Blusas de primavera: providencie logo uma para você!

Salve Maria!

Como anda seu guarda-roupa modesto quando o assunto são as blusas? Ainda está disfarçando os decotes das peças antigas, ou usando casaquinhos para suprir a falta de mangas? Bem, fazer estas coisas pode ficar mais difícil agora que as temperaturas estão aumentando… talvez seja a hora de você providenciar algumas blusas modestas.

Blusas modestas são aquelas que a deixam à vontade para se movimentar durante o dia: seja se abaixando, estando sentada [quando outras pessoas estão em pé], levantando os braços… para resumir: devem ter o decote alto o suficiente para proteger a sua intimidade, e mangas médias. Você pode conferir o POST que fizemos ano passado, para mais sugestões e reflexões sobre o tema. Ressaltamos apenas que, uma vez que terá condições de mandar fazer suas peças na costureira, pode mandar fazer do jeito que mais agrada a Deus, corrigindo todos os “probleminhas” que as peças vendidas nas lojas costumam trazer.

Vamos aos modelos!

***

Blusa modesta básica

Eis um modelo simples para uma blusa realmente modesta: ela tem elástico para prender na altura dos quadris, mangas que passam dos cotovelos em mais ou menos 1 palmo, um pequeno lacinho para amarar na ponta, decote canoa alto.  É feita de viscose, um tipo de poliéster que imita seda.

Costas:

Detalhe das preguinhas:

***

Blusa “vitoriana”

Esta blusa é linda e romântica, feita de chifom, com detalhe de bico de renda na gola, babados nas mangas e na barra, elástico na cintura alta. Uma gracinha né? O tecido é muito leve e transparente, por isso deve ser usado com forro ou uma combinação própria: uma blusa que serve de forro, feita de material leve e semelhante… fiz uma para mim assim. Escolhi um chifom verde estampado para fazer a blusa de cima, e comprei um tom de chifom verde bem escuro para fazer a combinação, de maneira que ficou bem fresquinho, bem melhor e mais elegante que usar uma camiseta por dentro.

Costas:

***

Blusa divertida

Este modelo agradará sobretudo as mais jovens, que desejam blusas interessantes para combinar com as saias modestas. Uma blusa de viscose simples, com um elástico fininho nas mangas e este laço de chifom costurado! Você pode fazer a blusa lisa e o laço estampadinho, por exemplo! Uma ideia simples e divertida…

Costas:

***

Batinha

Esta bata cor de menta é feita de algodão [cambraia] com detalhe na gola de crochet! Talvez alguma amiga que faça este trabalho artesanal possa providenciar o detalhe da sua blusa, ou você possa pagar alguém para fazê-lo. Também é possível encontrar – se não de crochet, ao menos de renda – a aplicação em armarinhos. Tome cuidado para que o detalhe não acabe revelando a sua roupa íntima! Note também que há furinhos no tecido: trata-se de uma cambraia bordada – neste caso, deve proteger por dentro com forro ou tiras de tecido que podem ser aplicadas no avesso apenas na parte vazada.

Veja mais de perto:

***

Blusa com babados

Babados deixam qualquer blusa delicada! Esta traz um babado duplo partindo dos ombros. Tome cuidado com esta abertura: na foto, está muito grande e reveladora… faça para você mais modesta. Esta blusa pode ser feita de variações de chifom e crepe de seda. Linda para a Santa Missa!

Costas:

***

Cascata de babados

Uma blusinha simples com um detalhe especial: uma cascata de babados diagonal, dando graça a qualquer peça! Gostei muito do detalhe e farei uma para mim assim… 

Nas costas, botões delicados:

Veja mais de perto:

Espero que alguma esteja na sua lista de primavera!

Paz!

Anúncios

8 comentários sobre “Blusas de primavera: providencie logo uma para você!

      1. Pois é, nem me fale na dificuldade, mas você VAI achar sim, você vai ver… vai olhando e perguntando que um dia acha!

  1. Todas são maravilhosas. Mas a “vitoriana” vai pra minha lista. rsrs… Este tecido chifom é maravilhoso para o calor.
    Caprichou na seleção Luciana, Parabéns! =)

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s