Dois vestidos e um conjunto

Salve Maria!

Dois vestidos e um conjunto para você usar neste tempo frio… todos estão na minha lista!


Este primeiro pode ser feito de lã, algodão ou linho, e está num modelo muito elegante! A mistura da estampa com o preto e os botões duplos deram o diferencial, e ficará realmente uma graça com a meia-calça preta! Para este vestido modesto, o comprimento deve ser 1 palmo abaixo dos joelhos, ou no meio das canelas.

Outro modelo que me agradou muito: ele é soltinho, apenas com umas pregas partindo do busto para dar movimento. Para mim, que estou grávida, será uma boa opção! É de poliéster forrada – se o inverno da sua cidade não for muito frio, pode aproveitar nesta época. Recomendo o mesmo comprimento do modelo anterior.

A blusa – ou casaqueto – é de lã com este lindo detalhe rendado. Você pode fechar a sua peça com colchete de encaixe. A saia está muito arrumadinha neste modelo com pregas: faça na altura das canelas e ficará ótima!

Espero que tenham gostado das sugestões!

Fiquem com Deus!

15 comentários sobre “Dois vestidos e um conjunto

  1. Muitos parabéns pela gravidez. Eu também estou à espera do meu segundo filho. Com graça De Deus nascerá em finais de Fevereiro.
    Com um beijinho muito grande de Portugal.
    Manuela

  2. Parabéns Luciana e esposo pelo bebê!
    Sempre acompanho seus blogs.
    Também estou na quarta gestação, um casal, um no céu e esperando um menino para outubro.
    Parabéns!
    Simone

    1. Salve Maria, Simone.

      Obrigada pelas palavras. Parabéns pelo seu quarto bebê, também gostaria de ter muitos.
      Volte sempre no meu blog e fique a vontade para comentar.

  3. Oi, nem preciso dizer que ADOREI o blog, parabéns!!

    Eu moro em Porto Alegre/RS e estou com enorme dificuldade de encontrar uma costureira aqui, para fazer as roupas que já venho há tempos selecionando…alguma dica??? obrigada, bjs

    1. A dica é a mesma de sempre…. rs…. busque, busque… às vezes em armarinhos e lojas de tecidos eles tem contatos, cartões e panfletos de costureiras. Você também pode pesquisar na net, “costureiras de porto alegre”. Pode achar ateliês de costura na lista telefônica também… boa sorte!

  4. Oi Letícia também sou do sul e conheço uma professora de corte/costura e modelagem maravilhosa de Porto Alegre, creio que ela possa te ajudar. Voce tem algum contato?
    Nani

  5. Que belo site. sempre comento com algumas pessoas que não há opções de roupas para mulheres católicas, por acaso descobri este site, ás vezes gosto de rabiscar alguns pois geralmente desenho os meus e mando costurar, posso mandar alguns pra vc quando eu tiver, sem nenhum interesse.

  6. Salve Maria!

    Encontrei informações sobre este maravilhoso Apostolado recentemente,porém gostaria de saber como fazer parte dele e se aqui em Porto Alegre há alguma”célula”é realmente enriquecedor ver que ainda há modéstia e a luta para preservar os bons costumes.
    Aguardo ansiosa resposta.
    Obrigada

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

