Referências: Semana Especial Indo à Costureira

Salve Maria! Separei uma lista de indicações para você que pretende ir à costureira encomendar os vestidos. Visitei muitos sites – seria impossível mostrar todos – mas considero os de molde os mais importantes. No exterior é possível encontrar muitos, muitos moldes de roupas modestas, a preços acessíveis [a partir de 4 dólares]. Eles entregam para o Brasil. Clique nas imagens para ter acesso ao site.

Moldes on Line – para baixar e comprar

No site da Revista Manequim é possivel achar alguns moldes gratuitos para baixar. Há poucas opções, mas você pode aproveitar a saia longa de cintura alta e o blazer para começar o guarda-roupa modesto. Você pode comprar a revista todo mês, pois é possível achar opções facilmente adaptáveis à modéstia.

Há também uma loja on line de moldes: você paga para ter acesso ao arquivo. Não acho tanta vantagem, já que sai mais em conta ir comprando a revista.

Na Exacto Moldes, você pode comprar pacotes dos moldes mais básicos, bem como de peças mais trabalhadas:

***

No exterior

Sabe aquelas marcas super legais de moldes, que a gente costuma ver nas lojas vintage? Elas não acabaram – pelo contrário, estão mais na ativa do que nunca, trazendo novidades, vestidos de noiva, tendências da época, como Lady Like. Vale a pena investir nesses moldes – como há muito mercado para a tendência conservadora, você não terá dificuldades de achar algumas opções que atendem perfeitamente à modéstia!

Simplicty: uma das mais antigas… recomendo! Roupas de criança, casacos, vestidos de noiva….

Butterick: clássicos dos clássicos! Vale a pena!

No site da Vogue Patterns, você pode encontrar peças clássicas e contemporâneas, com cortes exclusivos! Incluindo o vestido de noiva abaixo, cujo molde está na promoção por 5 dólares!

O Kwik-Sew é um dos meus preferidos sites de moldes. Lá há muitas opções de vestidos e saias modestas!

O McCall também oferece idéias interessantes:

Compre tecidos on line – Brasil

Se você não mora numa cidade com muitas lojas de tecido, pode tentar nessas lojas on-line achar o que precisa. Eles vendem a partir de 1 metro.

G.J. Tecidos on line

Loja dos Tecidos

Crie Laca

A Laca é uma loja interessante: mas, muito, muito cara. Funciona assim: você cria o próprio modelo do seu vestido, escolhendo o tecido, tamanho e tipo de mangas – enfim, tudo como uma estilista. Depois, você paga [caro] pelo modelo e recebe pelo correio, depois de indicar as medidas. A idéia é interessante, mas só para quem pode desembolsar uma graninha. O trabalho, no entanto, é de altíssima qualidade.

Tutorial e Indicações

Como cortar uma saia godê dupla

Blog Aprendiz de Costura

Loja de Modelagem

Tipos diferentes de pregas p/saias

Blog Ponto a Ponto

***

É isso… sempre que possível, vou indicando novas coisas. Fiquem com Deus e a Santíssima Virgem!

Anúncios

5 comentários sobre “Referências: Semana Especial Indo à Costureira

  1. Oi,
    Não se esqueça da revista Burda, que chegou, enfim, ao Brasil, só q atrasada uns meses… Agors, parece q eles têm uma loja online também: http://www.burdastyle.pt/
    Dá de 1000 a 0 na Manequim, q eu não assino mais (peguei raiva dela, o nível da revista caiu muito)…
    Bjs

  2. Poxa, o site Laca é beeem carinho mesmo. Até para os padrões de preço das lojas aqui de Vitória, que não são baixos. E ainda cobram a entrega!!! Como diz meu pequeno “que bisurdo!!!”

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s