Vestidos 40’s!

Strawberry Koi é uma moça americana que ama vintage e vende vestidos autênticos de décadas passadas, ou réplicas. Estes, inspirados na década de 40, podem ajudá-la a ter uma ideia de como usar estas peças… alguns foram modificados para ficarem um pouco mais atuais. [Note que não é um blog de modéstia que estou indicando, tem muita coisa lá bem imodesta]

Usar vestidos inspirados nos 40 pode ser muito fácil… eles não chamam tanta atenção quanto os vestidos dos anos 5o! Na verdade, se tirar alguns pontos [como ombreiras e outros detalhes que ajudam a deixar a roupa um pouco datada], pode encontrar um modelo perfeito para o próximo vestido.

Vestidos cinzas não chamam muita atenção, pois tendem a serem discretos. O comprimento na década de 40 é um problema, pois tendem a ser muito rentes nos joelhos… faça-os mais longos, por amor à modéstia!

Como todos os vestidos que nos inspiram, sofrerão algumas modificações… o decote deste está um pouco baixo, frente e costas. A ideia dos botões pretos na frente está uma gracinha!

Estampa miúda e discreta para este modelo azual marinho: não precisará de adaptações, pois ainda está atual!

Um vestido xadrez para uma década que tanto usou esta padronagem… o detalhe todo especial fica por conta da disposição dos botões.

Vestidos de cintura marcada precisam ser discretos, pois há uma tendência a evidenciar o busto. Na foto, este detalhe deve ser menor. Mas o comprimento dele está muito bom.

Mesmo vestido xadrez, com detalhes mais visíveis.

Ultimamente, a moda anda vendendo muitas blusas com detalhes de renda ou crochet semelhantes ao deste vestido… pode ser que fique um pouco datado, pois no caso do vestido, cria um ar infantil. Acho que fica melhor em blusas.

O rosa clarinho foi uma marca da década, e que fugia um pouco dos tons escuros. Vestido simples para inspirá-la!

 

Vestido típico da época, com decote em V que poderia ser mais fechados… na hora de fazer, é só mudar isso na costureira, aumentando um pouco as mangas…

Gostaram? Aguardem as próximas postagens!

Fiquem com Deus!

Anúncios

2 comentários sobre “Vestidos 40’s!

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s