Conjuntos clássicos

Estes conjuntos poderão ajudá-la quando estiver em dúvida sobre o que vestir em determinadas ocasiões – clássicos, eles são boas opções para trabalho, casamentos, eventos em geral… Note que as saias dos conjuntos estão muito “rentes” no joelho, sendo mais conveniente aumentar o comprimento em pelo menos 1 palmo.

Perceba como os conjuntos passam uma imagem discreta: são belos, cobrem bem o corpo, e não chamam demasiada atenção. Isto é importante, pois a modéstia não se preocupa apenas com o comprimento da roupa, mas também com todas as ações exteriores. A maneira como nos vestimos reflete muito do nosso estado de alma, e cada escolha que fazemos acaba por comunicar um traço distintivo de nós mesmos. E a discrição é uma qualidade digna de ser almejada pela mulher católica! Por isso, além de evocar a palavra “modéstia” para a nossa aparência como um todo – esta palavrinha já tão “elástica” – convém reivindicar “dignidade” e “distinção”.

N°1

Lindo twin-set estampado com saia preta! Gostei muito da estampa… creio que está muito bom para quem trabalha.Quando for fazer um twin-set para você, faça a blusa interna com mangas, pois desta forma você poderá usar sem o cardigã (no calor, é muito útil).

N°2

Twin-set com brilho e saia de tweed: muito bonito para um evento à noite – por exemplo, um casamento (mas se você for a madrinha, seria mais elegante usar um vestido). Essas saias retas não podem ser muito justas, por isso, faça de maneira que seja confortável para se movimentar. O ideal é que ela não “feche” muito na barra.

N°3

Este conjunto é feito de tweed e a blusa é de seda. Destaque para o detalhe do blazer, que foi feito do mesmo tecido da blusa. Está muito elegante; o tweed é um tecido bem durinho, de maneira que ele veste muito bem, não amassa e não precisa passar. Só tem de ter cuidado, pois os fios grossos às vezes tendem a desfiar…

 

N°4

Este conjunto está muito bonito! O corte do blazer é um dos meus preferidos –  é reto, provavelmente preso por pequenos ganchos (no lugar dos botões), mangas 1 palmo depois dos cotovelos, saia reta com prega no centro para não marcar o corpo… está definitivamente na minha lista. Note que a fenda da saia na parte de trás está coberta, o que é o ideal para não revelar nada.

N°5

Este conjunto de lã – guarde para fazer no inverno – pode ser feito numa cor mais sóbria. Cinza, azul marinho, bege… acho que ficaria melhor.

 

N°6

Outro conjunto de tweed: só mudaria a estampa da blusa (e igualmente os detalhes do blazer), pois eu não gosto da estampa de oncinha – ficou vulgarizada e não acho nada discreta. Poderia ser outra estampa, até no mesmo tom…

Este estilo é um dos que me são mais agradáveis!

Fiquem com Deus!

Anúncios

6 comentários sobre “Conjuntos clássicos

      1. Gostei das opções, muito boas para trabalhar. Aquele conjunto vermelho poderia ser usado com as peças separadas fazendo contraste com outras peças mais sóbrias, talvez ficasse mais bonito.
        Parabéns por seu trabalho!!

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s