Vestido Modesto Básico

Salve Maria!

Este é um modelo básico de vestido que servirá para te dar uma boa ideia acerca de um próximo modelo versátil que deseje fazer. À primeira vista, pode-nos parecer um pouco sem graça, mas devemos prestar atenção: 1) na forma: isto é, nas características, e ver como ele poderia ficar gracioso se estampado, por exemplo; 2) nas combinações: as muitas possibilidades de combinar acessórios com uma peça como esta.

Como modelo, pode ser feito em praticamente todos os tipos de tecidos: algodão, linho, viscose, sintéticos… este é de lã. Características: Decote alto, mangas até os cotovelos e saia evasê. Pode levar um zíper invisível nas costas ou na lateral.

Eu imagino um modelo básico como este, numa padronagem de bolinhas brancas com fundo azul, usado com um cinto fino: eis uma sugestão para você! Também penso em flores miúdas amarelas com fundo branco, feito em viscose (que é um tecido leve) para enfrentar os dias quentes de verão… E por que não fazê-lo de chiffom de seda, com um cinto grosso feito do próprio tecido, que termine num laço médio na cintura? Como vê, pode-se criar muitos vestidos “diferentes” tendo este como molde.

Há também vantagens em fazê-lo tão básico como na foto: combine com acessórios diversos e mude a cara da peça! Quem trabalha fora, por exemplo, pode preferir um modelo mais discreto, em cores neutras. Abaixo, dois sets que mostram bem como tirar proveito disso:

Echarpes estampados caem bem: outra possibilidade é amarrar este mesmo acessório na cintura, como um cinto. Abaixo, uma arrumação para noite, tendo como destaque o colar e o cinto: facilmente se percebe como a peça ganhou um tom clássico. 

Modelo para levar e copiar na costureira:

Um dia este básico vai integrar o meu armário… só não sei ainda com que “cara”… 🙂

A Paz!

6 comentários sobre “Vestido Modesto Básico

  1. Salve Maria, Luciana!

    Gostei deste modelo que você postou!
    É um modelo básico, que casa com tudo, e bárbaro: dá pra fazer com um tecido bem mais grosso para o frio e sem parecer muito pesado!
    Estou mesmo a procura de modelos assim: super básicos e para o frio.
    Só fiquei um pouco emcabulada com o tipo de corte no busto, né?!
    Mas eu acho que dependendo da cor ou da estampa não aparece tanto…
    Estou pensando em azul ou verde; apesar de ficar bem num tecido estampado, acho que estes tons neutros e sem estampa fica melhor para combinar vários acessórios e mudar a cara da peça. A estampa não me permitiria muito isso!
    Agora tenho que achar uma boa costureira! Não encontrei ainda, por isso não te mandei nenhum vestido ou saia que tenha mandado fazer. Me desculpe?
    Mas assim que conseguir eu te envio, tá?!
    A última costureira que eu mandei fazer um saia, fez a peça duas vezes o meu tamanho! rsrsrsrs
    Eu sou magra e mesmo pedindo pra ela arrumar a medida, ainda ficou folgado!
    Ai ai ai!
    Mas vai dar tudo certo!

    Tenha uma santa semana!
    Que a Virgem Maria olhe por você e pelo seu bebê!
    Se tiver de barriguinha, coloca uma foto pra gente vê?
    Adoro mulheres grávidas! É tão inspirador! rsrsrs

    Contemplemos Jesus na escola de Maria!

    Nívea

    1. Salve Maria, Nívea!
      Este corte no busto, para quem não tem muito, não deve incomodar, mas ele também pode ser suprimido do modelo sem muitos prejuízos. Acho que azul marinho ficaria ótimo, e um verde musgo também, ficaria excelente para combinar com acessórios. E depois, você pode usar o mesmo modelo para fazer um estampado: vai mudar tanto a cara dele, que nem parecerá que tens 2 modelos de vestidos iguais. Eu achei ele um ótimo coringa! Sem dúvida vou fazê-lo, mas depois. Ainda não tenho foto de barriguinha, pois minha máquina não está boa; vou ver se consigo emprestada quando for sair e puder mostrar também meu novo vestido de gestante.
      Manda para mim suas fotos depois!!!
      Beijos e fica com Deus!

  2. Amei vou fazer um desse pra mim lindo!!! Parabéns pelo os modelo muito lindo vestido modesto eu gosto muito, esses modelo tem me ajudado muito. Deus abençoe sempre com este Blog. SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS. ORAI POR NOS! AMÈM.!

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

