Sugestões para o dia-a-dia

Eis algumas sugestões para quem está começando agora e deseja ver algumas roupas mais simples para o dia-a-dia. Talvez você possa aproveitar algumas peças do antigo guarda-roupa para andar com modéstia neste período de adaptações…

É importante que no processo de mudança se tenha paciência consigo mesma, e aproveite-se o que já se tem para não desanimar de começar um novo guarda-roupa. Como a maioria de nós – infelizmente – não tem sequer uma saia modesta, isto deverá ser providenciado. Se você está fazendo faculdade – dei estas sugestões para a Tháina – verá como estas produções são leves.

Um saia modesta: para este início de guarda-roupa, considere comprar tecidos mais em conta, para que possa ir testando os modelos. Cambraia 100% algodão ou Tricoline algodão são boas opções. Para deixar o modelo mais delicado você pode acrescentar um detalhe na barra da saia: pode ser um bico de renda, uma fita de cetim costurada, ou – como na foto – pintura em tecido. A maioria de nós tem blusas básicas como esta, por isso não as descarte se elas não forem ideais: pode-se pôr uma blusa por dentro, um botão a mais… aos poucos você vai substituindo as peças.

Vestidos com comprimento modesto e mangas costumam trazer um decote profundo. Eis como a moda se apresenta! Para quem já tem o modelo, não é preciso aposentá-lo, basta usar uma camiseta por dentro, que deve até proteger mais que na foto. Há pessoas que desejam mudar logo, e acabam comprando vestidos com algum “defeitinho”… então, é obrigatório que faça as adaptações.

Cardigãs nos dias mais amenos ou frios salvam muitas blusas, além de deixar o visual delicado. Saias com estampas assim alegram o dia…

No frio… pode ficar em casa enrolada no xale… pode viajar, pode visitar uma amiga… há tantas ocasiões! É algo sofisticado, não é coisa de “velha”… é preciso saber usar…

Transforme aquele vestido longo – porém imodesto demais na parte de cima – numa saia. Eu tinha uma blusa exatamente assim logo que comecei a mudar meu guara-roupa: branca, meio transparente, de manga boneca… usava com uma camiseta branca por baixo, e era uma das que eu mais recorria, pois combinava com tudo.

Ver pessoas mais “normais” vestindo nossas idéias é importante nesse processo… a maioria de nós vai começar assim, adaptando muito. Foi assim comigo! Só não desistam, não desanimem, não joguem tudo para cima porque está sendo difícil… Nossa Senhora espera um pouco de esforço de nossa parte, pois se fosse tão fácil e tranquilo, teríamos um mundo mais modesto; isto é, onde sem dificuldade as pessoas se vestiriam de acordo com as normas cristãs.

Fiquem com Deus!

Anúncios

10 comentários sobre “Sugestões para o dia-a-dia

  1. Lindas sugestões, principalmente das saias. Fiquei muito feliz em ver meu nome no teu post Luciana. Pois pra mim você é um exemplo a ser seguido.
    Hoje mesmo vou à costureira e aí levarei alguns modelos do teu blog pra ela fazer.
    Salve Maria!!!

    1. Salve Maria,
      Obrigada Tháina, pelas palavras, mas eu sou apenas uma escrava de Maria… Ela é tudo, absoluta, perfeitíssima, bela como nenhuma outra… modestíssima!
      Meu trabalhinho aqui neste blog é só para mostrar como há uma variedade de opções para se vestir com modéstia – e embora o trabalho deixe a desejar – é feito com cuidado [pelo menos para não ser imoral] e de coração.
      A Paz!

  2. Salve Maria!

    Luciana, você realmente se esforça muito para escolher os modelos com cuidado e os mais lindos e modestos encontro por aqui, se quando eu decidi mudar seu blog já existisse teria sido mais fácil, hehe
    Eu cometi muitos erros, comprei uns 3 vestidos com “defeito”, comprei tecidos para minha mãe fazer os vestidos e como ela nunca tinha feito, acabei perdendo alguns =/
    Mas, agora é um consolo ter seu blog para seguir, pois posso recomeçar, uma coisa é certa: não quero mais usar coisa imodesta e que Nossa Senhora me guie no caminho da santa modéstia!

    1. Salve Maria,
      eu perdi a conta de quantos erros cometi no caminho para a modéstia… rs… só sei que foram muitos! Espero nos ajudar na Semana especial da costureira….
      fique com Deus e obrigada pelas palavras!

  3. Nossa Lu, ADOREI o primeiro look, muito lindo!!!! Vou providenciar algo assim breve..

    pena q perdi de vez a esperança de deixar de usar calça até sair da faculdade, já que sou obrigada em algumas situações. =(

    Mas ainda vou ter como objetivo usar roupas modestas sempre que possível, e quando não, o mais modestas possíveis.

    1. SM!
      Estava sentindo sua falta!! Que bom que voltou a postar no seu blog!
      Infelizmente, em alguns lugares se obriga a mulher a usar calças… isso é muito delicado. Mas não perca as esperanças, nem a luta pela modéstia!
      Espero você aqui na semana da costureira!
      paz

      1. Com certeza estarei… Já to juntando dinheiro para o meu primeiro vestido de costureira (devo fazer logo depois da semana) e tentando escolher o modelo, rs…

        Ontem sai com um vestido modesto, fiquei tão feliz, e ele é TÃO lindo (ele não é modesto pq tem as costas bem abertas, mas achei um casaco que ficou MUITO fofo com ele)..
        Queria ter uma máquina p tirar foto e colocar na comu… 😉 Dps tiro, é meu 2 vestido q consegui adaptar totalmente a modestia…Mt pouco, mas estamos tentando, rs.

      2. Salve Maria!
        Posta mesmo Cynthia! Pega a câmera de alguém, do celular… =) Vamos aumentar o álbum do Maria santíssima e modéstia!
        Beijos!!

  4. Salve Maria Luciana.você está de parabens creio que você seja uma escrava de jesus por maria para nos tempos de hoje se esforçar pra honrar tão singelamente Nossa Senhora.que ela seja a tua luz.estou amando e ja peguei varios modelos ,continue mostrando que a mulher pode ser bela sem ser vulgar.Deus te abençoe.NOSSA SENHORA RAINHA DOS CORAÇÕES ROGAI POR NÓS.

    1. Salve Maria, Betiane!
      Obrigada pelas palavras, de fato sou consagrada à Nossa Senhora! Fico feliz que tenha gostado das sugestões… volte sempre!

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s