Eu, grávida!

Salve Maria!

Algumas fotos minhas neste momento tão especial. Estou com 7 meses e muito ansiosa pela chegada da minha filha. Para que esta fase não passe sem que vocês vejam a minha barriguinha! 

Este vestido foi comprado numa loja de departamento. Até mandei fazer alguns vestidos durante a gravidez, mas não tive ainda oportunidade de tirar fotos. Um deles já não me cabe mais! O vestido da foto não é modesto, pois é de alças. Eu geralmente não compro peças para fazer muitas adaptações, mas como neste período da gravidez nós perdemos roupas muito rápido, precisei fazer escolhas semelhantes. Comprei o casaqueto especialmente para combinar com o vestido e servir-lhe de complemento.

Gostei muito da estampa: alegre! Fica muito bem em senhoras grávidas. Também não é uma estampa exagerada, nem muito grande, nem de cores chamativas. Há muitos modelos de vestido semelhantes a este nas lojas, porém quase sempre havia um detalhe que não me agradava, que deixava a peça um pouco largada, com estética hippie. 

O vestido é feito de cambraia de algodão, que geralmente é fina (um pouco transparente quando bate o sol), por isso estou usando anágua. É um tecido maleável, como podem ver pelo balanço. Eu não tenho o costume de usar saias e vestidos longos – até os pés -, mas durante a gravidez acho que me caiu bem, apesar da minha altura.

Uma foto para vocês verem o casaqueto em detalhes: também foi um achado de loja e já penso em mandar fazer na costureira um modelo igual, usando outras cores.

***

Notícias da Costureira:

Aproveito para dar-lhes a notícia da minha troca de costureira. O vestido ficou pronto semana passada, com apenas (!) um dia de atraso. Porém, como ela havia feito mais longo do que eu pedi, vou buscá-lo esta semana devidamente corrigido. Não há o que dizer: o vestido ficou perfeito. Pareço despretensiosa dando assim este veredito, mas a verdade é que este é um momento que esperei por muito tempo. Não haver o que reclamar do serviço; ter uma peça encomendada que parece saída de loja ou até melhor… Estou muito feliz! Agora já posso tirar do papel (ou da minha lista dos sonhos) alguns modelos que não poderiam sair, salvo se realmente encontrasse uma boa profissional. Como vocês sabem, o serviço saiu um pouco caro, mas valeu a pena. Obrigada pelas orações e em breve mostrarei a vocês o resultado!

Fiquem com Deus!

28 comentários sobre “Eu, grávida!

  1. Salve Maria!

    Ah, que bom que deu tudo certo na costureira, Luciana!
    Suas fotos grávida estão lindas *-*
    Gostei do casaqueto, vermelho lhe cai muito bem, combina muito ^^

    Espero a foto do vestido da costureira.

    Fique com Deus

    1. SM!
      Foi o que a Alessandra falou sobre as cores, que caíram bem, e vermelho está na minha paleta…hehehehe
      Obrigada pelas palavras… o vestido da costureira está lindinho! Vou tirar foto com meu marido semana que vem, daí vou postar aqui, com certeza!
      beijos
      Feliz ano novo!

      1. Menina, você está muito bem, quase a mesma coisa de quando eu te vi, com exceção da barriga! rsrsrs… Fiquei com saudade da minha barriga! hehehe

        Adorei o modelito. As mulheres têm que reconhecer que ficam bem sim usando longos, mesmo que não sejam altas ; )

        Ah, que maravilha que sua costureira é boa! Glória a Deus!

      2. Obrigada, Andrea… pois é, nos 6 meses que eu passei um pouco da conta, engordei 2 kg a mais que o previsto, mas depois controlei melhor. Eu que nem tive a neném, já estou pensando quando não tiver mais esse barrigão! 🙂
        A costureira é ótima, nem acredito que eu achei uma aqui que vai me servir!! Glória a Deus mesmo!

  2. Ah sim, adorei o mix de estampas : )

    Hummm… eu senti falta da minha barriga logo que tive o baby. Senti falta de algumas coisas da maternidade. É uma sensação esquisita, coisas da vida nesse mundo rs
    Ao vê-la assim, com esse barrigão maravilhoso, senti falta novamente!

    Deus abençoe sua gravidez e seu parto!

  3. Você está resplandecente de alegria, Luciana! As fotos estão lindas e mostram sua elegância na gravidez!
    Vai ser bom você aprender o curso e melhor ainda enquanto sua filhinha estiver crescendo, pois vai poder costurar lindos vestidos para ela e para você!
    Felicidades para o ano de 2012, que será abençoado pela chegada de sua filha!
    Muita paz e amor!

    1. Salve Maria!
      Assim espero aprender logo, estou confiante de que este ano, sai! rs
      Estou mesmo muito feliz, reze por nós, que a ansiedade é grande!
      Feliz 2012 para você também!

  4. Tem como você mandar ao menos por email os contatos dessa costureira
    meu email é izabelsoraia@bol.com.br

    Você está muuito linda grávida, e está muuito em forma rsrs!
    Ameeeei a combinação do vestido com o casaco vc ficou liinda, e vermelho cai bem mesmo em vc

  5. Faz tempo que acompanho seu blog, e apesar de gostar muito dele, nunca me animei de deixar um comentário. No entanto, ao te ver tão linda com essa barriguinha, decidi dizer o quanto estou feliz pelas graças que Deus tem derramado sobre você e sua família, em especial, pela vida da Maria de Guadalupe. Que a Virgenzinha a proteja e conduza!

    Por fim, obrigada por me ajudar e inspirar no meu caminho para a módestia!

    Com carinho e orações,
    Rosana

    1. Salve Maria, Rosana!
      Fiquei muito feliz por suas palavras, por ver o carinho pela minha família… só posso agradecer a você e a Deus por esses pequenos milagres… fique à vontade para comentar sempre que quiser… que surpresa é ver que alguns dos leitores se mantém “escondidinhos”… 🙂 Que Nossa Senhora te favoreça e feliz ano novo! Fique com Deus e a Santíssima Virgem!

  6. Belas fotos, Luciana! Linda barriguinha!!! Matei minha curiosidade rsrsrs adoro ver mulheres gestantes: é tão feminino!!!
    E o casaqueto foi uma boa idéia mesmo! O modelo é muito bom e não parece ser muito difícil para levar para uma costureira fazer, mesmo as menos habilidosas… 🙂
    Tenha uma santa semana!
    Que a Sagrada Família esteja contigo!

    Abraços!

    Contemplemos Jesus na escola de Maria!

    Nívea

    1. Muito obrigada, Nívea… até eu estava curiosa para ver minha barriguinha registrada… rs
      Uma santa semana para você também!! Beijos e volte sempre! 🙂

  7. Luciana, a senhora está simplesmente LINDA!! Muito radiante e notavelmente feliz!! Vendo as fotos me sinto tão, mas tão alegre. Mal posso esperar até estar assim como você, modesta e gravidíssima. Parabéns

  8. Olá Luciana, Salve Maria!

    Com a correria das Festas não tive tempo de me “despedir” de vc pelo Facebook. Acredito que, por vc ser uma senhora e futura mamãe, essa foi sim uma decisão acertada. Gostaria de ter seu e-mail. Se possível entre em contato comigo pelo que deixei aqui nos comentários.
    Vc está muito bonitinha grávida! Uma graça mesmo! ^^
    Que Nossa Senhora do Bom parto lhe garanta uma boa hora.

    Ad Jesum Per Mariam,
    E.M.Cíntia

    1. Salve Maria, Cíntia!
      Agradeço as palavras… Entrarei em contato contigo, com certeza! Por um lado, o FB aproximava-me de algumas pessoas queridas, mas por outro só vejo vantagens em não participar mais. Ganhei um tempo precioso… não me dava conta!
      Conto com as suas orações para a chegada de minha filha…
      Fique com Deus!

  9. Luciana, Salve Maria!
    Você é uma das grávidas mais lindas que eu já vi!
    Enfim uma grávida modesta, pois como é terrível aquelas mulheres que expoem a barriga e usam roupas coladas.
    Não vejo a hora de estar grávida também!
    Que Deus lhe dê uma boa hora de parto.
    Beijos, Carla de Rio Preto/SP

    1. Salve Maria, Carla!
      Muito obrigada pelas suas palavras… eu estou muito feliz, peço muito que reze por nós neste momento tão importante. Se Deus quiser (e você já for casada), logo chegará a sua vez!
      Beijos
      Em Jesus e Maria
      Luciana

      1. Salve Maria Santíssima!

        Sou casada sim, me casei em julho do ano passado.
        Fui eu que te mandei e-mail pedindo cotação do véu preto, lembra?
        Ah, se quiser não precisa publicar esse meu comentário tá.

        Beijos!

        Carla

  10. Luciana, que expressão bonita e alegre que seu rosto esta transmitindo. Realmente é um tempo maravlhoso e as mulheres ficam lindas!
    Deus abençõe a pequena Maria e te conceda um bom parto!
    Beijos
    Nani

    1. Que saudade, Nani!
      Nunca mais nos encontramos no skype…estou alegre porque não vejo a hora de ter a minha filha… que Deus e Nossa Senhora me concedam um bom parto!
      Salve Maria

  11. Você ta tão linda grávida!!!

    E realmente, essas cores ficaram PERFEITAS. o Casaco e o vestido combinaram DEMAIS…

    Um tem mais leveza, o outro um pouco mais de sobriedade…Ficou perfeito o tom, e as cores….

    Realmente é difícil acreditar que você achou esse casaco para vender, nunca vi parecido! =)

    ps: Quero ver o vestido da costureira hein!

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

