Duas peças no seu guarda-roupa

Salve Maria!

Duas peças no seu guarda-roupa modesto: um bolero que poderá aproveitar boa parte das suas blusas sem manga ou vestidos + um vestido envelope.

O modelo deste bolero é o ideal para aproveitar roupas como tomara-que-caia, por exemplo, já que ele é fechado por um colchete de gancho na parte de cima: desta forma, o colo está protegido e o decote não aparece. Os boleros que cobrem apenas os braços e são abertos não servem para peças com decote, mas somente para peças sem mangas.

Você pode pensar num bolero com um botão em cima, com um laço, broche, fita… ele compõe ótimos conjuntos! Escolha uma cor que possa ser combinada com a maioria das suas peças *problemáticas* [as imodestas que você quer aproveitar ainda por um tempo]. Ele é também uma boa escolha para quem quer simplesmente criar visuais novos com as roupas modestas que já tem: mude a cara do seu vestido já modesto no meio da semana, acrescentando o bolero. 

Este modelo é forrado, bem ajustado, com mangas quase nos cotovelos. Clique na foto para ampliar e ver os detalhes. Pode ser feito com tecidos de algodão, cetim misto [eu tenho um bolero parecido com esse, feito de cetim – aquele tecido que tem uma parte meio brilhosa de um lado e fosca do outro] ou linho.

 

***

Vestido envelope de bolinhas: gostei desse modelo que traz duas ideias interessantes para você incrementar os vestidos.

Como ele é feito com um tecido leve, meio transparente, você deve usar uma combinação – ou seja um vestido por baixo, que pode ser de malha, para fazer as vezes de forro.

Clique para ampliar:

Uma ideia que você precisa anotar para os teus modelos envelopes ou mesmo para blusas com decote em “V” é esta [eu já fiz isso para salvar uma blusa]: inclua um colchete de pressão para tornar o decote mais modesto. Esse colchete de pressão [olhe na foto] é costurado completamente por dentro da roupa, de modo que não aparece por fora. No caso dos modelos envelopes é bastante útil, pois mesmo que faça o vestido um pouco mais fechado, pode ser que, com os movimentos [abaixar-se, por exemplo] ele continue inconveniente. Mas colocando o colchete de pressão, o problema é resolvido. 

Note também que o vestido misturou dois padrões de bolinhas: ficou interessante… você pode fazer isso com o seu! Às vezes a gente vai na loja de tecidos e encontra um lindo padrão de algodão de flores em 2 versões diferentes… um rosa e outro amarelo, por exemplo… se as cores forem harmônicas, dá para misturar os padrões numa peça e fazer um diferencial no seu guarda-roupa.

Espero que tenham gostado da dica!

Fiquem com Deus!

Anúncios

2 comentários sobre “Duas peças no seu guarda-roupa

  1. Salve Maria!

    Amei o envelope *-*
    Eu sou cheinha, rs e é interessante ver como fico bem melhor em vestidos do que em calças estando fora do padrão do mundo, pq a ilusão que se tem é de achar que uma mulher gordinha fica melhor de calça, mas é tão o contrário que qualquer um pode constatar isso, é tão mais confortável estar de vestido, são tantas razões para preferir os vestidos, além dos óbvios, que eu poderia ficar aqui enumerando os motivos e nao me cansaria… amo vestidos!
    Lu, não estou conseguindo entrar no Tumblr =/

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s