Vestido para mãe e filha

O clássico vestido de bolinha fica ainda mais clássico nesta cor azul marinho. Simples e elegante, com os acessórios ele fica ainda mais lindo! Faça um para você! Esse é um ótimo modelo para começar a fazer teus vestidos com modéstia: não tem como errar tendo uma peça destas no guarda-roupa. O vestido da criança está muito meigo, com uma blusinha branca por dentro, de botões na frente e com um lacinho, tipo marinheiro.

Compre: Tricoline, viscose, chifon de algodão – ou tecidos que não fiquem encorpados demais, isto é, sem caimento. Escolha os leves. Eu tenho um vestido parecido com esse – só que é vermelho com bolinhas brancas. Brincos de pérola, ou como esse da foto, combinam perfeitamente. Uso o meu vestido com cinto e sapatilhas, mas pode ser usado com um sapato com salto de poucos centímetros, por exemplo.

Mãe e filha estão lindas!

Salve Maria!

7 comentários sobre “Vestido para mãe e filha

  1. Luciana,
    Salve Maria!
    Mais um lindo modelo ^^
    Mas, se eu fizer o vestido pra mim com aquele detalhe branco que tem no vestido da menina ficaria muito infantil? Pergunto pois eu gosto muito desses detalhes hehe

  2. Que legal Lu! É lindo mesmo, eu sou doida por um assim, mas queria ele azul clarinho com bolinhas brancas e outro vermelho, como o seu!

    Acho que se usar o cinto um pouco mais alto (marcando a cintura) tipo abaixo do busto e depois ele descer mais abertinho, fica muito lindo tbm! Não sei explicar direito, mas tipo aqueles vestidos de bolinha dos anos 60, sabe? Só que no comprimento certo.

    1. Paz!
      Creio que não há nenhum problema com o detalhe branco, mas você pode suprimí-lo para ficar mais sério.
      Achei a idéia de fazer modas inspiradas por décadas ótima… não prometo para logo porque estou atolada de coisas – aliás, meu computador teve de ser formatado e perdi centenasss de fotos para o blog. =/ É porque minha pasta “D” (onde podemos salvar sem perder os arquivos) estava corrompida, e não conseguia salvar nela. Mas gostei muito da idéia, obrigada!

  3. Falando em anos 60… O que você acha de escrever um post sobre roupas de cada década adaptadas à modéstia? Para quem gosta de cada estilo, algo assim…
    😉

    (Não querendo dar mt trabalho para vc, é só uma idéia.)

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

