“Porque amamos uma saia modesta”

45 comentários sobre ““Porque amamos uma saia modesta”

  1. Salve Maria!

    Luciana vc é uma criatura encantadora! Amei este seu artigo. Realmente feliz é o marido que tem uma mulher virtuosa e neste caso me refiro ao seu marido, feliz dele!

    Abraços fraternos.

      1. Acho muito bonito o comentário sobre a saia modesta. Eu gosto de saias a vestidos modestos sempre fui asssim. Gosto de me vestir bem mas sempre com modéstia. Não gosto de calças acho,( ao contrário do que dizem muitas mulheres que cobrem tudo e que são práticas ) eu acho o contrário para mim vestir calças é quase como me sentir nua. Não sei como tanta mulher mesmo idosa aderiu de forma impressionante ás calças. será para se sentirem como os homens?

  2. Confesso que conheci a modéstia completamente por acaso e que quando comecei a estudar sobre o assunto me encantei. Na verdade nunca gostei dessa coisa de ficar me mostrando por aí então me caiu como uma luva a modéstia.
    Embora eu ainda tenha muitas dúvidas sobre esse assunto, a cada dia me apaixono mais pela modéstia.
    Salve Maria!

    1. De fato, Ana, esta saia tem o tamanho minimo da saia modesta; o que é útil para a historinha. Se fosse uma saia bem longa, poderia criar a impressão de que só ela é modesta – mas colocando o mínimo, fica fácil para a moça ver porque tem que ser pelo menos assim, é este o tamanho necessário [mais do que isso fica claro que é melhor, mas o que as moças tem que ver mesmo é o porquê de o menos ser inaceitável].
      paz

    1. SM!
      Tem razão, meu marido falou ontem com o esposo dela, pedindo que ela me envie por e-mail, assim que me enviar, eu te mando!
      Fique com Deus

  3. Luciana eu to louca que começe o esapecial anos 40!!!!
    Os modelinhos da moda anos 50 que vc postou, fiz váaaarios modelos ficaram lindos e bem modestos!!
    Espero que a moda anos 40 esteja tão caprichada quanto a dos anos 50!!!

    Beijinhos
    Monique MOurão

  4. Esta semana entrei no blog a proucura de uma roupa de banho para usar na praia; ai Lu meu semblante virou tempestade, não sei se estou certa ou errada , mas eu quero ser modesta mas gostaria de estar elegante também!! Aquela sugestão da Aqua Modesta eu não gostei não , não teria coragem de chega na praia com roupas como aquelas nunca , as pessoas vão olhar pra mim e diser que sou mulçumana , nada contra mas…. Me ajuaaaaaaaaa!!!!!!

  5. AMEiiiiiiiiiiii essas e outros modelos de saiass daqui do saite!!!!!!
    queria ter mto dinheiro p mandar fazer varias de cada modelo
    Pela modestia, e santidade!!!
    SALVE MARIA!!!!

  6. Ola. Nunca usei saias na vida 😦 mas decidi começar agora… todos estes blogs maravilhosos (este, mulhercatolica, mariarosa, etc) fizeram-me entender que estou errada. Decidi começar a remodelar o meu guarda roupa, que Deus me ajude a cumprir a Sua vontade. Obrigada pela inspiração. Um bem-haja de Portugal!!! Que Deus vos abençoe.

    1. SM!
      Espero que possamos ajudar na sua mudança, mas peça sobretudo a Nossa Senhora para lhe enviar graças especiais, pois é fato que o Demônio atrapalha bastante este caminho!
      Fique com Deus.

  7. Quero muito usar saias mas aqui onde moro , todo mundo diz que é roupa de crente…até a minha mãe! Me ajude, via e- mail…A, achei lindas as roupas, mas por onde começar?
    outra coisa?:só fui na praia 2 x na vida e parece que vou poder ir em Janeiro…
    Morro de vergonha!O que usar?
    Por favor, me responda tá?

      1. Olá Luciane.Como você está querida? Olha, não tem problema que se pareça com saia de crente. Isso só mostra que podemos ser irmâs.Em Cristo…

  8. olá, parabéns pelo filho que irá nascer.

    também só fui duas vezes na prais, mas gostaria de saber como ir a uma praia modesta, me enviei também um e-mail , dicas o que usar.

    Obrigada, aguardo!

  9. Luciana seu blog é lindo nossa senhora lhe abençoe, e a cada dia lhe de mais força, para publicar mais e mais modelos lindos, e descentes.

  10. vou mostrar p minha costureira quero uma igual.
    ja tive uma parecida so que era amarela com bolas pretas menas pregas , mais essa aii eu ameiii…

  11. acho que vc disse tudo sobre saias modestas..ai se todas as mulheres no mundo fossem como vc teriamos o poder de endireitar os homens. que Deus te guie em seu caminho.

  12. Saudações, senhora Luciana:

    Tenho 29 anos, não sou religiosa e nem mesmo sinto ligação com Deus, na maioria das vezes, e ainda assim concordo com tudo o que disse no artigo da saia modesta. Nosso corpo é algo precioso e devemos tratá-lo como tal. Saias e vestidos valorizam muito mais a mulher do que calças compridas, além de serem anatomicamente muito mais confortáveis .Além de tudo, o estilo de roupas que você propõe é elegante e charmoso. Sinto falta disso nos tempos atuais, em termos de moda e costumes.
    Gostei muito do seu blog. Parabéns pelo trabalho bonito que está fazendo.
    Atenciosamente,
    Luciana Santos.

  13. Linda! Estou querendo mudar totalmente meu modo de vestir. Apesar de não exibir o meu corpo, sinto-me, agora, muito incomodada com minhas roupas justas ou com malhas que mostram o corpo. Mas, não encontramos roupas tão recatadas assim! É muito difícil! Gostaria de obter sugestões de tecidos, pois não os conheço. Também, às vezes, acho complicado combinar certos modelos de saia com blusas. Fico indecisa.
    Agradeço muito.

    1. MARAVILHA! EU ADORO SAIA, TENHO MUITAS PORQUE DEIXA AGT A VONTADE E SEM CONTAR QUE AGRADA MITO A DEUS E A VIRGEM MARIA SANTÍSSIMA. PARABENS PELOS MODELOS.

  14. Olá Luciane.Que grata surpresa encontrar você. Amei o seu blog.Que Jesus continue te abençoando sempre. Com sabedoria.E modéstia.
    Eu aumentei muito de peso depois que tive a minha bebezinha. E vc sabe, eu sou uma costureira. costuro as roupinhas dela. E estava sem inspiração.Comprar nem pensar.Nada me cai bem. E agora vi lindos vestidos.Que amei…E fiquei feliz por ser evangélica e ter sido criada usando saia e não calça. E nunca tinha visto esse comportamento tão aprovado entre as católicas. Parabéns.e continue sendo usada por Deus.Um grande beijo…

  15. Muito bom todas essas postagens.
    Tenho mais umas muito boas para mulheres que se preocupam com uma aparência cristã que são:
    ” Ao passo que é glória para a mulher uma longa cabeleira, porque lhe foi dada como um véu.”
    I Coríntios 11:15

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

