Para moças católicas

“A Juventude não foi feita para o prazer, mas sim para o heroísmo” [Paul Claudel]

E nos dias de hoje, não será um grande heroísmo a moça católica se vestir com modéstia? Rodeada por frivolidades e sensualidade, egocentrismo, ditadura da beleza e da moda – como é difícil nadar contra essa corrente! No entanto, uma vez determinada a assumir os valores cristãos, é coisa muito gratificante mudar para agradar a Deus… nós ficamos mais belas e femininas! Lembro-me das tão raras vezes em que usei vestidos e saias na adolescência… calça no colégio, bermuda em casa, calça para sair no dia-a-dia… só agora eu me dou conta de que passei quase a vida inteira usando um uniforme… é também por isso que eu me alegro tanto de postar algumas sugestões para vocês, pois vejo as inúmeras possibilidades para nos vestirmos belas e com modéstia! Se há uma maneira de se vestir sempre igual, é usando uma calça com qualquer blusa – quanto aos vestidos e saias… é um mundo de cores, estampas, volumes e caimentos.

Eis algumas sugestões, que ficam tão bem nas mocinhas – e com algumas adaptações, pode-se estender as influências para todas nós.

Comentário: saia de tricoline de aldodão + blusa + cardigã de bolinha… ótimo para passear! A saia com franzimentos é confortável e divertida! Outra cor da mesma saia:

Zíper invisível na lateral, cós alto [para esse efeito durinho, coloca-se entretela], detalhe imitando um bordado de linha…


Comentário: misturando cores para tornar o visual alegre… cardigãs coloridos sempre deixam o visual jovem. Uma saia estampada de viscose para fugir das tonalidades escuras!


Comentários: o vestido básico de malha de algodão funciona como jardineira e é uma maneira de variar as produções. Aquelas blusas “grudadinhas” podem ser aproveitadas em visuais assim, pois protegem o busto. Na foto, o decote da blusa está um pouco baixo.

Comentário: saia de linho tingido e blusa de moletom, uma produção básica para o cotidiano, ou mesmo para ficar em casa.


Comentário: nos dias frios, saia de tricoline de algodão, blusa de manga longa de malha, jaqueta de linho e cachecol… Veja a saia de perto, em outra cor:

Nesta foto, dá para ver os detalhes da saia para mostrar à costureira.


Comentário: feita de linho tingido reta – mas sem ser justa – a saia longa é ideal para ir ao colégio, por exemplo. O material lembra o brim. A blusa levinha pode ter as mangas aumentadas, e é preciso diminuir a fenda do decote.


Comentário: vestido de linho de algodão estampado com jaqueta de linho… ideal para os passeios de outono, quando o frio começa a bater no entardecer. [ps: o vestido está com um decote muito baixo]

A camiseta branca é muita justa e meio transparente – deve ser substituída na produção por uma batinha, por exemplo. Mas o conjunto está interessante – mesclando a estampa da saia com as bolinhas do cardigãs: ambas num tom de azul parecido. A saia ampla e aberta, com média de 15 cm abaixo dos joelhos, é muito modesta e dá liberdade nos movimentos do dia-a-dia.  Em verde:

Produções meigas e modestas para moças católicas que têm em Nossa Senhora o exemplo de modéstia!

Salve Maria Santíssima!

Anúncios

6 comentários sobre “Para moças católicas

  1. Luciana, que lindíssimas sugestões. Realmente a tua introdução ao post é muito verdadeira, com vestido ou saia me sinto muito mais bela e feminina e as pessoas ao meu redor também percebem isso. Já escutei alguns bons elogios depois que passei a usar mais vestidos e saias e descobri que emagreci também rsrs.
    Na escola onde estudei não havia liberdade para trocar calça por saia, pois a escola não aceita modificações no uniforme. Agora eu trabalho nessa mesma escola e como não preciso usar uniforme tenho tido mais liberdade pra me vestir com modéstia.
    Copiarei os modelos e aos poucos pedirei à costureira para fazê-los.
    Fica com Deus.

    1. Salve Maria,
      que bom que agora está tendo mais liberdade… uma pena as escolas fazerem isso, ainda bem que uma boa parte permite que se mude a calça pela saia… na semana especial espero ajudá-la com a costureira!
      Paz

  2. Salve Maria!

    Lindas opções =D

    Amei a foto que a moça está sentada, saias longas assim são ótimas na hora de sentar, cobrem muito bem e fica super modesta ^^

      1. Ohhh… Já voltei, hihihi
        Adoro olhar modelos de roupas modestas, salvo aqui no computador alguns para mandar fazer depois. Já que nas lojas daqui não encontro saias de bom tamanho para vestir -.-‘

        Beijos e salve Maria!!

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s