Festa Modesta [à noite]

Salve Maria!

Muitas moças desejam modelos modestos para ocasiões especiais, como festas de casamento, formatura, solenidades em geral. Pensemos no Natal que se aproxima e no Ano Novo! É o momento onde todas desejam estar bem vestidas – mas também é onde há muita dificuldade para encontrar o traje recatado. Os vestidos de festas – para aluguel e venda – estão repletos de fendas, decotes e são na maioria de alças ou tomara-que-caia. Como o traje fino é geralmente muito caro (até para alugar), tenho certeza de que terá muita vantagem em providenciá-lo na costureira. Para isso, será necessário um pouco de tempo – digamos, pelo menos 1 mês antes da ocasião especial, para que dê tempo de comprar o material, e ir no ateliê de costura.  

Sugestões

Conjunto de vestido e bolero, que pode ser feito de seda ou crepe de seda, por exemplo, que têm excelente caimento, com um toque macio. Podem ser encontrados também na versão com brilho. O detalhe especial fica por conta das aplicações de pedras, que são compradas em armarinhos. O bolero deve ser fechado com um colchete de encaixe.  Para produções simples e discretas.

***

O vestido de mangas longas mistura dois padrões de tecido:o que compõe o “corpo” do vestido pode ser feito de cetim brilhante ou tafetá; o outro é levinho e bastante maleável para os detalhes: mangas, babados na gola, barra do vestido e “falso” bolero. Use chifom ou musselina, por ex. Um vestido criativo, que pode também suprimir o bolero e trazer um cinto do mesmo tecido fechando com um laço delicado.

***

Vestido longo de chiffom de seda com casaquinho trabalhado com aplique. O casaco pode ser feito com duplo tecido, para evitar tal transparência; note também que a parte de cima do vestido é feita com uma estampa brilhosa. O corte favorece muito quem usa tamanhos maiores. 

***

Saia longa que pode ser feita de zibeline ou tafetá, e blusa de mangas do mesmo tecido, que é encontrado plissado em algumas lojas de tecidos finos [o decote do modelo esta muito baixo, proteja mais o colo]. O tom é levemente diferente nas duas peças; e é fundamental que o cinto que marca o modelo seja feito do mesmo material, forrado. Elegante e contemporâneo.

***

Este conjunto de vestido e casaco com corte de blazer ficou interessante por conta da mistura de padronagem dos tecidos, em tons muito próximos. Podem ser variações de chifom ou georgete, bem forrados. Detalhe: o broche que “fecha” o blazer.

***

O conjunto é feito de tafetá. O vestido deve ser menos decotado, para proteger o colo. Note as pregas na parte da saia. Deve ser feito pelo menos 1 palmo abaixo dos joelhos, mas também pode ser feito longo. Para fechar, use colchetes de encaixe e coloque uma bela aplicação, como no modelo.

***

O destaque deste é o casaquinho, muito delicado! Pode ser feito de chiffom, com aplicações de pedras. O vestido pode ser feito de crepe de seda, georgete ou cetim.

***

Desta vez, o casaquinho de chifom tem corte reto, lembrando um cardigã. Note o pequeno aplique, funcionando como um broche. A mistura de tons ficou ótima!

***

Este longo pode ser feito de chifom forrado, musseline ou georgette. É um modelo básico, mas muito elegante, com pedrinhas decorando o casaco. Novamente, só precisa de um pequeno ajuste no tamanho do decote, que está baixo.

Boa Festa para você, com modéstia!

Anúncios

7 comentários sobre “Festa Modesta [à noite]

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s