Twin-set estampado: uma boa pedida para o outono-inverno

Este é um bom período para usar twin-sets: esses conjuntos de blusa+cardigã ou casaquinho feito do mesmo tecido/material.

A blusa pode ser com manga ou sem manga. Se for mandar fazer, opte por colocar uma manga, pois se estiver fazendo muito calor quando usar o conjunto, você não ficará exposta ao tirar o casaco… O modelo não pode ser mais básico: qualquer molde de blusa e cardigã servirá para cortar as peças.

Os estampados são uma gracinha! Você pode usá-lo em diversas ocasiões… fica bem bonito para ir à missa! Há duas opções clássicas: fazer o casaquinho com mangas até os cotovelos ou fazer mangas longas. Veja o que é melhor para você, de acordo com o clima da cidade, etc…

Sugestões de tecidos: há muitas opções. Você pode fazer desde twin-sets frescos – usando seda, viscose, crepe – aos mais quentinhos, parecendo mesmo com o material usado em cardigãs… como lã, linho, tricolinho, malha de algodão, tricô, crochet, moletom… se quiser fazer um conjunto mais sofisticado, use tecidos nobres, como musselina devorê ou georgette. O modelo é realmente muito versátil, de modo que depende do uso que queira dar à ele!

A estampa alegre e delicada combina com a estação… e fica muito feminino! Note que a modelo está usando um “cintinho” do mesmo material do conjunto, amarrado com um lacinho… anote a idéia!

Os modelos:

Mangas longas:

Gostaram?

Salve Maria Santíssima!

Anúncios

8 comentários sobre “Twin-set estampado: uma boa pedida para o outono-inverno

    1. Salve Maria! Eu também não usaria… na verdade, quase nada de oncinha. Atualmente nada, mas não quero ser tão “taxativa”. Essa Olivia é atriz? Deve ser uma referência ruim de moda!

  1. É modelo! Ela é linda, usa umas roupas até normais no dia dia (usa e abusa das estampas), mas nas campanha ela é paga pra apelar.

    *****Na C&A tinha uma bolsa linda de oncinha com couro marrom, por inacreditáveis 50 reais!!!!! Mas n tive coragem kkkk nem tinha dinheiro ahuahuahu

  2. Ohhh… Muito linda!
    Quando olhei a primeira foto antes de ler o tópico, eu pensei que aquele cintinho fosse parte da blusa, tipo umas tiras penduradas para a gente dar o nó e fazer o laço. Também ficaria legal se fosse assim.
    O lugar que moro nunca faz frio, é sempre quente, e não dá pra usar esses modelos, né? Casaquinhos etc.. Ou será que dá, nestes tecidos mais frescos? Eu tenho um, mas só uso à noite. Durante o dia, uso apenas bolero que é mais curto ( mais cuto, mas com blusa por baixo, óbvio, rsrs).

    Salve nossa Rainha!!

    1. SM!
      Dá para usar os twin-sets sim! Se fizer com tecidos leves,não vejo problemas. Faça de mangas curtas. Talvez frequente lugares onde tenha ar condicionado, ou saia no fim da tarde, ao ar livre… são sugestões.
      Paz

  3. Eu gostei bastante da estampa, mas faria com uma estampa mais discreta. Quanto a estampa de oncinha eu até ando vendo umas que não ficam vulgar. São de tecido cinza ou chumbo que diminuem o efeito da estampa.

  4. Salve Maria!
    Amei as ideias,vou passar na Renner-já fiquei impressionada com algumas roupas modestas que tem lá e na Riachuelo- que também tem opções de roupa modesta,já achei algumas rsrs.E agora quem poderá falar de nós,quando as SAIAS LONGAS estão na moda??

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s