Saia godê + Blusa quentinha

Salve Maria Santíssima!

Saia godê, ampla, bem rodada… é muito feminina! A blusa quentinha, que pode ser feita de lã ou tricô, é uma opção para os próximos meses. Achei que a combinação ficou muito bonita … o que vocês acham?

Simples e ao mesmo tempo clássico: é um visual de moça discreta, com o sapato delicado. Lembra um pouco o estilo old school ou college dos anos 50, por conta das cores. A saia pode ser feita de chambray, a blusa é algo que parece bege. Nenhum acessório: mas você poderia colocar um brinco de pérolas, usar uma bolsa tipo “carteira”, por exemplo… se ela estivesse usando meias finas, eu diria: exatamente do jeito que eu gosto de me vestir.

Mudança de cores no mesmo modelo: mais alegre, porém ainda discreto. Desta vez, poderíamos completar o quadro com um brinco de pedra fosca, usando uma cor menos óbvia, como azul escuro.

Uma idéia de conjunto modesto para o seu dia-a-dia! [E pensar que isto está na “última moda” de 2011]. Em off: Na foto, Julianne Moore está tão photoshopada que mais parece a louca da Lindsay Lohan! Editores: menos! Queremos ver a beleza real das mulheres: esta já deve ter pelo menos 50 anos, e nós não vemos nenhuma ruga?

Bem, eu acabo de colocar a saia godê na minha lista para mandar fazer na costureira… é muito modesta, ampla, rodada, confortável… faça uma para você!

Paz!

22 comentários sobre “Saia godê + Blusa quentinha

  1. Estes modelos de saias são excelentes e ficam super confortáveis. Também recomendo às todas.
    Estas modelos das fotos, como costumo dizer, com cara de “pastel”, é que estragam tudo!! =D
    Saudações

    1. hahaha… é mesmo, e olha que eu nem coloco as modelos com muita cara de “fome” aqui… às vezes eu pego uns modelos até bem modestos, mas com a cara de zumbi delas… não dá!
      Boa Semana Santa!

  2. Olá Luciana, os modelos são realmente lindos, quem me dera poder usar um modelo de saia bem rodada sem ficar, como diria a minha vó, parecendo um repolho rs.
    Tudo o que eu for fazer pra mim tem que ser um pouco menos volumoso, o que é uma pena.

    1. Tháina, pode usar sem medo essas saias godês. Eu tenho quadris SUPER largos e uso esse tipo de modelo sem medo. Tenho uma saia godê que é a melhor que eu possuo. Então, não tenha medo de virar “repolho”, pois se for assim, eu já virei antes kkkkkkkkkkkkkk…

  3. Salve Maria!

    Uma combinação muito boa mesmo ^^
    Mas, eu fico com a sensação de que a blusa usada com a saia godê precisa de um cinto.
    E Thaína, não fica volumoso não, eu recomendo essa saia, eu tenho uma e é minha preferida e olha que eu uso com uma anágua por baixo e a saia é tricoline. É como a Luciana falou super feminina, se eu pudesse usava só esse modelo, hahahaha, imagina

    1. SM! Eu, que sou cheinha, também fico com essa sensação de “precisa de um cinto” rs…. ou pelo menos de um cós largo com entreleta… acho que resolve o caso!
      Beijos

  4. Olá meninas,
    salve Maria Imaculada.

    Amo saias rodadas, tenho algumas, mas confesso-lhes que quando saio com elas (as de tamanho até a canela) e está ventando muito, elas ficam levantando e olha que são feitas de material pesado…

    Forte abraço,

    Letícia

    1. Sabe como as mulheres de antigamente resolviam este problema? Pegavam moedinhas e costuravam por dentro da bainha da saia, para ela não se levantar… O meu pai dizia que isso era feito nas saias e vestidos da Rainha da Inglatera… Mas tem que ser moedinha, para ficar discreto…

  5. Nossa, gostei muito dos modelos, mas tenho um pequeno problema com as saias godes, acho muito rodadas e parece que ficam muito chamativas para mim, mas estão tentando rever meus conceitos…
    qual o tecido mais indicado para o segundo modelo? achei lindo esse dourado.

  6. Olá Luciana,
    salve Maria Imaculada.

    Vou fazer o teste. Realmente o modelo godê é lindo, gasta um pouco mais de pano, mas o efeito das ondulações nas saias ou vestidos vale a pena. E se não der certo, o truque da moedinha, é só usá-las em dias “onde os ares estão mais tranqüilos”.

    Agradeço a dica.
    Saudações,

    Letícia

  7. Desculpe fugir um pouquinho do assunto, mas tinha trauma de mostrar meu rosto (acreditem que ele é totalmente normal), coisa de anos vendo essas revistas com essas mulheres com cara de pastel. Então não prendia nunca meu cabelo, após o começo da luta por ser uma mulher modesta, acho lindo os cabelos presos e normalmente os mantenho assim. Glória a Deus! E acho lindo assim como esta a modelo, levemente “levantado” na franja, alguém sabe como fazer?

    1. SM!
      Não foge do assunto não… realmente, eles “mostram” o rosto da mulher de tal forma, que já vi moças de 25 anos com complexo porque os primeiros sinais de expressão começam a aparecer… mas é lógico! Elas -as famosas – também são assim… mas é que, na maioria das vezes, nós somos bombardeadas por imagens de mulheres photoshopadas que NUNCA teremos como comprovar um pouquinho de como é a realidade. Por exemplo: no caso de Juliane Moore, sabemos que ela já é uma senhora mesmo; por mais que ela esteja maquiada, podemos ver que não é como nessa foto [além do mais, sempre tem os filmes, sites que mostram as atrizes em suas imagens mais normais]. Quanto às outras propagandas: são muitas anônimas, passadas todas como se tivessem 20 anos, ou 35 – mas sem nenhuma ruga! E nós vamos achando que elas são assim porque são melhores, ou mais ricas…. quando não é assim! Mesmo com MUITO dinheiro e tratamento de beleza, Madonna está acabada.

      Não sei como fazer, mas acho que ela simplesmente joga para trás a franja embebida num musse, e depois passa spray fixador para não escorregar…
      fica a dica.
      Fique com Deus!

  8. Verdade Lu, exatamente isso. E acho que a mulher (principalmente casada) fica muito mais modesta com os cabelos presos. Poderia fazer uns artigos de como fazer penteados..

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

