Vestidos de Verão

Vestidos para o verão: talvez esta seja uma oportunidade de introduzi-los no seu guarda-roupa. Estes servirão para as ocasiões não-formais, como passeios e atividades do cotidiano. Também nas épocas de calor intenso pode ser mais conveniente vestir apenas uma peça do que fazer combinações. Para quem nunca usou vestidos  (infelizmente, isso é bem possível para a mulher de hoje em dia), esta época pode ser melhor para se “acostumar” com o novo hábito, já que muitas estarão de férias.

Vestidos modestos devem ter mangas e passar dos joelhos.  Embora seja difícil ( especialmente no verão, onde as lojas oferecem muitas coisas curtas e sem mangas ) pode ser que encontre algum vestido nas loja que seja semelhante ao que estou indicando aqui. Se preencher os requisitos, pode valer a pena!

Estes modelos são simples e frescos:

Devem ser um pouco mais longos – se for fazer na costureira, pode aumentar em 1 palmo. Os modelos abaixo são feitos de chifom, e estão uma graça!

O babado e o laço deram um toque todo especial ao modelo! O decote não deve ser tão fundo; se comprar assim, use como na foto: com uma camiseta por dentro. É bom que teus vestidos tenham forro, que em geral devem ser 3 dedos mais curtos que o comprimento do vestido.

As mangas destes são maiores, e chegam aos cotovelos, o que é melhor e mais modesto – como em muitos lugares indica a Santa Igreja. Pode usar com cinto ou com uma faixa, para marcar a cintura e deixar o vestido mais arrumado!

Inspiração Retrô

O modelo abaixo é da Shabby Apple, mas creio que não está mais disponível. Este site oferece algumas opções interessantes, mas uma parte considerável acaba por ser sempre acima dos joelhos. É o padrão da moda! Ou são bem acima dos joelhos, ou cobrem por um triz. Se a pessoa quiser pagar em dólar (o que pode até compensar, dado os preços tão altos das roupas por aqui, além da falta de opções) pode pedir algum. Sai mais barato, é claro, encomendar na costureira, mas algumas moças têm muita dificuldade para achar uma! Esperamos que isso se resolva logo!

Mangas até os cotovelos, estampa e botões divertidos… mas deveria ser um pouquinho mais longo. Se usar meia fina, ajuda a disfarçar o fato de que passam tão pouco dos joelhos; mas no momento em que se sentar… aí aparecem as dificuldades!

Feito de seda, é um modelo muito delicado. Lindo para ir visitar uma amiga, não acha?  A mistura de tons ficou delicada, e pode ser feita misturando azul e branco, vermelho e branco, rosa e bege… As leves pregas evitam que o modelo reto fique grudado no corpo.

Feito de algodão, este vestido de listras não pode ser mais básico!Botões e cinto para deixa-lo “arrumadinho”.

Mangas mais longas

Podemos usar mangas mais longas no verão, desde que os tecidos não sejam muito quentes. Chifom de algodão é uma boa escolha!

O modelo abaixo é feito de malha: é preciso muito cuidado! Elas costumam marcar o corpo, por isso indico que aproveite apenas o modelo do vestido e faça com outro tecido!

Eu prefiro estampas mais delicadas: estas abstratas estão muito em voga, mas eu acho um pouco “tribalista”.


Muito fofo, não? Seria bom usar com um cinto! Estas mangas passam dos cotovelos em 1 palmo. Feito de seda, e forrado, como podem ver.

Espero ajuda-las com muitas outras indicações para a estação!

Fiquem com Deus!

Salve Maria!

Anúncios

9 comentários sobre “Vestidos de Verão

  1. Amei as sugestões, só que colocaria tudo liso, sem estampa.
    Você realmente falou uma coisa certa, é uma ótima época pra se acostumar com vestidos, estou tendo uma enorme dificuldade para vestir saias e vestidos pois sempre gostei muito de calças e bermudas.
    Mas com a graça de Deus irei me acostumar

    1. Salve Maria!
      Que bom que estão ajudando… eu também tive muita dificuldade para mudar para saias e vestidos, pois só usava calça (mesmo bermuda era raro) e quase sempre jeans… então usar a saia – mesmo modesta – era para mim um desafio, sentia-me até desprotegida, estranha… agora, tanto tempo depois, eu não sei como usava calça!
      Volte sempre!
      Paz

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s