Dois vestidos retos

Vestidos retos são bons para ocasiões formais, ou simplesmente se você deseja usar um vestido discreto. O corte é fundamental nesses vestidos: certifique-se de que sua costureira tenha habilidade para isso.

Vejo algumas vantagens nos modelos retos: são alinhados, não sofrem ação do vento (rs), e mantém uma imagem “arrumadinha”. (Para quem trabalha pode ser útil nesse sentido).

O primeiro:

Comentário:  Deve ser feito mais abaixo dos joelhos. O corte dele é exatamente na cintura, com mais 2 cortes na parte de cima do vestido. Os bolsos são falsos; ele tem leves pregas para evitar que a parte da saia fique justa. Modelos assim costumam trazer um zíper invisível nas costas, que vai desde a cintura ao pescoço. A meia fina deu mais dignidade à aparência, deixando-a elegante, e o sapato é alto em uma boa medida.

Sugestão de tecido: Poliéster stretch; Viscose mista (mais quente).

 

O segundo:

 

Comentário: é um modelo clássico. Estes botões são forrados: a maioria dos aramarinhos têm esse serviço, costuma variar entre 0,10 centavos e 0,90 por botão, dependendo do tamanho. Os bolsos são falsos. Faça o vestido um pouco  mais abaixo dos joelhos do que como se vê na foto, mas não é um modelo para fazer muito longo. De 4 a 5 dedos abaixo dos joelhos está bom.

Sugestão de tecido: os mesmos anteriores. Gabardine com stretch.

 

Salve Maria!

Anúncios

5 comentários sobre “Dois vestidos retos

  1. Eu acho q esse tipo de vestido só fica bem pra mulheres magras, de quadris não mto largos. Do contrário, não tem jeito, sempre marca a forma do corpo. Mas são mto bonitos, sem dúvida!

  2. Lu, concordo com a Thais, acho que reto para cheinhas é difícil de achar! Isso porque se ele for reto mas não marcar muito, tipo mais soltinho, vai parecer um balão e ficar estranho..E sendo mais justo, vai marcar mais do que deve!!!!!!!!!!!!!!

    De qualquer forma, tem inúmeras outras opções, cada tipo de corpo é uma opção…

    Os vestidos são lindos, gostei especialmente do segundo… Acho que da para virar uma blusa muito bonita também esse modelo do segundo, acinturada mas sem marcar o que não deve, aí dependendo da saia a acompanha-lo serve para todos os corpos e fica clássico.

    1. salve Maria!
      Virando uma blusa fica bom mesmo! E bem arrumada…
      Não achei vestido reto para gordinhas, mas achei algumas boas opções para postar de conjuntos e saias. Vou ver o que já vai ser postado essa semana, para encaixar.
      ALiás, o que vocês queriam ver aqui?

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s