Casaquinhos feitos à mão

Encomende um casaquinho de tricô ou crochê para você! Dependendo do modelo, ele pode ser usado nos dias quentes. Delicados, eles comunicam feminilidade – separei estes para que possam ajudar na hora de mandar fazer os teus. Aquelas que souberem executar o trabalho terão neles ótimas idéias!

 

Comentário: o teu modelo deve ser feito mais para cima, para evitar que o decote fique tão fundo. Esta cor está muio meiga, com o toque especial da florzinha! Note que  as mangas são longas (sem chegar aos pulsos), mas como depois dos cotovelos ela tem este efeito “furado” não ficará tão quente. Acho que este modelo comunica delicadeza, sobretudo para as moças mais jovens.

Comentario: estilo moletom básico. Este modelo de crochê combina com diferentes ocasiões, e como é feito assim “furadinho”, só pode ser usado com uma blusa de mangas por baixo. Este detalhe de flor está sendo muito usado ultimamente, como você poderá notar nos posts desta estação primaveril!

Comentario: casaquinho delicado, sem botões, para ser sobreposto em blusas e vestidos (úteis para as suas peças sem manga, por exemplo). A flor branca é um aplique que pode ser retirado (como um broche).

Comentário: Este modelo “bolero” nada mais é que um mini-xale! Delicadíssimo crochê com uma fita de cetim passando por dentro (o bom é quando a fita estiver ficando desgastada, é possível trocá-la com facilidade). A modelo está usando com uma blusa de alcinhas, mas com estes buraquinhos da peça não é recomendável.

Comentario: produção delicada em tricô! O casaquinho caiu muito bem sobre o vestido branco; a flor é igualmente um aplique – apesar de um pouco grande, não acho que ficou exagerada. É para ser usado aberto mesmo, por isso a ausência de botões. Aumente as mangas.

Colocarei um destes nas minhas intenções, sobretudo porque minha irmã parece disposta a aprender a tricotar! São tantas coisas lindas, não? Mas é preciso calma: olhar bastante a variedade de coisas ao nosso dispor, separar e salvar muitas desta idéias no computador, etc. Em seguida, escolhe-se com cautela aquilo que realmente nos agradou. Isto evita que façamos compulsivamente peças que em verdade não usaremos; e o mais importante – como pontuou Evelyn num comentário neste blog – convém a mulheres católicas que não se apeguem demasiado a superficialidades tais como é a moda; bem como ter os vestidos de que realmente precisamos, e não abarrotar o armário com coqueluches! Não devemos aborrecer nossos maridos com gastos excessivos (ou torrar o dinheiro que recebemos por algum trabalho, se este for o caso).

Se lhe agradou, o Natal é uma boa ocasião para presentear alguém com uma peça exclusiva: mostra um carinho todo especial, pois é muito mais fácil comprar uma peça pronta na loja do que encomendar uma roupa feita à mão!

Salve Maria!

19 comentários sobre “Casaquinhos feitos à mão

  1. Lu, esse post veio em ótima hora! Semana passada uma amiga minha comentou que a mãe dela tava fazendo um casaco de tricô para ela, que ela faz olhando a foto! Aí eu perguntei se mostrasse uma foto, para ela ver quanto cobraria, ela faria para mim, e ela pediu a foto!

    ainda tava indecisa, mas esses dois últimos eu amei, aliás, 3 últimos… principalmente esse modelinho azul com a fita de cetim! Isso pq ainda não tenho nenhum vestido modesto no sentido de cobrir os braços, e precisava de algo delicado, tenho mts bolerinhos, mas queria mais uns 2 bem delicadinhos, para usar com uma saia que comprei e um vestido.

    Esse da fita de cetim é perfeito!

    1. Marcos Antonio, clique no google blogues de crochê e o senhor vai achar muitos blogues que fazem sob medida.
      Os preços são extorcivos. Esses modelos que a Luciana postou, n se acha por menos de 80 reais e vai pra muito mais dependendo de quem faz.

      Exemplo uma bolsa de croche com flores vendem por R$400,00!!!!!!!!!!!! Coisa que nem chega a gastar R$20 e 1 dia de trabalho pra fazer. N tenho coragem de explorar ninguém, nunca cobrei nada caro do que já fiz.

      Tem que valorizar o profissional do crochê, mas acho que exploram demais.

      1. Ana, você faz crochê?

        Olha, eu acho que não deve ser tão barato, afinal se for feito à mão dá um trabalho… se uma peça leva UM dia, é um dia de trabalho… e quanto deve ganhar uma moça que dedica horas do seu dia, entende? Não dá para cobrar 20 reais pela mão de obra de um trabalho diário, vira trabalho escravo, é pior do que ganha uma diarista (acho que é menos da metade). Mas 400 também é um exagero!
        Eu queria fazer um, mas vou deixar para o futuro, pois tenho outras prioridades!
        paz

  2. Luciana, faço crochê sim. Quis dizer que n gasta R$20 reais para fazer uma bolsa. Claro que tem que dar valor ao trabalho sim, mas R$400,00 é um absurdo. Leva UM dia em termos, sabe o pq? Quem tem prática faz uma bolsa em horas kkkkk

    Para o próximo ano, vou fazer alguma coisa de crochê para você sortear para suas leitoras, você quer?

    1. Ana,
      Eu quero sim…. ainda pergunta! Vou amar, com toda certeza – e quem ganhar amará ainda mais! Deus lhe pague… fique à vontade e quando der você faz.
      Beijos

      1. kkkSei lá vai que n quer! Acho melhor ser alguma coisa que dá pra qualquer pessoa usar, tipo uma bolsa, um tapete ou um caminho de mesa, pq n corre o risco de n servir na pessoa ou n gostar da cor. O que vc acha?

      2. É melhor mesmo, pois se for uma roupa,pode acontecer de não dar na pessoa…
        Podia ser uma bolsa… que cor? Rosa? Eu amo rosa! Rs….
        Pax

    1. O legal é que você fala como se eu entendesse da coisa… hahahah… acho que linha de algodão (aquela brilhosa eu não gosto muito, se é como estou pensando!)
      Essa da foto eu achei linda, mas poderia até ser um modelo de mão, o que vc acha? que fosse até menor que essa da foto… e que fosse um rosa escuro, tipo “queimado”, sei lá.. vc sabe como é?
      Paz

    1. Isso vai depender do peso… o problema é que o correio é assim: até umas 500 g é um preço tipo 5,00. Se tiver 503g, já fica no preço de 10,00. Acho um absurdo essa tabela. Portanto, se com a flor ou sem a flor ficar entre o preço de uma tabela e outra, não faz diferença. Tem que ver quanto a peça ficaria com o detalhe!

      1. kkkkkkkkkk descupa fui perguntando kkkkkkk tá então será bolsa, rosa escuro de algodão, um tamanho menor??? Vou ver se acho um modelo bem legal, tenho uma mundo de revistas. Ano que vem mando a bolsa pra vc sortear pra suas leitoras. bj

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

