Dois conjuntos para situações formais

Eis dois conjuntos para situações formais: pode ser um evento mais sofisticado, um casamento, trabalho, congresso, reunião de seu grupo católico… observe os detalhes para fazer conjuntos diferentes, e assim incrementar seu guarda-roupa!

*Dica: na foto não dá para ver muito bem as saias, mas percebe-se que são retas. Creio que para não ficar justo, pode fazer evasê – ou chamada saia em “A”, que tem esse nome justamente porque “abre” no final, evitando assim que fique limitando os movimentos do corpo da mulher (e por isso mesmo, é mais modesta). Pode também acrescentar pregas “macho” na saia se o tecido for grosso e tiver pouco caimento, o que a deixará muito elegante e arrumada.

O primeiro:

Note os detalhes deste blazer… as mangas franzidas e altas, meio “bufantes”; as pregas na parte dos ombros descendo para as mangas; falsos bolsos; três tipos de fitas-enfeites na parte de abotoar (provavelmente o modelo usa tachinhas)… são estas coisas que vão tornando a peça única, e vale a pena ficar atenta neste detalhes quando vamos providenciando nossos próprios conjuntos. Eles geralmente são forrados – sua costureira vai indicar o tipo de forro ideal.

Costas:

Note que o “cinto” foi preso por botões grossos numa “cintura alta”… ficou muito elegante e caiu muito bem! A textura do conjunto também foi muito bem escolhida – eu gosto muito de cinza….

O segundo:

Pode ser tanto um conjunto de saia+blusa+blazer, quanto vestido + blazer. Um padrão muito delicado de estampa, que deixa qualquer mulher mais feminina! Note os detalhes, como o babado e o corte do blazer… levemente acinturado…

Costas:

Perceba o detalhe no fim das mangas… como se fossem “barbatanas” dando um toque especial na peça…

Gostaram?

Fiquem com Deus e a Santíssima Virgem!

Anúncios

7 comentários sobre “Dois conjuntos para situações formais

    1. Aqui eu consigo achar esses tecidos sim… queria ter um câmera boa para mostrar os últimos tecidos que comprei, mas minha câmera é horrível! rs…

  1. Salve Maria!

    Do primeiro só não gostei da manga nos ombros, ficou alto parecendo “ombreira”, eu não gosto muito, hehe. Mas os conjuntinhos ficaram bem meigos ^^

  2. É mesmo Luciana, existem alguns lugares que são difíceis de se encontrar tecidos. Aqui por exemplo só há uma loja de tecidos, as outras lojas são todas malharias.
    Essa loja que tem aqui onde moro não tem muita variedade, então fico um pouco perdida.

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s