

      Salve Maria!
      Obrigada pelos elogios.
      Gostei muito da sua postagem sobre as pinturas!
      Em Jesus e Maria!

  32. Mayara Silva 12 de abril de 2012 às 2:26 AM #

    Você tem bom gosto, parabéns, tenho seu blog salvo na minha lista de favoritos.

  33. Natachasteven 23 de abril de 2012 às 12:17 PM #

    Love it !

  34. ladybaginski 28 de abril de 2012 às 11:48 AM #

    Olá, eu encontrei o seu blog por um acidente do destino, e parece que foi divino ter descoberto essa página. Fiquei realmente encantada com o modo como escreve conteúdo de qualidade, passa informações históricas, referencia as coisas com cuidado e busca procedência para as informações, é isso que é ser comprometido com o que faz. Além disso, o assunto do blog e as formas de abordagem são excelentes, a meu ver, e se tornou muito agradável ficar folheando as suas matérias =D
    Aguardo por mais postagens e quando tiver alguma inspiração ou ideia de interesse dos temas de moda (eu sou uma pessoa meio desligada de modas, deve ser por isso que eu amo clássicos, não tem erro hehe) eu pergunto-te, porque vi que tem talento pra desenvolver em um assunto até mesmo curiosidades que são inesperadas e que me parecem geralmente muito agradáveis. Beijos e continue com seu maravilhoso trabalho.

    • lucianalachance 30 de abril de 2012 às 12:03 PM #

      Salve Maria,
      fico muito feliz que tenha gostado do blog. Este é um apostolado que toma N. Sra. como exemplo de modéstia. A moda é uma realidade que atinge a todos e que tem muitas implicações na nossa vida: afinal, é o primeiro elemento que notamos numa pessoa e estamos 24 horas tendo este contato, com inúmeras pessoas. Então, é importante que demos atenção a isso.
      Não sei conhece o site do nosso apostolado http://www.mariaemodestia.com . É lá que fazemos as reflexões mais profundas sobre o assunto, citando textos do Magistério da Igreja, que tratam da questão.
      Espero que goste também.
      Em Jesus e Maria!

  35. ladybaginski 28 de abril de 2012 às 11:51 AM #

    Amei o seu blog, e gostaria de lhe deixar meus parabéns pela forma como apresenta conteúdo de qualidade e boas referências tornando mais instrutivo um assunto tão banalizado por aí como é a moda. Se eu conhecesse mais iniciativas dessas quando era mais jovem teria um amor muito maior pelas expressões de moda =D Além disso o bom gosto é evidente nas sugestões e assenta-se bem a vários tipos de pessoa, isso é uma coisa difícil de se fazer em uma publicação. Espero que continue com seu trabalho maravilhoso e estarei acompanhando. Beijos.

  36. rute 24 de junho de 2012 às 1:21 AM #

    parabéns este site é o mais completo que eu ja encontri até hoje,roupas e estilos perfeitos,continue a postar novidades,e mais uma vez parabéns.

  37. Lígia Leite 23 de julho de 2012 às 6:28 AM #

    Viva Luciana
    Bom dia,
    Segundo dizem, quem procura encontra… E que feliz encontro!
    Sou sincera e, por isso informo de que não sou religiosa, embora respeite todas as religiões e, acima de tudo, preservo o respeito aos valores morais e cristãos.
    Não necessito dizer o quão bom é este blog, seja para quem for, professe a religião que seja, ou simplesmente alguém que viva bem, conscientemente pautada nos Valores Cristãos que devem ser a base de qualquer ser racional – valores esses que os ares do tempo e maus costumes levam ao esquecimento.
    Está de parabéns Luciana, porque escolheu para modelo a mãe dAquele que É o modelo de todo o Bem.
    Virei sempre aqui, beber do seu ar de graça, beleza, ensinamentos e boa conduta.
    Abraço fraterno,
    Lígia Leite

    • lucianalachance 26 de julho de 2012 às 12:22 PM #

      Fico feliz que tenha encontrado aqui algo que lhe seja útil e lhe sirva de inspiração, especialmente por seus valores.
      Que Nossa Senhora te guie no caminho das melhores escolhas e que este blog possa ser um pequeno auxílio a mais!
      Salve Maria!

  38. Rosangela 23 de julho de 2012 às 5:21 PM #

    Gostei muitíssimo de tudo que vi, especialmente da delicadeza com que voce trata de todos os assuntos.Voce deve ser uma companhia de muita doçura.Nossa Sra. te guie sempre! Vou te acompanhar pelo blog que é um sucesso.Rosangela (Fernandópolis, SP)

  39. priscilla 18 de setembro de 2012 às 2:43 PM #

    nossa adoreei o blog ! sou evangelica e gostei da sua proposta e achei que estava sozinha a meu modo de pensar na beleza de andar decente e com roupas bonitas sem precisar ser careta .

  40. Elisangela Nunes Goulart 1 de outubro de 2012 às 11:31 AM #

    Eu Quero…amei

  41. Gisele Robini 1 de outubro de 2012 às 1:31 PM #

    O duro é achar uma “modista” que os faça lindos assim…. até costureira boa tá difícil!!

  42. ANA PAULA 23 de outubro de 2012 às 3:26 PM #

    AMEI OS MODELOS VC TEM PARA VENDER OU NAO?

  43. Rebeca Queiroz 4 de novembro de 2012 às 12:01 AM #

    Olá! Achei o seu blog agorinha por ‘acaso’, e estou adorando. Muito bom mesmo. Parabéns! Vou vir aqui sempre.
    Aproveitando a oportunidade você pode me tirar umas dúvidas? Tô querendo mandar fazer um vestido desse q a Paula Fernandes ta usando, embora ache meio dificil de fazê-lo: http://farm8.staticflickr.com/7015/6430686407_4ed81e2891.jpg
    Se puder ver o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=A0vNp2Ht7AE, está melhor para ver.
    Mas, enfim você sabe me informar quais os nomes dos tecidos q são usados nele (principalmente esse transparente q fica por cima, com detalhes de renda)?

    • michelemadalena 17 de dezembro de 2012 às 12:46 PM #

      Olá, Rebeca. Bem, talvez você não tenha percebido, mas este blog é um blog cujo objetivo é divulgar e apoiar a modéstia católica. Neste caso, não posso JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, colaborar com indicações para modelitos tão vulgares e obscenos(sem contar que são bregas, parece que saíram da pior fase dos anos 80).
      A Paz!

  44. Gabriela Galantti 12 de novembro de 2012 às 12:48 PM #

    HOLA, QUISIERA SABER SI ESTAS DISTRIBUYENDO TUS COLECCIONES EN LA REPUBLICA ARGENTINA. ¿COMO PUEDO HACER PARA COMPRAR DESDE MI PAIS? GRACIAS.

  45. janaina 22 de fevereiro de 2013 às 12:14 PM #

    Amei o site! vou encomendar vários modelos que encontrei aqui.. são lindos! parabéns!

  46. janaina 22 de fevereiro de 2013 às 12:17 PM #

    continue a postar modelos assim…decentes, amo! sou evangélica e é tão difícil encontrar roupas decentes para comprar.. o jeito é mandar fazer… e esse é o primeiro site que me encanta! roupas do jeito que gosto.. vou mandar fazer vários desses modelos! AMEI! DEUS TE ABENÇOE MUITO!

  47. Tati Fonseca 12 de março de 2013 às 11:37 PM #

    Minha irmã em Cristo,

    Estive em retiro espiritual de 01 a 10 de março/2013 e a obra que o Senhor realizou internamente foi tão intensa que decidi torná-la visível, e uma das formas será a renovação do meu guarda roupas. Não que eu não me vista de maneira composta, mas acabo por fazer adaptações nas roupas “do mundo”, como por exemplo colocando camisetinhas com mangas em baixo de vestidos de alça ou decotados demais, e isso nos deixa comportadas mas nada elegantes. Lá mesmo, na casa de retiros, tive a oportunidade de conversar com uma irmã que me indicou este blog, fiquei muito feliz por encontrá-la. Pretendo fazer um curso de corte e costura para eu mesma fazer as minhas roupas, gostaria de umas dicas das peças mais simples para eu começar.
    Deus a abençõe por tão linda iniciativa, que enaltece a nossa beleza e feminilidade e preserva a pureza, sobriedade e castidade virtudes a serem perseguidas pelas mulheres que desejam evangelizar com a vida!
    Shalom!

  48. Olenka Maria Wislocki 3 de maio de 2013 às 11:20 PM #

    Obrigada por este lindo trabalho que, delicadamente, resgata a dignidade da mulher. Roupas dignas de filhas lindas e amadas de Deus.

  49. Anelores 28 de maio de 2013 às 9:33 PM #

    Penso sempre que nasci na época errada e no país errado e depois de ver este siote definitivamente tenho a certeza disso. Parabéns, adorei.

  50. Naiala 17 de junho de 2013 às 12:07 AM #

    Amei!!! Agora temos que orar pra encontrar boas costureiras rsrsr :)

  51. Lau 19 de junho de 2013 às 10:00 AM #

    Olá Linda! : )
    Sou da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias. (Mórmons). E eu me apaixonei pelo seu blog! Como membro da igreja temos padrões de vestuario e aparecia recatados e modestos e realmente é muito dificil encontrar peças desse tipo então eu mando fazer na maioria das vezes e mesmo assim achar os modelos era dificil, até encontrar seu blog! : ) Sempre que estou escolhendo os modelos eu lembro de um hino das moças da igreja que fala assim:
    “A modéstia sempre cai bem
    Pois a moda sempre está
    Com os últimos estilos
    Teu encanto a ressaltará
    Esta é a forma que sempre deve vestir
    Para que outros possam ver
    Que tipo de pessoa é você

    Quando saio para as compras
    De algo pra vestir
    Devo Ter cuidado
    Com o que decidir

    Evito extravagâncias
    Pois chamam atenção
    E ao vestir com modéstia
    Sinto satisfação

    A modéstia sempre cai bem
    Pois a moda sempre está
    Com os últimos estilos
    Teu encanto a ressaltará
    Esta é a forma que sempre deve vestir
    Para que outros possam ver
    Que tipo de pessoa é você

    Quando vou para a igreja
    Coloco o melhor
    Pois com minha aparência
    Honro ao Senhor

    E em outros momentos
    O mesmo eu farei
    Pois este é um princípio
    Que recordarei”

    Enfim… não encontrei a musica cantada pra por o link aqui, é muito meiga e linda, mas a letra é essa. Então só gostaria de dizer obrigada pelo blog e é muito bom saber que compartilhamos o mesmo padrão.
    Beijo : )

  52. Lívia de Figueirêdo Pires Lima 25 de junho de 2013 às 4:20 PM #

    Estou encantada com sua determinação em defender a modéstia no vestuário. Deus seja louvado por sua iniciativa e conduta. Gostaria de cultivar uma amizade com você. E trocarmos algumas idéias. Sou de Londrina, Paraná. Se houver interesse, diga através do meu email. Abraço.

  53. Rosane do Nascimento 6 de dezembro de 2013 às 4:01 PM #

    Estou realmente encantada! Hoje havia saído para comprar um tecido (viscose estampada) bem verãozinho. Amo vestidos e saias, gosto de reunir beleza, simplicidade e modéstia porque amo Maria. Eu não tenho dúvidas de que Ela mesma me direcionou a este blog, pois vinha pelo caminho pensando e conversando com Deus, sobre meu desejo em honrá-Lo sempre também em minhas vestes. Seu Blog merece ser divulgado. Obrigada! Deus lhe abençoe.

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.398 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: