Como fazer cachos para ter um cabelo anos 40

Salve Maria!

Às vezes eu me perguntava: por que as mulheres dos anos 40 tinham todas o mesmo cabelo? Da mesma cor? (Poucas eram loiras, até nos Eua…) Com os mesmos cachos? E se nos aos 40 todas tinham aqueles lindos cabelos cacheados, onde eles foram parar?

Bem… as respostas são as seguintes: 1) elas não tinham exatamente o mesmo cabelo, elas faziam o mesmo cabelo; 2) manter um cabelo tingido era caro na época, então era melhor nem começar a ser loira; 3) enrolar o cabelo era uma maneira barata de mantê-los arrumados, sem ter de cortá-los toda hora… eis o porquê de tantos cachos!

Numa época com restrição de tantas coisas, criar diferentes modas estava um pouco fora de cogitação… mas, no fim, até que os cabelos eram bonitos, e eles são de longe a marca mais registrada do período!

Traduzi este tutorial que ensina, passo a passo, como ter um cabelo cacheado anos 40… lembre-se: para ter um cabelo arrumado não é preciso salão, é preciso ter tempo! O método utilizado será o mais barato possível: tiras de pano!

Como fazer cachos para ter um cabelo anos 40

Depois de passar algum tempo fazendo cachos de panos em mim mesma, desde que meu cabelo estava batendo no queixo, até que ele passou um pouco dos ombros, posso mostrar a vocês algumas coisas que só aprendi depois de muito tentar e acertar. Eis a maneira correta de fazer cachos de panos.

Você vai precisar de:

– Tiras de tecido de algodão. Cortadas cerca de 2cm por 5

– Um pente

– Musse ou algo parecido

– Escova

1- Molhe o cabelo. Eu sempre tomo um banho à noite, mas se você molhar seu cabelo na torneira servirá. Certifique-se de que seu cabelo estará todo ele molhado, e de maneira uniforme; tire o excesso com uma toalha.

2 – Penteie todo o cabelo suavemente, deixando-o repartido da maneira como gosta de usá-lo; mas pentei-o todo para fora [isto é, sem puxá-lo para trás].

3 – Com o pente, separe uma parte da frente de seu cabelo. Eu prefiro cachos mais suaves, por isso separo mexas de mais ou menos dois dedos de largura (para cachos mais finos, separe menos).

4 – Pegue uma tira de pano e enrole a mexa de baixo para cima – mas não aperte muito, pois desta maneira o cabelo não seca. Amarre o pano sobre o cacho.

5 – MUITO IMPORTANTE: Repita o procedimento no outro lado do cabelo. Sempre alterne, fazendo um cacho de um lado, e depois do outro, até terminar. Se você fizer primeiro os cachos do lado direito, eles acabarão desiguais; pois um lado secará enquanto o outro está sendo feito. Então você ficará triste!

6-  Termine de fazer os cachos na parte de trás. Eu costumo dividir esta parte em duas camadas de cachos para adicionar volume.

7- Durma com os cachos amarrados. Ou se você está fazendo isto de manhã, e planeja soltar os cabelos à noite, cubra os cabelos com um lenço ou touca para fazer as tarefas do dia.

8 – Quando acordar, desate gentilmente  as tiras de pano. Pegue uma escova e escove apenas para abrir os cachos, vai ficar muito fofo!

9 – Pegue um monte de mousse, esfregue nas mãos, e distribua por todo o cabelo, alisando os cachos para fora.

Prontinho!

***

Ps: use grampos para prender parte dos cachos, como as mulheres faziam nos anos 40.

Anúncios

6 comentários sobre “Como fazer cachos para ter um cabelo anos 40

  1. Salve Maria!
    Isso provavelmente não deve funcionar em cabelos crespos como os meus, rs
    Mas, amei o penteado, bem simples =D
    Estou amando o especial anos 40^^
    Fique com Deus

  2. me chamo poliana sou evangelica e adorei esta pagina tao isnpiradora amo vestidos sou muito retro tenho 25 anos mas adoro vestidos saias pois esta se perdendo nos dias de hoje a beleza feminina doce e encantadora

  3. Amei o teu blog!! Vamos ter uma festa de aniversário da nossa igreja comemorando 125 anos e as mulheres tiveram a ideia de irem com roupas de época e eu sempre gostei de roupas dos anos 40 e estava pesquisando na internet quando encontrei o teu blog. Parabéns, muito bom mesmo!! Deus te abençoe e um grande beijo!!

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s