Quatro vestidos para inspiração

Salve Maria!

Eis alguns vestidos para inspirá-la! Quatro modelos para diversas ocasiões…

#1


O primeiro modelo, à primeira vista, parece um conjunto de saia de cintura alta + blusa… mas não é. Feito de algodão com lycra [por ex, tricoline algodão com elastano], ele é feito de duas cores e tem este cinto que ajuda a deixar o visual arrumado – e que também cria o efeito de “conjunto”. Mas como vestido, funciona melhor que a saia de cintura alta, pois não é preciso ajeitá-la ao longo do dia e não aperta. Preste atenção: proteja melhor seu colo, usando uma blusa por dentro ou mandando fazer o modelo mais fechado na costureira.


#2

Modelo leve, que pode ser feito de viscose ou seda, deve ser bem forrado para não marcar. Você pode usar uma combinação [vestido por baixo] de uma malha leve, por exemplo. O cinto fino deixou-o mais arrumado. Se mandar fazer, pode aumentar as mangas para deixá-lo mais modesto. 

#3

Lindo e versátil modelo envelope [ só na parte do busto]… é feito de linho. O diferencial ficou por conta das pregas: gostei bastante da idéia! O cinto de laço é delicado, e se for mandar fazer para você, pode pensar em suprimir os falsos bolsos do busto [achei que foi desnecessário no modelo]. Também deverá usar ou mandar fazer mais longo, para que cubra os joelhos também na posição sentada. 

#4

Vestido de algodão com furinhos… para achar um tecido parecido, pode ser aquelas rendas mais “fechadinhas” [onde a padronagem não deixa muita transparência] e grossas, ou cambraia bordada ou lese bordada. De qualquer forma, o modelo deve ser forrado ou usado com uma combinação. Aumente as mangas na costureira! Observe os detalhes: o cinto dá duas voltas e termina num laço volumoso. Portanto, deve considerar comprar uma metragem com folga… dependendo do seu manequim, pode ficar em torno de 2,5 m. Preste atenção: proteja mais as costas, subindo o decote na parte de trás.

Algum vai para a sua lista?

Fiquem com Deus!

Anúncios

6 comentários sobre “Quatro vestidos para inspiração

  1. Salve Maria Imaculada!

    Luciana, para ficar ainda mais modesto estes lindos vestidos, acredito q além de aumentar o comprimento como vc bem citou, seria bom ressaltar q neste último modelo, o de renda, seria excelente fazê-lo tb menos cavado nas costas e no primeiro o recorte um pouco menor seria ideal, não acha?

    Uma Santa Páscoa à vc e aos que estima,

    Fica com Deus!

    1. Salve Maria Santíssima!
      Obrigada pelas dicas, Tania, já editei o post fazendo as recomendações!
      Santa Páscoa para você e sua linda família!

  2. Luciana, a senhora se supera a cada dia, vou mandar fazer esse último modelo rendado. Aqui onde moro não encontro renda fechada, mas creio que com um bom forro fique modesto e bonito, quanto as costas eu já não gosto desse decote, mandarei fazer reto nas costas.
    Salve Maria!

  3. A modelo fica linda em qualquer um dos vestidos, muito lindos! Eu tenho um vestido vermelho, que nao consigo ter nenhuma ideia para aumentar o comprimento, por isso passei por aqui para ver se conseguia achar alguma coisa. Abracos.

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s