Peças: clássicas e formais.

Peças para ocasiões formais ou simplesmente se você gosta de usar peças clássicas para estar sempre modesta e bem vestida.

Trabalhar fora e se vestir bem já não é mais sinônimo de “recato e formalidade”. Há dez anos, eu me lembro da quantidade de ocupações femininas que traziam a saia como uniforme – recepcionistas, atendentes, demonstradoras, secretárias… para onde eu ia, quando menina, lá estavam as mulheres, de uniforme e de saia. Eu tenho isto na memória, e tenho certeza de que a maioria também…

É impressionante como as coisas mudaram… antigamente, se recomendava vivamente que os braços estivessem cobertos e que a saia passasse dos joelhos. Também era pouco comum que os uniformes adotassem a calça… realmente, é uma outra realidade em tão pouco tempo.

Com toda certeza, reconhecemos a necessidade de algumas mulheres de trabalhar fora. As mulheres católicas sempre trabalharam fora quando tinham real necessidade – embora raramente neste regime absurdo que vemos hoje, e nunca as mães de família com muitas responsabilidades para dar conta. Atualmente eu ensino numa escola, três vezes por semana. Não pretendo trabalhar [fora] tão logo venha meu primeiro filhinho… pois é certo (se Deus me der as graças): depois do primeiro logo virão os outros [antes que o primeiro sequer saiba falar]. E como é possível para a mãe se separar do bebê? Ademais, sabemos como andam as pessoas do mundo aí fora; ou pior: não sabemos. Nem temos como.

Aqui, algumas pequenas sugestões para você: aproveite, pois tem muitas idéias! Eu gosto muito deste estilo, e não é só para quem trabalha não. A dona-de-casa também pode tirar muito proveito, afinal, ela também tem muitos compromissos sociais.

 Saia útil

 Uma saia bem básica para diversas ocasiões… ela não tem muito volume, mas ao mesmo tempo ficou muito modesta com estas pregas e no formato “A”.

Sugestões de tecido: chambray, tricoline, linho.

 

 

Vestido modesto e discreto

Acima e abaixo: trata-se do mesmo modelo de vestido, em cores diferentes. O fato de ter alguns detalhes – pregas, franzido, cinto – é importante: a peça lisa talvez ficasse um tanto sem graça! Este, feito de tricoline algodão.

Mais vestidos para você

 

Blusa feminina e clássica

Esta está na minha lista… o desenho técnico pode ajudá-la a perceber os detalhes da peça.

Estampa e Cores

Estampa no trabalho? Por que não? Se você souber escolher modelos como estes, estará muito bem vestida..

Sugestões de tecidos: linho tingido, jeans estampado, chambray.

Saia rosa: com sobriedade

Uma saia de algodão com elastano… rosinha, num tom que poderá combinar com várias blusas formais. Aproveite a idéia!

Peças: blazer e blusa

Sofisticado

Muito chique, este conjunto é um ótimo aliado para ocasiôes especiais. Faça de tweed ou lã.

Blusas básicas e vestidos

Acima, mais um vestido da minha lista!

Outras idéias para um guarda-roupa formal e modesto:

6 comentários sobre “Peças: clássicas e formais.

  1. Adorei a saia rosa Lu!!!!!!!!!

    Ps: Sua vocação para ser mãe e esposa é incrível. Vladimir é um homem de muita sorte, com toda certeza o lar de vocês vai ser sempre abençoado por Deus!

  2. Luciana, fui na Marisa hj e vi duas saias lindas da coleção de inverno.
    Parecidas com as ultimas fotos que vc postou.
    Sei que a semana é de costureira, mas quem tiver como dar uma passadinha na Marisa, vale a pena.
    Quase comprei, mas não tinha como experimentar por causa da barriga de 8 meses… rsrs

    1. É mesmo? Eu vou passar lá sim; acho que, quando encontramos essas peças vale a pena comprar, pela praticidade. Tem um shopping bem perto da minha casa, dá para ir andando, eu vou lá ver se eu acho!
      Fica com Deus!
      Tá pertinho do bebê vir, né? Glória a Deus!

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

