Saias de primavera

Para não ter as mesmas saias básicas, aproveite a primavera para colocar flores e cores alegres no guarda-roupa. Por causa da estação, as lojas de tecido investem nesses temas, e quando a estação passa…. aparecem outras tendências. Portanto, se deseja ser saias floridas como essas, é o momento de comprar os tecidos.

Eu aproveitei e comprei um lindo tema florido, nas cores rosa, azul e cinza… pena que estou sem câmera no momento, mas quando der, vou mostrar a vocês a minha aquisição. Paguei 5,98 no metro! Comprei na parte de retalhos – fique de olho nessa parte, pois é possível achar muitas coisas boas por um preço em conta.

Engana-se quem acha que saias estampadas são difíceis de combinar! É fato que, em geral, é melhor usar com blusas lisas, mas você deve ficar de olho nas cores da estampa, e verá que é possível ter muitas blusas para usar com aquela saia. Todas essas que indico combinam, claro, com blusas brancas, por isso vou indiciar também as outras cores possíveis. Evite combinar uma saia estampada com blusa estampada – o resultado tende a não ser muito bom (se for do mesmo tecido, aí pode ser um bom conjunto)

Inspire-se nessas saias e coloque mais diversidade no seu guarda-roupa!

Modelo 1:

Combine as blusas com: a cor do menor detalhe (no caso, vermelho sangue); pérola ou bege; o tom escuro com algumas variações de tonalidade.

Compre: tecidos fluidos e que não precisem passar.  Seda, cetim de seda, viscose. Para o forro, também de tipo fluido – ou seja, soltinho. Para dar um bom volume, sem armar demais, você pode fazer o forro duplo – de maneira que ele dê um visual parecido com o do modelo (e ainda corre menos risco de marcar a roupa íntima, já que os tecidos indicados para essa saia são geralmente fininhos). Para a fita deve comprar de cetim dupla face; para o detalhe da cintura, viés da cor da fita.

Modelo 2:

Combine com: perceba as cores da saia e tente fugir do tom exato. No caso desta, pode combinar com uma blusa verde que não seja exatamente do mesmo verde da estampa. Pode ser um bem clarinho e suave (tipo bebê) ou musgo. Se quiser usar com uma blusa escura, pode ser um cinza-chumbo.

Compre: Algodão, desde que não amassem muito. Pode ser feito também com os tecidos que indiquei no outro modelo, mas no caso não ficará tão “encorpado” como na foto.

Modelo 3:

Combine com: tons claros da estampa. As cores já são muito marcantes para você sair por aí com uma blusa também forte. No caso deste modelo, não combinaria muito com o tom verde, e o melhor seria apostar no rosa ou lilás bem clarinho.

Compre: Este é um modelo difícil. Só mande fazer depois que você e sua costureira já tiverem intimidade suficiente para saber que ela vai dar conta. Perceba que as pregas dela são feitas só na parte de cima… Para você não ter um enorme trabalho na hora de passar, escolha viscose ou algo parecido. Para a fita, também cetim de dupla face, um pouco grossa.

Dica especial: para que a fita de cetim não desfie logo, passe um pouco de cola de porcelana fria apenas na ponta. Deixe secar.

No caso deste modelo, você pode tirar a fita na hora de lavar, o que fará com que dure ainda mais!

Modelo 4:

Combine com: sendo a estampa apenas na parte inferior da saia, dá para usar vários tons das cores da estampa, tanto claros como escuros. Com azul marinho ficaria ótimo!

Compre: Perceba que há, na cintura, duas fitas de cetim pérola, que foram costuradas na própria saia. No caso, a fita não precisa ser dupla-face. O modelo tem pregas na parte de baixo, e para saias de pregas o melhor seria tecidos como os que já indiquei.

As saias serão igualmente boas para o verão, portanto, aproveite a época para andar mais colorida e feminina!

Salve Maria!

Anúncios

18 comentários sobre “Saias de primavera

  1. Parabéns!
    Tenho bastante dificuldade em encontrar roupas adequadas, bonitas e com preço apropriado para o meu orçamento…
    Ainda não sou costureira, mas, quem sabe um dia!!

    Paz e bem!
    Abraços

    1. Salve Maria!
      Eu também quero me aprimorar na costura, para ser capaz de fazer todos os modelos das minhas roupas!
      Mas, enquanto isso, busque pela costureira, pois desta forma pode montar seu guarda-roupa!
      A Paz
      Luciana

    1. Salve Maria!
      Procure com calma… Rs…. vai aparecer… esses tecidos bonitos assim são um “achado”: com o tempo eles aparecem. Eu estou sempre visitando as lojas de tecidos em busca de peças assim… não é o tipo de tecido que você encontra com facilidade, mas vale a pena!
      Beijos

    1. Se a saia for rodada, mas sem franzimento, 1 metro.
      Se for com franzimento – e dependendo do quanto vai ser franzido, 1 metro e meio. O mesmo vale para saia de prega.
      Salve Maria!

    1. Salve Maria
      Para vestidos, você deve calcular assim, de acordo com seu manequim e o modelo do vestido: “preciso ter pano para a parte de cima com as mangas (como se fosse uma blusa) e preciso ter pano para a saia do vestido (daí você vê o modelo)”. Se a parte da saia do vestido é rodada, com algum franzimento, e a parte da “blusa” tem mangas até o cotovelo, o melhor é comprar 2 metros e meio, ou até um pouco mais dependendo do seu manequim. Eu, como sou baixinha, preciso de 1 metro e meio a 2 metros para fazer meus vestidos.
      Paz

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s