Maquiagem básica para o Dia

Anúncios

21 comentários sobre “Maquiagem básica para o Dia

    1. Acho que não há necessidade de fazer todo este passo-a-passo para ficar em casa…. mas pode ser que, por conta de olheiras ou com o passar dos anos, a mulher sinta a necessidade de passar um corretivo, até para agradar o marido e ficar mais apresentável. Um batom ou um brilho, não vejo problemas também… o ruim é quando a mulher quer passar uma super maquiagem todos os dias, e ainda pesada… tem pessoas que se viciam, e acabam querendo aparecer. Aí não dá! No meu caso, eu não uso nada no dia-a-dia, só quando vou sair, porque não vejo necessidade.

  1. Gosto de maquiagem, mas para remove-la dá um trabalho… que até deixo de usar! Esse truque do lápis branco não conhecia. Ficou muito bom! Vou tentar hoje!

    1. Sim, dá um super trabalho, eu nem me maquiei tanto no meu casamento, mas fiquei assustada com a quantidade de algodão que eu gastei para tirar tudo! Por isso eu também não uso, é muito raro mesmo!

  2. Ana Beatriz e Luciana, para retirar maquiagem as meninas dos blogues de make, ensinam a usar lenço umdeicido para bebê. Sai tudo, e depois usar um demaquilante.
    Em seguinda lavar o rosto com produto próprio, passar hidratante.

    Mesmo processo de lavar, passar hidratante, protetor solar e fazer a make.

  3. Tem uma base em pó da Avon que é ótima. Vc passa ela com esponja e já fica “pronta” !
    Acho muito prática, nem uso mais base liquida, só esta da Avon.
    Qdo estou atrasada, passo ela rapidinho e um batom.
    Ela esconde olheiras, machas, é muito boa mesmo!

  4. Gostei das dicas. Só anularia a base e passaria um hidratante. Ficou faltando uma sombra básica em tons terrosos (marrom ou bege), a maquiagem ficaria bem natural, mas com um toque mais bonito

  5. Eu gosto de usar protetor solar com cor de base (Spectra-Ban) durante o dia. Além de proteger o resto dá uma leve disfarçada nas imperfeições. Eu sou branca avermelhada, então nem uso muito blush, senão fico parecendo uma camarão..rssss !!!

  6. Olá Luciana,Salve Maria!
    A mulher tem que se maquiar,porém,sem parecer uma peça de carnaval.A maquiagem básica-rímel,base,batom,dar cor às bochechas- faz parte de ser saudável e feminina.Não há nada de errado nisso,ao contrário,demonstra um amor e cuidado consigo em primeiro lugar,o que é mais um motivo para as pessoas nos olharem com bons olhos e as mulheres decidirem-se pela modéstia.
    Ao contrário,quando saímos por aí com cara de quem acabou de acordar e de quem teve uma péssima noite de sono,vão nos tachar de crentes desleixadas e sem vaidade,maria mijona,daí pra pior. Aí,ao invés de incentivar à modéstia,faríamos as pessoas sair correndo!
    Ah,vamos tirar as olheiras,meninas,por favor rsrsrsrs…olheiras imensas ninguém merece ver rsrs.Base e corretivo nelas!

    Abraços a todas,
    Giselle.

    1. Salve Maria, Giselle!
      Desde que não haja exageros, não vejo problemas em se maquiar, até diariamente, porém não vejo necessidade de fazê-los todos os dias, se a mulher, por exemplo, fica sempre em casa. Neste caso, se há muito incômodo com olheiras ou algo do tipo, cabe reparar para estar apresentável ao marido e aos filhos.
      Este termo “maria mijona”, além de chulo, ofende o lindo nome da Mãe de Deus, e é usado por pessoas que não merecem nossa aprovação no que toca o tema da modéstia. Evitemos usá-lo!
      Fique com Deus!

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s