Inspiração para o seu vestido longo…

Que estes três te inspirem no seu próximo vestido longo ….

Bem se vê como perdemos em feminilidade neste século! A mulher parecia uma flor de tão delicada, com as luvas, meias, chapéu… O meu vestido longo será o do meio, e assim como você, eu vou subir este decote para ficar modesto!

Salve Maria!

 

Anúncios

16 comentários sobre “Inspiração para o seu vestido longo…

  1. Olá ….
    Gosto muito de moda e é o que eu quero fazer pra viver. Também sou católico praticante e devoto de Maria.
    Ao ver o link deste site em uma comunidade do orkut, me senti curioso para ver do que se tratava e como seria a abordagem do tema.
    Porém já que são tão fervorosas, deviam saber que a vaidade á um pecado capital, e não deveriam se ater a este tipo de assunto, já que são fiéis tão pudicas.
    Não vejo a necessidade de tanto conservadorismo, vi alguns modelos muito recatados, onde se mostrava que necessitava de ajustes por mostrar de mais o corpo.
    Deus não liga pela roupa de uma pessoa, mais sim em saber que a fé que ela nutre é verdadeira. Jesus perdoou Maria Madalena por ser uma prostituta ao em vez de condená-la.
    E já que a vaidade é um pecado capital, por que o Santo Papa pode usar um sapato da Prada?E roupas caras e bordadas a ouro?
    Por favor me respondam, seria bom ter uma resposta de vocês..

    1. Salve Maria Santíssima!
      Caro Nikolas,
      Somos mulheres devotas e fervorosas, como o senhor disse, mas nos esforçamos para não cair no pecado da vaidade. Quanto ao senhor – que diz ser um católico praticante – , dou a sugestão que reveja esse seu gosto por moda,já que ter tal apreço, para um homem, pode ficar um tanto efeminado. O gosto por moda – que nos dias de hoje deve ser visto com bastante cautela – convém mais com a delicadeza e natureza própria da mulher.
      De qualquer forma, o sr. deve saber que embora Nosso Senhor tenha perdoado Santa Maria Madalena, Ele não permitiu que ela continuasse pecando, ao contrário: como a tradição da igreja ensina, Santa Maria Madelena se tornou uma penitente fervorosa e se vestia de forma muito recatada, como bem mostra as pinturas e imagens que fazem desta santa.
      Quanto aos sapatos do Papa, o senhor, apesar de gostar de moda, anda muito desinformado. O Santo Papa não usa prada, mas sim sapatilhas feitas por uma família italiana, que há gerações [pelo menos 200 anos] têm o belíssimo encargo de confeccionar os sapatos dos sumos pontífices. O ouro é nobre, sim, daí a importância de ser aplicado nas coisas que se referem à Deus; basta lembrar da ordem franciscana daqui de Salvador, que apesar de mendicante, construiu uma bela igreja no Pelourinho, toda ela de ouro. Para o homem, nada; para Deus, tudo! O Papa, na qualidade de representante de Deus na terra, renunciou a si mesmo e por isso, quando convém, usa roupas bordadas a ouro. Estas roupas não pertencem a Ratzinger, nem a Bento XVI, assim como não pertenceram a São Pio X, Pio XII ou qualquer Papa… estas roupas pertencem a dignidade que eles ocupam, para lembrar que Deus é Rei.

      ps: tive a infelicidade de abrir seu blog, e ele é uma coleção de bizarrices, fotos imorais e demoníacas. Este gosto “refinado” em nada combina com o varão católico, que deve ser um homem viril, devoto, casto e honrado. Realmente, deve ser para o senhor um exagero ter Nossa Senhora como exemplo de modéstia, uma vez que gosta de Lady Gaga.
      Fique com Deus!

  2. Luciana, aí na opção de administração do blogue, vc tem como deixar o comentário e RETIRAR o link do nome da pessoa. Penso que vc deveria retirar o link do primeiro comentário, aliás, é um favor que vc faz aos seus leitores.

    Eu como leitora assídua deste blogue DISPENSO comentário masculino aqui e comentários de FEMINISTAS ora pois ( ui, n somos idiotas!) e afins!

  3. Ana, eu até acho que comentários masculinos são bem vindos. Homens que estão buscando ajudar suas irmãs, esposas, mães etc e que apreciam a modéstia, até mesmo para mostrar como o homem “enxerga melhor” moças e senhoras modestas.

    Esse rapaz aí em cima misturou alhos com bugalhos, confundiu delicadeza, feminilidade e sobriedade com vaidade, vixi, totalmente non sense.

    Agora, comentários feministas… aff, ninguém merece.

  4. Quem gosta de Moda sabe que fotos, editoriais e desfiles servem de inspiração. Se você usar aquelas alegorias que alguns estilistas expõe ficará excêntrico demais, pra não dizer ridículo.

    Eu visito este blog por que aprecio moda e as sugestões da Luciana, embora o propósito dela seja primeiramente a Modéstia e não simplesmente a moda.

    A forma e o cuidado com que as imagens são apresentadas não deixam a desejar para os editorias e propostas que observo em algumas revistas femininas e blogs intitulados fashionistas.

    Em tempos de homens “metrossexuais”, dizer que a vaidade é pecado soa contraditório.

    1. Salve Maria, Agatha!
      Agradeço as palavras, muito gentis de sua parte.
      Infelizmente, algumas pessoas são muito ávidas em julgar os outros, tal como fez Nikolas, mas não gostam que a recíproca seja verdadeira. Imagino que muitas pessoas discordem deste blog, mas para elas há todos os outros milhões de blogs de moda imodesta, que procura resumir a mulher à condição mais baixa possível. Isto sim, é vaidade: vaidade grotesca e cruel!
      Volte sempre!
      Paz de Cristo

  5. Karina, este blogue é feminino. O homem que quiser tirar dúvida pra irmã, mãe, esposa, noiva que usa o email para falar com a dona do blogue, tanto que n tem esses comentários aqui, percebe? Mesmo o pq a opinião masculina sobre uma moça ou senhora n tem que interessar a elas, a menos que venha do marido ou pai ( no caso de solteira).

    Aaah, nem o marido da dona do blogue posta aqui. Imagine se vai interessar a alguma leitora saber o que o senhor Vladimir acha de vestido bolinha ou quadradinho, e gostou ou n de alguma peça postada.

    Suponhamos que venha um e diga: amei aquele vestido vermelho, só n gostei do lacinho. Poxa, o cara n usa vestido pra quê emitir a opinião num blogue feminino?
    Duvido que um rapaz Católico se preste a esse papel, duvido!

    1. Oi Ana,
      e esse rapaz ainda me mandou uns 3 comentários desaforados, mas eu não publiquei…
      Homem pode até postar, não me incomodo, desde que não seja desse jeito cômico que você falou, querendo dar opinião em lacinhos… ri muito aqui…

  6. A Ana Maria tem razão sobre homens dando opiniões em lacinhos, dá para dar uma duvidava (rsrsrsrs, rir para não chorar)… Meus irmãos sempre dizem que homem repara no conjunto e não nos detalhes.

    E concordo também que esses modelos façam parte da classificação “cristalzinho” (adorei, acho que o termo vai pegar), pois se eu morasse num sítio por exemplo, não teria coragem de usar roupas tão delicadas. Imagina vestir um vestido desses ou uma daquelas combinações orientais para pisar na grama, andar pelo pasto, fazendo serviços da casa, cuidando da horta, não dá não.

    Fiquem com Deus!

  7. O 3º está lindisímo, apesar de não ser religiosa acho que a modestia é algo fundamental na vida não só de nós mulheres mais também de homens e crianças.. Bjs♥

    OBS: Aliás adoraria algo especiais pra meninas. Acho divino aqueles vestidinhos de lacinhos coisas que relembram a minha infânica não essa imoralidade de hj que invade até a sessão infantil.

  8. Olá Luciana.

    Acredito que você possa discordar de algum tema, proposta, mas pode ser educado em seus comentários. Acho que a civilidade é essencial nas redes sociais também.

    Não é de se estranhar que alguns meninos estão cada dia mais afeminados em comportamentos, gostos e vestimentas.

    Fique com Deus,

    Agatha.

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s