Vestidos: toque retrô

Vestidos com um toque retrô para você usar em diversas ocasiões… se a mulher precisa trabalhar fora, pode encontrar nestes modelos bons exemplos para se vestir com modéstia e distinção.

O modelo “A”, que pode ser feito de lã, linho, veludo de algodão ou tecidos semelhantes, ficou muito elegante com esta blusa de algodão de gola alta. A cor do vestido está muito boa; para os locais/tempos frios, esta opção servirá muito bem. Não faça tão justo – deixe a parte da saia mais aberta para não marcar a silhueta; tal como na foto, tende a ir grudando no corpo com os movimentos.

**

O modelo “B”, mais leve, ficaria elegante em outros tons, como xadrez branco e vermelho. O comprimento do vestido anterior está mais adequado. Gostei desta blusa de gola alta e dos acessórios. Pode fazer de tricoline de algodão, ou algodão flanelado, etc.

**

Lindo! O modelo “C” está uma graça com esta blusa! Pode fazer com os tecidos do modelo anterior, ou crepe de algodão, viscose. O formato dele está muito interessante, mais modesto. O tom meio dourado da blusa deixou-o ainda mais clássico.

Abaixo,  o padrão dos moldes, que podem ser utéis para mostrar à costureira – frente e costas, o que ajuda a identificar os cortes principais da peça:

Faça um para você!

Salve Maria!

Anúncios

3 comentários sobre “Vestidos: toque retrô

  1. Vou mandar fazer o modelo “c” igualzinho. Usarei para apresentar minha monografia do curso de Direito. Todo mundo usa terninho. Eu sou baixinha e não me sinto bem de terninho. Fico parecendo um pacotinho. kkkkk Queria algo mais feminino e elegante. Daí pensei num modelito mais retrô e encontrei este. Agradeço bastante as dicas. Espero que minha costureira consiga aprontas em 20 dias 😛

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s