Vestido Maxi: a minha escolha!

Salve Maria!

Há um tempo eu procuro um modelo de vestido “Maxi” que me agradasse [e fosse modesto], mas não encontrava. Mas este me agradou, e por isso vou dividir com vocês: encontrando um tecido vou mandar fazer na costureira! Este é feito de tecido poliéster [isto é, de fibra artificial, ao contrário do algodão ou do linho, que são fibras naturais]. Ficaria bom de seda artificial [como rayon ou viscose], xantungue, crepe da china, crepe georgette.

Vejam o modelo:

Achei ele simples, discreto, modesto e… arrumado! Justamente o que eu procurava para um vestido longo! Moças, sejam muito criteriosas e delicadas na escolha da estampa: nada de flores grandes demais, nem formas geométricas, nem cores florescentes. Quanto aos tons pastéis, delicados, flores miúdas, bolinhas: estes combinam bem com tal modelo.  Creio que fazê-lo liso é uma possibilidade que requer um tom muito bem escolhido para o vestido não ficar pesado. Neste caso, eu faria de linho tingido, pois este tecido tende à sobriedade. 

Veja todos os detalhes aqui, caso você decida copiá-lo também:

Um pequeno detalhe que ajuda a dar mais forma ao modelo: o que é muito importante num vestido longo.

A cintura marcada ajusta o modelo no corpo. Percebam que o elástico não é grudado com o busto: observem isso, pois desta forma é mais modesto. Quando a cintura é alta demais, tende a evidenciar o busto, o que é reprovável. [Se seu busto é volumoso, basta diminuir a largura deste detalhe, de modo que ele comece mais ou menos onde a mão da modelo está apoiada na cintura]

Costas:

Detalhe mais de perto:

Os  botões ficaram uma gracinha! Espero logo poder providenciar o meu vestido maxi!

Fiquem com Deus!

6 comentários sobre “Vestido Maxi: a minha escolha!

  1. Salve Maria!

    Lindo.
    O detalhe do elástico acho que é laxtex (não sei se é assim que escreve), mas é um elástico fino que a costureira coloca na carretilha da máquinha e faz várias camadas e dá esse efeito, ficou muito bonito, vou copiar *-* Vai pra minha lista já.

    Fique com Deus

    1. Débora, o elástico realmente é lastex.
      Pode ser feito também levemente acinturado e usado com um cinto fino para aquelas que não gostam de elástico na cintura.

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

