Mais sugestões para moças

Salve Maria!

Hoje trago mais sugestões para moças se vestirem com modéstia! Para quem está nesta idade [entre 14 e 18 anos, principalmente], a mudança pode ser um tanto difícil, uma vez que as “adolescentes” são estimuladas a seguir a moda, seja ela qual for. São elas que vendem a moda: nas passarelas, nas revistas, na TV. Se o mundo consegue estabelecer desde cedo que a mulher deve se vestir de maneira imodesta, para ela isto se tornará algo natural. O padre Paulo Ricardo, dando uma palestra sobre o uso do véu, disse algo interessante e verdadeiro: o pecado da mulher é sobretudo o de mostrar, enquanto o do homem é de ver

E quantas moças brigam pelo “direito” de mostrar um pouco mais do corpo? Primeiro quando novas, e o pai ou a mãe reclamam do comprimento do vestido, ou da barriga que a blusa deixa aparecendo. Depois, sabemos que não pára por aí: a moda que você veste reflete seu interior. Quantas moças entram pelo caminho da perdição porque começam a usar roupas indecentes, a trajar-se de modo a chamar atenção para partes do corpo, quase usando fantasias? Por isso, há de se observar que imagem a moça deseja passar para os outros, pois é inevitável que se passe alguma.

Se você é uma moça em processo de mudança, deve escolher muito bem as primeiras peças, pois elas irão ajudá-la a adaptar-se melhor. Prefira tons claros, detalhes meigos, roupas confortáveis. Eis algumas sugestões, com comentários:

N°1

Comentário: uma saia reta assim deve ser feita um pouco maior e com cuidado para não ficar justa. Mas o visual está muito meigo, este tom de rosa fica lindo para moças! Ela está usando esta blusa de mangas longas de seda com uma camiseta por dentro (escolha uma recatada para a composição), já que o tecido fica um pouco transparente. Não aconselho a fazer blusas de tecidos fluidos com o forro grudado, mas sim usar com combinação, ou seja, com uma blusa por dentro que pode ser até do mesmo material – se a transparência for leve. A sapatilha dela também está fofa, ela escolheu um tom clarinho; o cinto é feito com uma fita de cetim larga com a aplique da flor.

N°2

Comentário: visual mococromático, tudo em azul! Este vestido está num ótimo comprimento. Não sei se perceberam, mas o decote do vestido é quadrado – eu tenho alguns assim, e fica bem arrumadinho, é uma dica para quem quer mudar do decote “canoa” [aquele arredondado]. Gosto muito de vestidos usados com cintos semelhantes ao da foto, e o cardigã azul claro combinou perfeitamente.

N°3

Comentário: faça a saia um pouco maior, e veja se a meia-fina preta é adequada para o horário e ocasião. É mais adequada usá-la à noite, e em estações frias. A saia e o moletom de mangas curtas são de lã. Eu achei um visual bonito para ir à Santa Missa, por exemplo.

N°4

Comentário: um conjunto realmente meigo! A saia com este babado está linda; não sei se são flores ou bolinhas miúdas, mas dá para ver que são verdes (combina com o cardigã).  A blusa branca também é muito delicada, com babado e amarração. Para a Santa Missa, reunião com a família… enfim, muitas ocasiões. Você pode pensar na composição do conjunto como uma idéia para utilizar outras cores e temas.

N°5

Uma ocasião formal

Comentário: se a moça tem alguma festa para ir com a família – a noite, por exemplo – ou qualquer ocasião formal, pode usar o conjunto de um vestido com um blazer fechado, que fica muito elegante. O decote do vestido por dentro é importante – se for em “V”, ainda que não seja muito fundo, pode causar má impressão por causa do modo como o blazer é fechado. Portanto, o melhor é que o vestido tenha um decote alto, reto ou redondo; isso vale também para quem usará um bolero ou casaqueto.

N°6

Comentário: ao fazer adaptações de vestidos sem manga com blusas por dentro, é preciso muito cuidado. Em primeiro lugar, se o vestido não é uma jardineira propriamente dita, mas é o que “normalmente” se usaria sem nada por dentro, respeite o tecido em que ele é confeccionado. Já vi muitas moças na rua “matarem” a produção por misturar um vestido de tecido fino ou fluido [naturalmente elas também estavam adaptando] com uma blusa… de algodão! Dessa forma, o visual fica desalinhado, fica simplesmente claro que você está adaptando – e que ainda por cima, tem mau gosto. Na foto, por exemplo, o vestido de seda tem aquele decote em “V” fundo e é de alças, mas a moça usou uma blusa por dentro do mesmo tecido, escolhendo muito bem o modelo, de modo que a composição está exata, parece feita para o vestido.

Mais sugestões:

Gosto muito de vestidos com cardigãs! Na primeira foto, ela quebrou a estampa chamativa e forte do vestido com um tom rosa claro do cardigã + o cinto de flor.  Na segunda, o preto e branco clássico deixou a moça arrumada para diversas ocasiões. Gostei do babado do vestido: escolha com moderação, para não ficar nem infantil nem pesado demais.

Vestido de mangas longas: este modelo está muito bem feito; não deve ser muito longo [1 palmo abaixo dos joelhos está bom] para não pesar demais o visual. Liso assim está bom, e deve ser usado em ocasiões especiais, como festas.  O cinto branco ajudou a deixar o vestido mais interessante.

São estas que separei por hoje: espero que sirvam de ajuda! Fiquem com Deus!

Anúncios

11 comentários sobre “Mais sugestões para moças

    1. Nossa, que roupas bonitas. As fotos foram tiradas de um blog ou de uma loja? Você teria o endereço?

      Volta e meia visito esse blog e é a primeira vez que comento.

      1. Salve Maria!
        Foram tiradas de um fotolog… vou procurar o endereço novamente e mando para seu e-mail…
        Paz e obrigada pelas visitas!

  1. Salve Maria!
    Luciana, gostaria de saber que pregação é esta que você citou, do Padre Paulo Ricardo sobre o uso do véu?
    Onde você a ouviu? Foi no site dele? Está disponível para donwload?
    Gostaria de escutá-la e passar para algumas pessoas, se possível.
    Bom, quanto aos looks, eu gostei muito do nº1 e do nº2. São bem delicados, femininos e “equilibrados”. Além disso, para quem não está acostumados com a modéstia no vestir, fica menos impactante, são modelitos fáceis de se encontrar em lojas, e não deixam de ser modestos.
    Parabéns pelo blog!
    Que a Virgem Imaculada nos conduza!
    Aguardo retorno.

      1. Olá Luciana!
        Salve Maria!
        Muitíssimo obrigada pelo retorno a minha mensagem, pelo endereço de onde eu poderia ouvir a palestra do Padre Paulo, a você e a Rafaela.
        Deus lhe retribua e a agracie em seu matrimônio!
        Que a Virgem a guarde no Apostolado!

  2. Lu, gostaria de fazer uma saia reta para mim, como no modelo 1, já que sou uma jovem senhora (casada) e gostei muito do vestido azul do modelo 7º, com que tecido me sugeria fazer ambos.
    beijo carinhoso
    Nani

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s