Coisas boas do outono…

Sempre gostei muito do outono… gostaria de morar num lugar onde nós pudéssemos realmente apreciar as estações do ano… em Salvador isto é um pouco impossível! Mas, agora que já começou a chover por aqui – embora eu não possa caminhar por entre aquelas árvores de folhas amareladas – posso recuperar algumas coisas do meu guarda-roupa. Separei algumas boas tendências desta estação, para que você possa se inspirar….

*Tendências do outono*


1 – Vestidos longos

2 – Blusas de mangas com estampas, lembrando a estação

3 – Saias mais encorpadas

4 – Sapatos delicados

5 – Acessórios  e penteados

#1 – Os vestidos

No verão era mais difícil usá-los, mas agora você já pode encomendar os vestidos mais longos com mangas maiores… [na foto, está claro que não se deve usar o vestido assim… sem abotoar]. Este vestido é feito com um chiffon estampado [o tecido é meio transparente], com um forro branco por baixo.

O modelo do quadro:


Mais uma opção:


Achei esta estampa forte, mas o modelo está interessante, sobretudo para as mulheres altas que usam tamanho g. O cinto de pano dá forma, sem deixar justo. O modelo básico também afina!


# As blusas

Blusa de viscose, com decote bem alto. Ela tem alguns pequenos franzidos na gola e elástico nas mangas…pode ser presa com botões atrás ou com zíper.

Este modelo deve ser usado com uma blusa por dentro, pois é meio transparente e aberto na frente. Se não quiser usar assim, basta forrar a blusa e ajustar a frente. Pode ser feita de chiffon…

O modelo do quadro:

Belíssimo modelo para fazer usando seda, ou até mesmo malha [contanto que seja uma de qualidade, e nunca malha fria].

linda blusa de seda


#3 Saias

A cor amarelada é uma referência óbvia da estação… Esta saia tem uma cintura alta – sem exageros – com pregas grandes que dão volume… é feita de uma mistura de algodão com seda, o que quer dizer que tem um pouco de elasticidade… não amassa muito. Para usar saias mais encorpadas, você pode fazer uma anágua volumosa…

Lindo modelo com cintura alta, pregas e falsos bolsos… é feita com aqueles tecidos de algodão que tem pequenos furinhos, com um forro por baixo.

A saia do quadro:

É feita com tecido sintético/poliéster, daquele tipo que a gente passa a mão e escorrega… não precisa passar (vantagem de se fazer um modelo de pregas), mas como é muito fino, precisará de um forro grosso e/ou volumoso por baixo, para dar forma. Outra versão:

#Sapatos delicados


Sapatos com pequenos detalhes… quem não se encanta? Este salto de madeira é muito estável, tenho um deste tipo, e é muito confortável para andar.

Sapatos de couro são bons porque não molham o pé… atualmente as lojas têm oferecido muitas versões coloridas, mas eu tentaria não escolher nada berrante ou muito chamativo como tenho visto…

O sapato do quadro:

Inspiração vintage…este é importado, mas muitas marcas – como a Moleca – têm investido em sapatos com detalhes e visuais “antigos”…

#Penteados e acessórios


Por que só deixamos para usar penteados no cabelo se vamos à alguma festa? As tranças embutidas são boas opções para variar o visual, e ainda mantém o cabelo arrumado durante todo o dia… ficam ótimas em todo tipo de cabelo, de lisos a crespos…

Simples e delicado: prender os cabelos num coque e colocar algumas presilhas/grampos…

Trança presa com detalhe…


E tiaras:

 


Espero que tenham gostado das tendências do outono…

Salve Maria!

Anúncios

6 comentários sobre “Coisas boas do outono…

  1. nossa Luciana, cada vez mais fico surpresa com o teu talento para falar sobre modéstia.
    Amei as sugestões, realmente as sapatilhas ultimamente tem vindo mais chamativas mas eu investiria em uma coral clara (existe esse nome? rs) porque são muito bonitas e quebram sutilmente a sobriedade sem ficar gritante.

  2. Adorei as sandálias, lindíssimas, amo sapatilha e sapato boneca!

    as tiaras tbm são o máximo, mas não consigo usar de jeito nenhum, primeiro pq nunca sei como arrumar o cabelo para colocar a tiara corretamente, segundo porque machucam a cabeça, rs.

  3. Jesus, Maria e José!

    Pensei que este site fosse apenas uma brincadeira…

    A virtude de uma mulher não se concentra somente na sua vestimenta, mas sim no seu caráter.
    Daqui a pouco, você irá sugerir que as mulheres católicas usem burca…

    Só por Deus, viu?

    1. Cara Nadja,
      Perdoe-me, mas se considerou que este apostolado imperfeito – que nem pela sombra se aproxima da modéstia perfeitíssima de Cristo e Nossa Senhora – é na verdade um exagero na modéstia, só posso supor que deve se vestir de maneira muito imoral. De fato, nem todas as pessoas que visitam meu blog aderem a modéstia por imitação da Santíssima Virgem – mas mesmo estas, nota-se que se esforçam para tirar proveito das sugestões postadas aqui. Se estas sugestões lhe parecem “burcas”, temo pelo escândalo que anda causando. Rezarei nas suas intenções: e que para ti, além do coração, o exterior também importe – pois assim quis Nosso Senhor.
      Paz,
      Luciana

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s