Mangas longas: opções para o outono-inverno

Salve Maria!

Hoje trago para vocês algumas sugestões de blusas de mangas longas! Aproveitem: é possível encontrar muitos modelos disponíveis nas lojas de departamento nesta época do ano. Lembro-me que estava atrás de um cardigã no verão, e simplesmente não pude encontrar… agora, poderá montar um guarda-roupa com algumas peças mais modestas, já que é possível achar boleros, blusas de mangas e até saias longas. Uma das melhores lojas de departamento para garimpar estas peças é a Renner. Há poucos dias, encontrei uns 4 modelos de saias modestas [modestas mesmo: passavam dos meus joelhos uns 10 cm, eram amplas e não justas, no estilo Lady Like. Custavam em média $60/80]. Mas lembrem-se: continua a ser “garimpar”, pois não é tão fácil.

Jardim de Outono:

Há uma forte tendência, desde o ano passado, das lojas investirem em  estampas de flores. É possível encontrá-las em praticamente todas as peças: echarpes, cardigãs, bolsas… isto não era comum há uns 3, 4 anos atrás. Era tudo muito mais básico… e eu vivia atrás destes temas “românticos”! Esta blusa de seda é muito simples: para dar uma melhor forma, há pregas partindo do decote.

Suéter estampado: vale a pena investir nestas peças que duram muito tempo. Quando o frio bater… basta jogar a peça por cima! Se considerar ter um suéter ou moletom, pode pensar em modelos assim, mais femininos [ao contrário daqueles “esportivos”…]

Blusa de viscose: leve para não passar muito calor nas regiões em que este período não é tão rigoroso. Os punhos das blusas longas geralmente são marcados, para que se encaixe melhor e não fique descendo quando nos movimentamos. Nas lojas de tecidos também é possível encontrar alguns temas floridos, apesar de agora predominarem as listras, xadrez, etc.

Blusa mais quentinha: as mangas não vão até os pulsos, mas tem um detalhe de babados, meio boca-de-sino. Fica muito interessante! Na blusa abaixo, você confere melhor o detalhe.

Blusa de algodão [pode ser cambraia bordada ou lese] ou bata. É versátil, pois combina com muitos modelos de saias.

Suéter clássico e alegre: peça arrumada para várias ocasiões! Imagine combinar com esta saia aqui. Simplesmente lindo!

Blusa de chiffon básica, que pode ter zíper invisível ou botões nas costas. A estampa abstrata ficou discreta por conta das cores… geralmente são muito chamativas, mas esta tem bom gosto.Mais um modelo de chiffon: note as mangas forradas para quebrar a transparência da estampa, e proteger do frio.

Modelo que pode ser feito de viscose, com babados nos pulsos e na gola, além de ter elástico na região da cintura para encaixar melhor no corpo. Use com saias não muito volumosas, como evasê.

Gostaram? Fiquem com Deus!

Anúncios

4 comentários sobre “Mangas longas: opções para o outono-inverno

    1. Essa moldura eu baixei com material de scrapbook, depois usei num programa de editar imagens, para que cada peça encaixasse perfeitamente… tirei o fundo da modelo… deu um trabalhinho! rs que bom que gostou!
      Salve Maria!

  1. Salve Maria!

    Ai, Lu, tudo tão lindo *-*
    As opções de roupas modestas parece não ter fim ^^
    Eu precisava destas dicas mesmo, hehe
    Obrigada
    Que Nossa Mãe Santíssima continue abençoando seu trabalho no caminho da verdadeira modéstia =D

  2. Nossa, que lindo!
    Eu também adorei as molduras…
    A minha preferida foi a última blusa com babados! gosto muito de babados rsrsrs
    Tudo muito florido, deixa tudo tão feminino, né?!

    Que Nossa Senhora nos guarde e modele!

    Contemplemos Jesus na escola de Maria!

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s