Semana Especial: Indo à costureira

Salve Maria!

Em abril farei uma semana especial “Indo à costureira”, para auxiliar aquelas que desejam começar a montar um guarda-roupa modesto. Nesta semana, trarei modelos simples e interessantes, com as respectivas indicações de tecidos, com muitas imagens que facilitem a identificação dos detalhes da peça: tudo para que você crie coragem e comece a fazer suas roupas, do jeito que deseja, no padrão que escolheu. O intuito é superar o período de “adaptação” (quando vamos vestindo roupas nem tão modestas assim, por falta de opção no guarda-roupa e no mercado) e adentrar na fase em que nossas peças já traduzem um pouco melhor a nossa mudança.

Montar um guarda-roupa modesto é gratificante! E começar a ir à costureira é um desafio… muitas adiam este dia, por não saber ao certo como fazer, o que comprar, ou porque dá um pouco de trabalho. Com certeza é muito mais prático chegar numa loja, escolher uma peça e levar – mas a partir do momento em que decidimos nos vestir com modéstia, também enfrentamos as dificuldades para encontrar opções que atendam às nossas necessidades. Espero que a semana especial sirva de ajuda para as moças que, como eu, desejam esta mudança!

Deixe na caixa de comentários as sugestões do que você gostaria de ver nesta semana!

Deixarei passar uns dias para recolher as sugestões, e depois divulgo a data.

Fiquem com Deus! Salve Maria!



11 comentários sobre “Semana Especial: Indo à costureira

  1. Salve Maria!

    Eu gostaria de ver modelos de saias mais simples, para trabalho, entrevista, etc, eu estou curiosa para ver uma evasê…
    E camisas também ^^
    Quando eu decidi mudar comprei mais tecido para vestido, mas parece que eles são mais difíceis de fazer e levam mais tempo, né? Minha costureira (minha mãe), nunca tinha feito vestido na vida, aí complicou mais ainda, conclusão: tive que ficar me virando com uma saia meio hippie, um vestido tbm meio hippie e uma saia muito justa =/
    Então, para as moças que vão começar agora, é melhor começar pelas saias?

    1. Vestidos não são muito complicados… o caso é que, no início, é preferível ter mais saias porque dá para combinar mais e ir diversificando as roupas… só por isso mesmo, mas eu prefiro e amo vestidos!
      Beijos

      1. Eu quero vestidos que fiquem bem em mulheres altas, poxa é tão dificil conseguir vestidos….mas saias tamb. principalmente com pregas, e se possível indicar uma boa costureira..acho que já quero demais…rsrsr

  2. Gostaria de saber mais sobre tecidos…

    As malhas dominam hoje o mercado e não temos tanto conhecimento de tecidos mais encorpados, que não marquem tanto o corpo. Qual tecido é melhor para tal modelo? Qual tem um bom caimento, sem marcar o corpo? Qual é mais fresco para o verão? Qual é mais “quentinho” para o inverno?

    Eis minhas sugestões!

    Salve Maria!

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

