Autênticos vestidos de noiva da década de 50

Estes são vestidos de noiva autênticos da década de 50. A maioria ainda está à venda no The Vintage Bride. Lá você também pode olhar vestidos da década de 40 e 60, além de outros.

Estes são tão lindos! Uma pena que as noivas hoje em dia só casem de tomara-que-caia! É só o que se acha nas lojas e nas revistas…

Modelo 1

 

 

 

Lindo e delicado, não? Só temos de tomar cuidado com as transparências, que eram muito comuns na década de 50… o que o tomara-que-caia é para as noivas de hoje, a transparência era nesta época – o que não deixa de ser, muitas vezes, um quase tomara-que-caia.

Gostei da cintura marcada e da cauda.

Modelo 2

 

 

 

Este é um pouco brilhante – que não faz tanto o meu estilo – mas a parte da saia está realmente interessante, e os bordados estão muito sofisticados. Um modelo assim é para ser usado à noite. Não gostei muito da parte do busto.

Modelo 3

 

 

Clássico e lindo! Desta vez a transparência é mínima, o que dá menos trabalho para resolver. O tom deste vestido está singular, talvez pelo tempo.

Modelo 4

 

 

Este está um modelo de conto de fadas! Nenhuma transparência, brilho, cauda, mangas longas… para mim, parece ótimo. Sem dúvida, poderia me casar com um vestido destes.

Modelo 5

 

 

As mangas deste modelo estão pequenas e são transparentes, mas a saia está muito bonita na barra, e gostei muito da renda do busto. Trocando as mangas fica ótimo!

Modelo 6

 

Achei tão lindo com estas camadas! A parte da saia está uma das mais belas, com essas rendas… dentre todos, este foi o meu preferido!

Quem dera as lojas fabricassem modelos assim hoje em dia! Não seria tão difícil se casar com modéstia!

Salve Maria!

7 comentários sobre “Autênticos vestidos de noiva da década de 50

    1. Salve Maria!

      A vantagem é reblogar os outros posts de outros tumblr de maneira rápida. Desta forma, é possível fazer um arquivo de imagens e citações interessantes, sem muito esforço.

      1. Salve Maria!

        Eu fiz para meu blog vários álbuns na opção curtir no facebook porque qd vc cria página no FB vc pode criar álbuns.

        Aí, já não sei né, se compensa pra mim fazer um TUMBLR. Na verdade, eu tive uma experiência negativa, um tumblr uma vez pegou um poema meu e não pôs meu nome, tudo se resolveu, mas foi ruim né…

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

