Cores!

Salve Maria!

Selecionei estes visuais do Joy Of Fashion, blog de uma moça ama moda, e tem muitas combinações interessantes [nem todas modestas]. Ela gosta muito de cores, e uma sempre se destaca nas suas produções. Vamos à seleção que eu fiz do blog – que acho que pode atender sobretudo às moças jovens, que querem começar um guarda-roupa modesto. As cores e as adaptações podem ser úteis!

# Vestido com cardigã fofo.

Você não precisa sair exibindo o seu corpo para ter um visual jovem: pelo contrário. O fato de estar coberta lembra ainda mais a inocência de uma menina, que usa a juventude para aprender coisas novas, e por isso não tem a aparência como a preocupação primordial.

Um cardigã de mangas curtas permite um visual recatado nos dias mais quentes e nos programas ao ar livre. A combinação da peça com os acessórios [+ a cor neutra do vestido] foi o destaque: um rosa forte, sem que o conjunto tenha ficado chamativo. [A dica do cardigã serve também para aproveitar um vestido de alças, se o decote não for muito baixo].


#Cardigã ou Casaco + Cinto

Um visual bastante atual: aproveite os vestidos de alça com uma combinação semelhante. O vermelho nos acessórios combinou com um dos tons do vestido [mas fique atenta para o decote: se for baixo, como o da foto, é melhor usar um bolero que proteja o colo].


#Cores nos acessórios

A simplicidade do conjunto [saia + blusa romântica] foi incrementada pelas cores dos acessórios: bolsa rosa e colar multicolorido. Uma opção meiga para o dia-a-dia! 


#Blazer 

Blazer + vestido é uma opção jovem, desde que não se escolha uma peça de alfaiataria muito formal. Este azul caiu bem, pois quebrou com o óbvio [preto, bege, marrom escuro]. Você pode acrescentar um acessório no blazer – sem exageros – para que ele fique mais divertido: pode ser um broche, uma flor… Um vestido delicado é uma boa opção, pois não deixa o visual “fechado” demais. 

Aproveite as dicas!

Paz!

10 comentários sobre “Cores!

  1. Salve Maria!

    Amei a seleção, também gosto de cores, preciso é tomar cuidado com elas, pq sempre exagero, exagerei em todas as estampas que comprei para meus vestidos, então os primeiros são de estampas mais fortes, mas acho que um bolero ou um cardigan resolvem um pouquinho, né?

    Também estou sentindo falta dos textos no ‘Chamas do lar católico’

    Fique com Deus

  2. Luciana essas sugestões deixaram os vestidos compridos com cara mais jovem. Estou tendo muita dificuldade para conseguir deixar meus vestidos mais jovens, fico um pouco senhora com as combinações que faço e isso me deixa um pouco desconfortável, ainda mais porque meu namorado às vezes critica dizendo que estou “parecendo uma velha”

    1. SM!
      O mais complicado talvez seja entender o que seja realmente uma roupa de “velha”…. porque mesmo elas atualmente usam jeans+camisa. Então, se pudesse me mandar umas fotos, poderia pensar em sugestões mais práticas. O começo da mudança é sempre difícil, pois não sabemos muito bem como escolher, e não há tempo e nem dinheiro suficiente para nos vestirmos logo como queremos! É preciso ter calma: peça para seu namorado te ajudar sendo mais paciente.
      Beijos

      1. Eu falei isso pra ele, mas acabamos nos desentendendo por conta disso. Enfim, acontece. Tentarei enviar algumas fotos pra que a senhora me ajude.
        Salve Maria!

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

