Princesa Mary da Dinamarca: xale em traje de festa

Salve Maria! .

Esta dica eu dei para a Taiana, que queria saber como ela poderia aproveitar um vestido imodesto [ou seja, de alças finas ou sem mangas] de festa, de maneira rápida… ela não tinha tempo de ir à costureira fazer um vestido; não tinha onde comprar ou alugar um modesto; e também não queria uma adaptação que deixasse o colo à mostra…

Qual a solução para este difícil problema? Um xale de festa!

Um xale é uma maneira elegante de usar o seu vestido de festa, e se o vestido em questão for imodesto, você poderá salvá-lo! A princesa Mary, da Dinamarca, soube como usar bem o acessório à noite:

O xale, como se sabe, pode ser usado de várias maneiras. A princesa Mary amarrou-o na frente com um broche, de modo que seus braços ficaram livres para se movimentar. Isto é muito prático, pois você não precisa ficar ajeitando a peça o tempo inteiro para não cair… 

Note que o xale pode ser feito de muitos materiais – por exemplo, seda. Isto vai de acordo com o seu vestido… você pode fazer como Mary, e usar o xale liso se o vestido for estampado; ou o xale estampado se o vestido for liso.

Tal como foi amarrado, o xale protege o colo e os braços: se estiver escondendo um vestido imodesto, ninguém notará. É uma solução mais modesta e mais bonita do que os echarpes que algumas moças “enrolam” nas alcinhas dos vestidos de festa… isso não protege os braços direito, muito menos o colo.

Você pode mandar fazer o seu xale na costureira – pois pode ser mais prático, rápido e barato do que mandar fazer o vestido modesto. Muitas vezes a moça não tem tempo suficiente para providenciar a roupa modesta para aquela ocasião especial… eu aconselho sempre a tentar conseguir as roupas modestas, sobretudo para tais ocasiões, com antecedência – mas sabemos que às vezes isso não é possível para algumas, por uma série de razões… eis a importância da criatividade! 

Outra solução é comprar um echarpe pronto e usá-lo como um xale. Isso é possível graças a vários modelos vendidos atualmente, largos e volumosos. Sabendo amarrar, funcionará perfeitamente, e não costuma ser caro.

O xale de festa ficou lindo, não? Uma ótima opção para todas nós, mesmo que nosso vestido já seja modesto… afinal, ficou muito delicado!

Aproveitem a dica!

 

9 comentários sobre “Princesa Mary da Dinamarca: xale em traje de festa

  1. Essa princesa se veste muito bem, nem tudo é modesto, mas boa parte das roupas dela são aceitáveis, e gosto do estilo dela. A realeza sempre tem seus rígidos códigos de vestuário, mas nem sempre a elegância é respeitada – o casamento do príncipe da Inglaterra foi um grande exemplo disso – e em várias ocasiões vi suas produções, o personal stylist dela está de parabéns.

    Salve Maria!

    PS: Uma prima minha vai casar, não sei se no fim desse ano ou início do outro, gostaria de alguns modelos de roupas para a ocasião, pode ser combinações ou vestidos.
    Agradecida desde já.

    1. Salve Maria,
      Penso o mesmo que você em relação à Princesa Mary…
      quanto aos modelitos, vou ver o que já tenho pra fazer um post de roupas de festa!
      Paz !

  2. Luciana, sempre leio o seu blog e pego muitas inspirações de roupas que acho lindas. Vejo que tenho muita coisa a mudar no meu guarda roupa, mas vou indo de pouco em pouco.

    Vi o album Família Católica aqui no seu orkut e achei lindo as famílias numerosas. Estou te mandando um link pra você ver mais uma família numerosa católica aqui do Brasil – http://www.jornaldacidade.com.br/ – entre nas edições e coloque no dia 8 de maio. Na página 15 do jornal tem a notícia “10 vezes mamãe”
    Abraços

  3. Sabe uma coisa q compõe e fica lindo em vestido de festa? Capa…
    Dizem q as européias usam muito, pois mudam a “cara” da roupa… A Manequim vivia fazendo reportagens com elas.
    Que tal um post sobre o assunto?
    bjs,

    1. Oi Marisa,
      Capa, é? Será que é a mesma coisa que poncho? Você teria uma foto ou link para me mostrar pelo menos um exemplo de capa de festa para que eu possa ir atrás de material para postar? Achei muito interessante! Bjos
      Fique com Deus!

      1. não é a mesma coisa. Eu poderia procurar em casa as revistas, mas agora não dá, pois estou com obras.. Eu tenho uma capa q eu fiz em organza vinho, q nada mais é do q um casaco longo de manga comprida sem botões…
        Fica lindo e classudo.
        Achei umas referências na net. Algo assim:
        http://alyssonaragao.blogspot.com/2009/12/vestido-curto-em-tafeta-bordeaux-e-capa.html
        http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189024260-vestido-verde-com-capa-de-organza-e-chantum-de-seda-lindo-_JM
        http://brcatarina.blogspot.com/2011/03/capa-de-voal.html
        Vestido Richilliê com capa em Organza | Close
        http://www.ibiubi.com.br/produtos/capa-feminina-em-organza-de-seda-com-babados-+moda+moda-feminina+vestidos/mercado-livre/IUID13231142/
        bjs,

      2. Oi Marisa,
        obrigada pelas imagens… vou ver se acho mais coisas, e se você achar, me mande! acho até que eu já vi uma capa dessas, num site de roupas de festa. Vou ver se encontro de novo!
        Beijos

  4. Vendo uma princesa tão bem vestida com seu esposo tão elegante, me faz pensar em quantas mulheres se arrumam para seus namorados ou maridos. Investem tempo numa produção pra ir passear com seu amado, que ás vezes estará de chinelão e bermuda. Cansei de ver moças arrumadas ao lado de rapazes largados. Eu acho isso muita falta de consideração.

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

