Vestidos estampados

Salve Maria!

Vestidos estampados, que podem ser feitos de tecidos fluidos como chiffon de seda ou musselina, pedem forro ou combinação por baixo.  Esse forro ou combinação* deve ser feito com um tecido de qualidade – pois são parte significativa da peça. Às vezes a gente manda fazer uma saia encorpada e precisa de um forro ou anágua: mas esta anágua pode ser feita com um tecido baratinho, tipo helanca; mas no caso destes vestidos, você deve pensar num tecido de poliéster que seja de uma tonalidade que combine com a estampa, para não comprometer as cores da mesma.

Quatro modelos para você escolher o seu próximo vestido estampado!

Este modelo está lindo para os passeios: alegre e divertido! Ele tem um corte na cintura, com saia rodada levemente franzida [a leveza do tecido não permite que inche muito]. A parte do busto  é meio envelope, mas já tem a proteção do próprio tecido para não revelar e ferir o pudor. Se for fazer para você, proteja mais o colo, não deixando-o tão aberto.

***

 Modelo básico, e ao mesmo tempo bem trabalhado. Trata-se de um vestido sem corte na cintura, com pregas na frente, babados e cinto. Ele é simples, e pode acompanhar você em muitas ocasiões!

***

Os vestidos “maxi” podem ser encontrados com relativa facilidade nas lojas, mas quase sempre são imodestos na parte do busto – ou então são simplesmente muito estranhos para serem usados. Este é um modelo leve, modesto e confortável para o dia-a-dia: preso na cintura, apenas neste detalhe da frente, ele alonga a silhueta e é bastante adequado para quem usa tamanho G e GG. Este é feito com malha de algodão, mas usando chiffon ou musselina também ficaria bom.

***

Este modelo é também básico, mas gracioso. Só deve proteger mais o colo, com este decote em “V”.  Pode ser o teu primeiro! Cuide para que em você esteja plenamente modesto: não só este modelo, mas todos os teus vestidos! Abaixo dos joelhos com folga, protegendo o colo, cobrindo pelo menos uma parte dos braços…

Fiquem com Deus!

*[combinação=vestido por baixo, de modo a ser uma segunda pele separada do vestido que ficará por cima] 

Anúncios

10 comentários sobre “Vestidos estampados

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s