Visuais em cores clássicas

Estas cores clássicas – preto, branco, cinza, bege, e suas diferentes tonalidades – podem estar presentes no seu guarda-roupa com elegância se escolher bons modelos. Eis algumas sugestões para usá-las com bom gosto!

N°1

Blusa de seda com detalhes em preto e “jaqueta” de uma mistura de tecidos – algodão e seda. Você pode obter um efeito semelhante usando o “tweed”. O clássico preto e branco!

N°2

Blusa de seda com uma mistura de cinza, preto e branco com mangas até os cotovelos e decote reto; saia de triacetato, que deve ser feita um pouco mais longa (1 palmo, pelo menos), para maior conforto e modéstia.

N°3

Combinação harmônica em tons de cinza. Blusa de algodão e casaqueto de viscose e nylon. Eu escolheria apenas um dos colares, ou usaria dois com pedras menores.

N°4

Este vestido é feito com um tecido chamado “rayon”, uma espécie de seda artificial. O caimento dele é muito bom, e este modelo é feito bem solto para ser ajustado com o cinto de mesmo material. A combinação dos tons deu graça ao básico do corte (não gosto deste tipo de sapato que ela está usando, o salto é muito grande ). Faça um pouco mais longo.

N°5

Um casaquinho de lã em tom bege claro com botões dourados pode ser combinado com diversas peças, e é realmente muito elegante e delicado. Você pode usar mais de um colar, mas não aconselho a sobrecarregar demais, como está na foto.

N°6

Esta saia longa e de cintura alta é feita de triacetato e é excelente para eventos noturnos. Não é um modelo feito para o dia-a-dia (por causa da pouca praticidade e liberdade dos movimentos), mas é uma maneira de usar saias em ocasiões sofisticadas, onde geralmente se pede um vestido. A blusa é do mesmo material.

N°7

Mais uma blusa de seda com um delicado detalhe: uma rosa! Este casaquinho, com brilho, deve ser usado durante a noite; é feito de rayon e seda; perceba como misturar os tons na mesma peça é uma boa opção para deixá-la mais interessante.

N°8

Lindo conjunto branco, com corte reto irrepreensível e botões dourados, o que deu um toque ainda mais clássico! Faça a saia 1 palmo mais longa.

Com certeza vou escolher algum destes para o meu próprio guarda-roupa!

Salve Maria!

Anúncios

3 comentários sobre “Visuais em cores clássicas

  1. Lu, como sempre lindas sugestões. Mas fiquei com uma dúvida em relação à imagem nº2, a blusa pode ser usada daquele jeito, aparecendo uma parte do ombro e do colo?

    1. Salve Maria,
      olhei a imagem novamente e aumentei; o ombro está coberto dos dois lados e o decote está bem nos “ossinhos” do pescoço, então não há problemas, pois não revela nada.
      Paz

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s