Meu Vestido de Noiva

Salve Maria!

Como muitos já devem saber, sou uma mulher casada! Para ler sobre o meu casamento, CLIQUE AQUI.

No meu outro blog, eu conto um pouco sobre este grande dia, bem como alguns detalhes do meu vestido de noiva, que reproduzo aqui:

“Aumentando as fotos é possível ver os detalhes do meu vestido de noiva. Eu escolhi este vestido modificando o modelo “Metis” de Valentino, que era na cor marfim. No final, a comparação mais evidente entre esse modelo e o meu é o padrão da renda, pois eu redesenhei-o em suas partes decisivas.  Pedi que a “saia” começasse 2 cm antes da cintura – para se adequar melhor ao meu tipo de corpo; e a verdade é que o modelo de Valentino, tal como foi feito (a saia começa abaixo do quadril), desenha muito o tronco da mulher, ficando sensual demais. Tive esses cuidados, pois desejava me enfeitar para o casamento, da maneira que melhor se adequasse a minha personalidade. Queria, sim, me enfeitar, mas não me fantasiar. Noiva não é fantasia, é adorno. É símbolo, como tudo que usamos. O original era feito com renda  ”strech”, daí imaginei que o ateliê seguiria esse padrão, de modo que fiz algumas ressalvas quanto às mangas –  exigi que fossem forradas e chegassem aos pulsos. Mas o resultado foi que as mangas ficaram muito apertadas e tiveram de ser completamente refeitas, já que a renda usada no meu vestido não tinha a elasticidade do modelo “Metis”.  Isto a menos de 3 semanas do casamento!  Também fiquei um pouco surpresa com o resultado final, pois imaginei que ficaria menos suntuoso. Na minha concepção, ele teria menos volume, e a renda não seria tão parecida. O resultado da renda ficou próximo ao modelo de Valentino porque cada detalhe da renda é colado num tule liso – isto é, este padrão de renda não é obtido de uma peça inteira, mas resultado de uma montagem.”

O padrão das rendas, que foram coladas uma a uma no tule liso:

Espero que gostem!

Fiquem com Deus!

Ps: abaixo o modelo de Valentino:


20 comentários sobre “Meu Vestido de Noiva

  1. Salve Maria!
    Eu vi as fotos pelo orkut e simplesmente babei, fiquei muito feliz por você e também com uma certa esperança a mais de que um dia eu subirei ao altar.
    Só uma ressalva, você poderia colocar uma foto do vestido do Valentino?? Seria legal para ver as modificações com mais clareza.
    Pax

    1. SM!
      Aí está, coloquei a foto do modelo!
      Com certeza você subirá ao altar, continue rezando para que Nossa Senhora favoreça, mas não esqueça que há sofrimentos e dificuldades pelo caminho. Paz!

  2. Num mundo onde a beleza e a modéstia nunca andam de maõs da dadas, você iradiou beleza e modéstia.
    O seu vestido estava lindo, aliás dos mais bonitos que tive ocasião de apreciar nos últimos tempos.
    Que Nossa Senhora a ilumine sempre, da irmã em Cristo
    Manuela

  3. Salve Maria!
    Também acho que seu vestido ficou melhor que o do Valentino ^^
    Eu saí do orkut para dar um tempo e para meio que me “livrar” (não sei se é a palavra correta) de uns contatos indesejados =/, mas logo faço outro, por estes dias mesmo ^^

  4. Salvé Maria!

    Parabéns pelo seu casamento! Que felicidade se nota nas fotos!

    Agora tenho estado aqui a observar o seu belíssimo vestido e fiquei curiosa em relação a três coisas:
    -Como é que fixou o véu no cabelo? Não noto nenhum gancho ou acessório…
    -Seria possível ver os seus sapatos? É que só encontro sapatos de salto alto e nunca gosto de nenhuns…tinha esperança que me pudesse inspirar na Luciana =)
    -Por fim, a luciana usou brincos? A verdade é que eu não saberia muito bem o que combinar com o vestido…

    Desculpe se estas perguntas forem intromissivas, não é essa a minha intenção.

    Que Deus vos abençoe!

    1. Salve Maria!
      Respondendo suas perguntas:
      – Meu véu tinha um pente sim… Era um pentinho transparente…
      – Não tenho fotos do meu sapato, mas era branco com um salto de 5cm, daqueles saltos de madeira que são bem estáveis.
      – Meu brinco era uma graça! De pedra azul… em poucas fotos eles aparecem… que pena, mas ficou bem legal. era de pedra azul sem brilho, com uma rosinha branca. posso mandar um foto para esse e-mail da caixa de comentários?

      1. Seu vestido ficou belíssimo, fiquei com uma vontade de casar logo…
        Parabéns Luciana, lamento não ter ido ao seu casamento, mas espero poder conversar com vc em breve para felicitar-lhe pessoalmente.
        Ah, se puder me indique o atelier o qual mandou fazer seu vestido, pq eu já vi que será dificil eu encontrar um vestido tão lindo e modésto nas lojas de vestidos de noiva.
        Mais uma vez felicidades, e parabéns pelos seus blogs,
        gosto muito deles, mas ainda falto muito para ter essa coragem e mudar completamente meu guarda roupa, aos poucos chego lá…Vou acompanhar o “Indo para costureira”, tenho certeza que isso irá me ajudar bastante.
        Salve Maria!!!

  5. Salve Maria, Luciana!
    Em primeiro lugar parabéns pelo casamento. Você estava muito bela e modesta, o mais importante. Sempre visito seu blog embora nunca tenha comentado nele. Me casarei no meio deste ano e mandei fazer meu vestido em uma costureira, por não conseguir encontrar nada modesto nas lojas de noiva e também porque esta opção ficaria bem mais cara. Estou com probleminhas em relação a renda e gostaria de saber se, por acaso, você sabe melhor como o atelier recortou e colou estas rendas no tule.
    Muito Obrigada.

    Em JMJ,
    Alícia

  6. Pingback: Noivas 40′s «

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

