Casaquetos

Casaquetos como estes são elegantes! O corte reto deles veste muito bem – eu tenho um de tweed – e prefiro o caimento deles ao do blazer. Vale a pena investir em um desses na costureira, e para facilitar, este post traz desenhos do modelo, para que a profissional possa visualizar o que você quer.

Sugestões de tecido: lã, algodão em geral, gabardine, tweed.

Invista nos detalhes: no modelo abaixo, você pode ver que ele é contornado de branco (por exemplo, use “fita a rigor”); tem um bico de renda preto de cada lado; e na parte interna, como nos pulsos, há “sianinha” preta dando um toque todo especial!

Abaixo, desenhos com outras cores para você se inspirar! Com eles a costureira pode perceber bem os possíveis cortes da peça – o que é fundamental para o caimento da mesma. [ps: a blusa interna do casaqueto está muito decotada!]

 

Abaixo, casaqueto de tweed com detalhes de outro tecido. Achei a cor forte, mas você pode escolher algo mais discreto, como preto e branco. Esta flor é uma espécie de broche – dá para usar com ou sem.

Contornado com apliques de rosa também ficará lindo! Detalhes assim podem ser encontrados em armarinhos.

Faça um para você!

Salve Maria!

Anúncios

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s