Cinco peças

Salve Maria!

Cinco peças para inspirar seu guarda-roupa modesto! 

Vestido para missa

Um delicado vestido de tecido leve e fluido (pode ser chifom, seda, musseline, etc.), bem feminino. O decote em “V” deve ser discreto ou, se for semelhante ao da foto, usado com uma blusa por dentro que proteja o colo. É possível achar tecidos com padronagens especiais, mais facilmente encontradas em grandes magazines ou lojas de tecidos finos.

Combine com: sapatilhas ou sapatos fechados de salto baixo (entre 3 e 5 cm), meias finas do tom de sua pele, bolsa de mão ou de alça curta, uma correntinha dourada com belo pingente. Não esqueça o seu véu!

*** 

Bolero

Um bolero é bastante útil no guarda-roupa da moça modesta. No entanto, o modelo deve ser bem escolhido. Os boleros que protegem apenas os braços, além de não servirem para aproveitar blusas menos modestas, também acabam por evidenciar o busto. Na foto, um bom exemplo de uma peça coringa, além de muito elegante. Vestidos e blusas sem mangas estarão bem protegidos se você usar uma peça como esta, que é feita de lã.

***

Saia bordada

Uma saia “midi” bordada alegra as suas composições. Você pode providenciar a saia na costureira e depois levar a um estabelecimento especializado (daqueles que possuem máquinas de bordar) e escolher um belo tema para estampar sua peça. 

***

Conjunto ou Twin-set

Eis um dos itens da minha lista dos sonhos! Conjuntos de blusas com casaquinho ou cardigã deixam nossa aparência alinhada sem muito esforço. Acima, blusa de chifom e cardigã decorado com crochet. A combinação das cores é muito importante e você pode fazer as duas peças usando o mesmo tecido do cardigã, deixando a blusa lisa (sem as aplicações de crochet). 

Combine com: saias rodadas ou evasê em tons mais escuros, meias finas, sapatos fechados, bolsas médias, acessórios discretos.

***

Vestido básico

O modelo acima será muito útil no seu dia-a-dia. Para moças mais jovens, as cores e a estampa devem ser mais coloridas e alegres. Este vestido pode ser feito de viscose. Evite tricoline, pois amassa muito e não possui caimento adequado.

Combine com: sapatos de saltos discretos, bolsas médias, poucos acessórios.

***

Tenho certeza de que estas peças lhe darão ideias para muitas outras. Inspire-se.

Em Jesus e Maria.

14 comentários sobre “Cinco peças

    1. Não sei ao certo de que peça ou peças está falando, mas penso que sandália rasteira não combina e não deve ser usada na santa missa, por ex. Em ocasiões informais, em certas situações do dia-a-dia, podem ser usadas – na minha opinião.

  1. No domingo eu me impus um desafio hehehehe ficar uma semana usando apenas saias e vestidos, e claro blusas o mais modestas possíveis.
    Hoje é sexta e eu estou vencendo o desafio GLÓRIA A DEUS.
    Claro que para mim é mais fácil tendo em vista que eu já tinha muitas roupas modestas, mas infelizmente muitas que embora para o mundo atual pareçam até comportadas demais são imodestas.
    Mas quero compartilhar com as outras meninas que façam isso, se imponham desafios, do tipo não usar mais tal peça, ficar uma semana só usando vestidos, isso vai dando força, nem sempre é possível mudar de um hora para outra, mas dando pequenos passos a gente consegue.
    Me senti muito bem, e muito bonita durante essa semana.

    Ahh e acho que tive um “sinal” de Deus, pois no sábado passado eu sai com minha mãe sem nenhuma intenção de comprar roupa e encontrei sem querer uma saia suuuuper modesta por um preço absurdamente barato, e a saia é linda, claro que comprei e já a estou usando com muito gosto.

    1. Salve Maria!
      É um desafio maravilhoso… e eu comecei assim também! Primeiramente, me coloquei o desafio de vestir saia pelo menos 3 vezes na semana, e antes que “aumentasse” a cota, fui percebendo que havia uma grande diferença entre usar saia e calça, de modo que daí tomei minha decisão (juntamente com outros fatores, claro). Mas é uma experiência e tanto, ver na prática como as coisas funcionam… espero que dê tudo certo para você! Fique com Deus e a Santíssima Virgem!

  2. Amei as dicas Luciana, serviram para abrir muitas possibilidades.
    Não sabia que não é adequado usar sandália rasteira na santa missa, eu particularmente uso muito,

  3. Salve Maria!

    Eu amei o primeiro vestido! Que estampa delicada e linda!
    Está guardado! Espero encontrar um tecido assim em breve.

    Aliás, onde vc costuma comprar seus tecidos, Luciana? Em Salvador mesmo ou pela internet? Porque eu acho tão caro na internet! Aqui em São Paulo, eu compro na 25, pois conheço a região (comprava muitos artigos para artesanato). Porém ainda quero conhecer melhor a região do Brás e do Bom Retiro, pois sei que lá há mais opções…

    1. Salve Maria, Cíntia!
      Eu costumo comprar em Salvador mesmo, pois há algumas opções… às vezes são muito caros, outras não… de qualquer forma, me disseram que na 25 é muito mais barato do que aqui… na internet é sempre um pouco mais caro, e ainda tem o frete né? Acho que vale mais a pena para as moças que moram em cidades pouco servidas de lojas de tecido!
      Beijos!

  4. Na minha opinião – que n foi pedida, mas vou dar kkk -, a única peça que dá para usar com rasteira é a saia e ainda assim depende da blusa.

    Essas rasteiras dão mesmo um ar bem largadão ao visual, n vejo problema algum em usar rasteira na Missa DESDE QUE a pessoa n parece estar indo a uma feira!

    Tem outro lado a ser analisado sobre as rasteiras: há pessoas que tem problemas de coluna e n podem usar rasteiras e outras n podem usar salto nenhum.

  5. ADOREI O BLOG… SOU CATÓLICA E FIQUEI MUITO FELIZ POR ALGUMAS DE NÓS ESTAREM SE VOLTANDO PARA AS COISAS COMO DEVEM SER.
    IRMÃ QUERO FAZER UMA PERGUNTA…
    COMO DEVEMOS IR A PRAIA???

    QUE O AMOR DE MARIA E A PAZ DE JESUS CRISTO ESTEJAM CONTIGO E COM OS SEUS AMADOS.

    1. Muito interessante, Marisa, havia lido um parecido semana passada, de um blogueiro qualquer… mesmo eles têm de admitir que já passamos do limite há tempos! Obrigada por compartilhar!
      Beijos

Este blog tem proteção contra comentários com conteúdo impróprio e palavras de baixo calão. Críticas só construtivas. Obrigada!

