Semana Especial “Indo à costureira”: em abril

Salve Maria!

A Semana Especial “Indo à Costureira” acontecerá em Teus Vestidos de 25 a 29 de abril, logo depois da Páscoa de Nosso Senhor. Serão 2 ou mais posts por dia, com muitas dicas para mandar fazer suas próprias roupas. De fato, encomendar teus vestidos é como aprender um novo ofício: é preciso prática, conhecimento e habilidade.

Na medida do possível – pois eu mesma tenho muito o que descobrir sobre esta busca – tentarei dividir com vocês o que aprendi com a prática e também com as pesquisas que fiz para esta ocasião. Tudo isto para que você se sinta mais confiante para andar com toda a modéstia: adaptando o seu atual guarda-roupa, e – principalmente – encomendando as peças do jeito que quiser. Estejam à vontade para comentar durante a semana, e assim enriquecer o debate na caixa de comentários do blog. Conhecer os principais tecidos para diferentes modelos de roupas, tipos de saias, como reconhecer um trabalho bem-feito, entre outras coisas… espero todas vocês aqui. Quem desejar divulgar para as amigas ou no site/blog, conte já com meu agradecimento!

Fiquem com Deus!

O Vestido do banner é mais “fechadinho” no modelo envelope, mas como não achei fora do manequim na cor verde, coloquei a foto acima, que deixa o vestido meio “caído”… A Ana Maria me chamou atenção! Que bom que temos mulheres modestas para tomar notas dessas coisas….


9 comentários sobre “Semana Especial “Indo à costureira”: em abril

    1. Sim, Ana, na verdade ele está “caído” demais no manequim… vou até incluir o modelo normal dele no post… mas a ideia também é ensinar a reparar e tornar modestos estes vestidos.
      Salve Maria!

  1. salve Maria Imaculada!
    estou vivendo a modestia a pouco tempo
    fiquei mt feliz com essa semana especial indo a costureira
    Creio q ira me ajudar muito =)

    paz e santidade…..

  2. Gostaria de dicas para identificar boas costureiras.
    Todas que fui, até hoje estragaram meus tecidos. Fizeram peças que ficaram repuxando, etc…
    Abraços!

    1. SM!
      Nós deveríamos montar um clube disso, pois 10 em cada 10 moças dizem o mesmo sobre as costureiras! Vejamos se há esperanças… rs…
      Abraços

      1. Minha mãe ontem me disse que tem uma boa costureira aqui perto de casa, mas ela cobra bem caro.
        Mas acho que compensa, pois se eu fizer peças mais básicas, vou poder usar por muito tempo e poderei variar nos acessórios.

      2. Salve Maria!
        Pois eu estou à procura de uma costureira “cara”. Sim, pois quando elas cobram caro mesmo, geralmente o trabalho é inquestionável. Eu também acho que vale a pena investir nisso!

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

