Passeio à tarde…

Salve Maria!

Um passeio à tarde, com a família, pede um visual bonito e delicado. Vamos supor que você leve os filhos num destes parques públicos, em que há muitas árvores e ar fresco: o álbum de família ficará uma graça com seus belos vestidos!

Esta combinação de tons de verde foi bem escolhida ! Um vestido e um cardigã: um casal meigo para acompanhá-la quando as tardes são mais frias… 

As flores do vestido estão lindas! Note que o colo deve estar mais protegido: ou o vestido deveria ter o decote mais alto ou o cardigã poderia estar mais fechado.

Sapatilha cinza para combinar com o verde acinzentado do vestido… contraste bonito com o verde vivíssimo do parque!

Note as pregas do vestido: 4 em cada lateral…. um balanço interessante! Não incha tanto quanto se fosse ao redor de todo o vestido… anote a dica! Você pode fazer seu vestido de linho, challis, tricoline algodão…

Inspire-se!

8 comentários sobre “Passeio à tarde…

  1. Estou amando minha vida com saias.

    Só sinto um pouco de dificuldade na hora de andar de ônibus com meu filho. Minhas saias vão até as canelas e eu, que sou um tanto desastrada por natureza, sempre enrosco o pezinho do meu filho na hora de sentar no banco.

    Mas nem penso em desistir delas por causa disso 🙂 Uma hora eu acerto 😉

    1. Salve Maria, Karina!

      Não desista mesmo! Com o tempo vamos aprendendo a nos portar com mais modéstia, preservando-nos dos inconvenientes.
      Beijos!

  2. Boa noite, Luciana.

    Meu nome é Andressa, tenho 17 anos e sou de família católica.

    Eu estava pesquisando sobre decotes e encontrei seu site. Realmente achei magnífico. Encantei-me mais quando li suas postagens sobre a moda dos anos 40 e 50, e como podemos aproveitá-las nos tempos de hoje.

    Sou apaixonada por essa época clássica. Em que qualquer mulher, rico ou mais humilde vestia-se de forma elegante, feminina, e belíssima.

    Eu farei faculdade de Moda, para tornar-me uma estilista. Conversando com o sacerdote, ele me disse que procurasse criar coisas que valorizassem a mulher, sua beleza, e elegância, sem a necessidade de apelar para a vulgaridade.

    Quero levar minha profissão a sério e mudar um pouco o conceito que a moda tem atualmente aqui no Brasil. Um tanto indecente.

    Quero usar a padronagem e modelagem da moda do início e meados do século vinte com a modernidade. Renovar estampas, tecidos, cores deixando uma mulher da terceira idade elegante com modelos que a rejuvenesçam no molde clássico. E uma jovem de 20 anos bela e moderna com modelos, que para muitos, a envelheceriam. Tornar os modelos mais atuais.

    Sou diferente das jovens que convivo. O que elas mais desejam é ter sensualidade, tornar-se mulher da forma errada. Então se vestem do modo que vemos a maioria das garotas. Eu, Graças à Deus, consigo estar atual sendo elegante e me preservando com minhas roupas.

    Parabéns pelo seu site!

  3. Olá Luciana!
    Como tem passado com o bebê?
    Olha, o vestido é muito belo mesmo, mas eu me apaixonei foi pelo cavalo! rsrsrs
    Minha irmã adora cavalos, ela acha muito bonito este animal, quando ver este então…
    Um grande abraço!
    Santo dia!

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

