Vestido de outono

Salve Maria!

Vestido de outono para você encomendar… muita atenção nos detalhes! Ele deve ser feito abaixo dos joelhos – pelo menos uns 5 cm. Também deve notar que o decote na foto deve ser mais modesto: você pode fazer isso suprimindo o corte em “V” e tornando-o tradicional e mais alto, ou então acrescentando mais 2 ou 3 botões, sendo que o “V” ficará pequeno. Dito isto, observe o vestido:

Comentário: à primeira vista pode parecer um modelo básico, mas ele é rico em detalhes. Você vai precisar de dois tecidos de algodão de cores diferentes[tricoline 100% algodão, por exemplo]; um corte pequeno de um tecido como o linho para fazer o detalhe na gola e cinto [pode ser algodão também]; botões… e depois, deve levá-lo para bordar numa loja especializada. Trabalhoso? Um pouco, mas assim são estes modelos que fogem do completamente convencional…

Note as preguinhas no busto, no cinto e na parte da saia…

Costas:

O babado da gola é finalizado na overlock, bem como o cinto, que é feito longo para dar este laço. Ele tem um zíper invisível na lateral, partindo das axilas.

Detalhes aqui:


Simplesmente uma graça essa mistura de cores…

Estes detalhes em “X” deixaram o modelo mais especial…

Note as mangas viradas e o detalhe…

Gostaram?

Fiquem com Deus!

Anúncios

9 comentários sobre “Vestido de outono

  1. Oi, Lu! Salve Maria!

    Tem máquinas domésticas que também fazem alguns pontos de bordados, não são exatamente iguais a esses, mas dá pra adaptar. A minha, por exemplo, faz alguns.

    Eu não tenho idéia de quanto cobra uma loja especializada em bordados, mas acho que nesse sentido era legal ocupar a máquina doméstica para “improvisar” os bordados. Enfim, é só uma sugestão para quem quer economizar uns $$. 🙂

    1. Salve Maria!
      Tem razão, Melissa, a máquina da minha mãe também fazia… apenas digo que, infelizmente, a maioria das costureiras não querem fazer este trabalho de bordar… mas se a mulher costura suas próprias roupas, fica mais fácil e bem mais em conta!
      Fique com Deus

  2. Salve Maria! Gostei muito do vestido e das cores. Seria possível comprá-lo? Para quem não conhece uma boa costureira, vocês têm alguma loja para indicar?

    1. Olá, Raquel… este vestido eu peguei num site estrangeiro, e creio que não está mais disponível… de qualquer forma, ele não é modesto, pois na verdade fica acima dos joelhos. E também era bastante caro…

  3. O bordado pode ser feito por quem sabe ponto cruz: é só alinhavar um pedaço de etamine sobre o vestido e fazer o bordado. Quando ele estiver pronto, puxa-se a etamine fio por fio com uma pinça que ela vai desfiando. É importante fazer o bordado com o ponto apertado e puxar delicadamente a etamine, para que não leve o bordado. O resultado fica muito bom…
    Abs,

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s