Anos 50 na TV

Ainda bem que essa novela nem passa mais, pois não quero incentivar ninguém a ver TV, e muito menos novelas! Eu não vejo TV, que fique bem claro. De qualquer forma, pesquisando a década de 50 vi que esta novela da Globo se passou nesta época, e por isso separei alguns figurinos. O interessante é que eles adaptaram os modelos: perceba que os vestidos não são tão volumosos – o que é bom para você que deseja igualmente adaptar os vestidos da década 50.

A novela foi “Ciranda de Pedra”. Pelo que percebi, há vários estilos para as diferentes personagens. Inclusive há umas bem “liberais”, mas não as escolhi. Servem apenas para vermos as péssimas tendências da época!

Observem que há muitos modelos sem mangas… para estes casos, recomenda-se vivamente que se usem vestidos COM mangas.

Salve Maria!

 

 

 

 


Estes decotes estão fundos, deveriam estar mais para cima.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Anúncios

12 comentários sobre “Anos 50 na TV

  1. Lu, amei os figurinos… Existem outras novelas baseadas na época, como, por exemplo, “O Profeta” que também foi transmitida pela Globo. Procure também pelos figurinos dessa novela que você terá um bom material.
    Salve Maria!

    1. Paz!
      Foi mesmo? Já achava ela um monstro. De qualquer forma, todas as celebridades são assim… a grande maioria, pelo menos. Por isso eu evito de colocar essas famosas, só coloquei fotos de atrizes pelos personagens, o que já deixa a coisa mais impessoal: não é a atriz! Se a gente peneirar, vai achar essas declarações e coisas piores nas outras!

  2. Ah, que graça o último visual! Bem professorinha mesmo! 🙂
    Só faltaram os óculos! hehe
    Gosto muito dessas blusinhas de botões e 100% algodão, são tão compostas!
    E o vestido de noiva é um dos mais bonitos que já vi na vida!! Está salvo aqui…rs
    Salve Maria!

  3. Percebam a saia das colegiais! Não sei como as meninas do Pedro II conseguem usar aquelas “nanosaias” hoje em dia! Nem como os meninos conseguem prestar atenção na aula… Quem é do Rio sabe do que eu estou falando.

  4. Os acessórios: faixas, bolsas, sapatos desta década são realmente uma graça. Me parece que o visual era mais arrumadinho, pois atualmente tem uns cabelos com ar de desarrumado, bagunçados horríveis e estes penteados são tão femininos e sofisticados.

  5. Também fico me perguntando como conseguem estudar com saias tão curtas e/ou calças tão justas e baixas.

    Achei muito delicado o vestidinho amarelo com bolero, o detalhe da costura é lindo!!

    A única coisa interessante que achei essa novela foi o fato de, em épocas de juventude eterna, Ana Paula Arósio ter aceitado fazer o papel de mãe de três moças. Achei o máximo!

  6. Oi!
    Acabei de descobrir o blog pesquisando um modelos de vestidos pra minha costureira fazer. Encontrei vários e salvei todos. Só uma curiosidade: pq vc sempre recomenda vestidos com mangas? Algo contra os que não as têm?
    Um abraço!

    1. Salve Maria!
      Sempre recomendo vestidos com mangas para favorecer a modéstia melhor. Se olhar no link “proposta” deste blog, pode entender um pouquinho. Roupas sem mangas tendem a ser reveladoras nas laterais; pensar em vestidos de alças então… são muito sensuais, por isso, não os recomendo de nenhuma maneira.
      Fique a vontade para aproveitar os modelos.
      Paz

  7. Que roupas lindas, femininas e elegantes. Acho que os anos 50 foi a época mais glamourosa.. As mulheres eram muito femininas, ainda tinha as divas de cinema ajudando com tudo isso. Hoje é difícil encontrar feminilidade nas mulheres… E os modelos de calças de cintura baixa, faz a mulher ter culote e cintura zero. Eu super viajo com os esses modelitos lindos e super usaria todos! Favoritado já!;)

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s