A chegada do inverno:algumas idéias

Salve Maria!

Estes são alguns visuais de inverno que podem ajudá-la a pensar no que vestir durante este período… você verá como é fácil pensar em soluções belas e práticas para o tempo frio! 

Vamos às sugestões!

Esta saia xadrez está num ótimo modelo para ser copiado: a cor, as pregas, o comprimento. A meia grossa preta ajuda a enfrentar o frio e é uma das cores que você pode ter no guarda-roupa de inverno. Esta saia é de algodão, mas você pode fazer de lã ou de tecido escocês.

Saia + cardigã [é melhor sempre usar com uma blusa por baixo, claro: por várias razões, e a principal delas é que assim não fica tão aderente ao corpo]. Meia grossa bege clarinho: outra cor que você pode comprar sem que fique chamativo. As cores das meias também variam de tom de pele para tom de pele; eu não saberia dizer com certeza quais tons ficam bem em pele negra, morena ou branca… se alguém souber de um material que fale sobre isso, pode indicar!

Casaqueto com saia xadrez e meias pretas. Como podem ver, a saia xadrez é uma boa opção para o tempo frio! Note que a saia da foto é num modelo assimétrico: não está modesto, por causa do comprimento. Faça sua saia num modelo tradicional e ficará perfeita!

Penso que o modelo do vestido acima – de linho – ficaria bom se feito de mangas…  Dessa forma, seria lindo! Como jardineira também funciona bem, e fica bonito para moças, por exemplo. É uma adaptação para algum vestido de loja também.

Meias brancas, saia de bolinhas com lacinhos e blusa branca de mangas longas… um visual romântico! Achei uma gracinha… 

O casaqueto de corte reto é bom para ocasiões mais formais, passeios… eu amei este visual; certifique-se de que a blusa interna protegerá bem o colo. Ela também deve ser quentinha para enfrentar o frio…

Vestidos maxi são boas opções nesta época do ano: você pode fazê-lo usando challis, por exemplo. Com o echarpe fica ainda mais lindo! O bom é que, sendo longo, as pernas ficam protegidas, mas não dispense a meia, caso ache necessário… 

Espero que tenham gostado!

Fiquem todas com Deus!

Anúncios

8 comentários sobre “A chegada do inverno:algumas idéias

    1. Salve Maria, Ana

      A maioria dos modelos de jardineira ficam melhores para moças, mas já vi alguns que ficam bons para sua idade. Até postei naquela primeira postagem que fiz em sua homenagem; lembro-me da moça alta usar um vestido preto em forma de jardineira, com uma blusa branca por dentro. Daquela forma ficou elegante. Vou ver se encontro algum para te indicar.
      Beijos!

  1. Gostei bastante das opções, aqui no Rio está incrivelmente frio, estou dormindo com duas meias-calças, legguins, pijama, duas blusas e dois casacos além de meia e dois edredons. Resumindo, está difícil me livrar das calças nesse inverno. Você teria outras sugestões modestas e mais quentinhas pra indicar?

    1. Salve Maria,
      vou pensando algumas outras sugestões; mas, mais visuais mesmo. Porque, o que posso te indicar é sempre o mesmo: saia, vestido, meia ou alguma peça feminina que esquente – por baixo destas roupas -… pois, fora isso só existe a calça, e isto eu não recomendo :).

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s